Conheça alguns erros de quem aluga equipamentos

Conheça alguns erros de quem aluga equipamentos

Na hora de reformar ou construir um imóvel, alguns equipamentos são muito úteis. No entanto, eles costumam ter valor alto para compra e provavelmente você não irá utilizá-los novamente.

Por isso, fazer a locação de equipamentos é sem dúvidas a melhor opção, tendo em vista o custo-benefício. Além de pessoas comuns, algumas empresas também têm o hábito de fazer essas locações, inclusive grandes indústrias.

Em relação aos equipamentos industriais, estes, muitas vezes, são ainda mais caros, no caso de compra. Estes são utilizados para o recebimento e movimentação dentro de estabelecimentos ou durante a carga e descarga.

Assim, é importante verificar junto ao fornecedor de equipamentos industriais, alguns quesitos, antes de locar. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados no momento de realizar a contratação.

Quais os erros mais comuns na hora de alugar?

Quando não se é do ramo e, consequentemente, não conhece muitos fornecedores, algumas pessoas acabam alugando com a primeira empresa. Isso é um grande erro. Tire um tempinho, pesquise e compare.

Com as facilidades da internet, você não precisará nem sair de casa, pode fazer orçamentos online e depois ir à empresa para verificar as condições do equipamento.

E por falar em condições do equipamento, esse é outro ponto a ser considerado, não feche negócio, sem averiguar as máquinas.

De nada adianta um bom preço, com equipamentos sem manutenção e que podem comprometer a segurança de seus trabalhadores.

Outra dica, é conversar com a equipe que está realizando a obra, assim, você vai saber exatamente quais equipamentos alugar, não correndo o risco de solicitar algo e acabar não usando.

É necessário ainda, ter conhecimento sobre os itens, dessa maneira, você conseguirá alugar exatamente o que precisa e não um equipamento mais caro e com as mesmas funções de um mais econômico.

No caso da construção civil, ter em mãos um cronograma com todas as etapas da obra é crucial.

Com ele você conseguirá planejar o dia a dia do trabalho da sua equipe, podendo, dessa forma, saber por quanto tempo necessitará do aluguel de equipamentos para construção civil e qual a quantidade de cada um deles.

Sendo que o aluguel será por contrato de determinada quantidade de dias, ao não utilizar, você estará deixando de lucrar.

Outro erro muito comum ao fazer aluguel de máquinas, é não averiguar se seus funcionários estão aptos para utilizá-las adequadamente.

Em caso de não estarem, converse com a empresa e veja a possibilidade de eles oferecerem todas as instruções para sua equipe.

E agora, uma das dicas mais valiosas, procure fornecedores que prezam pelo bom relacionamento com o cliente, assim, você evitará muita dor de cabeça.

Pense, por exemplo, no caso de um dos equipamentos quebrar. Se for uma boa empresa, que tenha consideração pelo cliente, irá arrumar imediatamente. Do contrário, você poderá atrasar o trabalho de seus clientes.

Vantagens

E há inúmeras vantagens em alugar, uma delas é que ao comprar, você corre o risco de ficar com um equipamento desatualizado em pouco tempo, tendo em vista o crescimento tecnológico.

Você também não terá custo com manutenção, uma vez que a empresa lhe dará todo o suporte técnico necessário, resolvendo o seu problema de forma imediata.

Qualquer defeito que a peça possa apresentar, que a manutenção não possa suprir, o produto é substituído de forma rápida, sem nenhum prejuízo ao locatário.

Outro benefício, é que o aluguel de equipamentos irá lhe proporcionar as mais eficientes e tecnológicas peças disponíveis no mercado.

Além disso, a empresa contratada faz toda a instalação, montagem e retirada dos equipamentos, poupando muito trabalho.

Outra vantagem é que ao alugar, você pode conservar o seu capital, investindo em outros propósitos ou na sua empresa.

Confira outros benefícios:

  • Você terá máxima produtividade;
  • Você não corre o risco de adquirir dívida com compra;
  • Terá equipamentos mais eficientes;
  • O investimento será menor.

Como você viu, muitos quesitos devem ser considerados no momento de fazer uma locação. Contratar uma empresa séria é uma delas.

Portanto, antes de fechar negócio, não esqueça de fazer uma visita para olhar todos os equipamentos e ver as reais condições deles, uma vez que os sites institucionais, mostrarão sempre o que há de melhor.

Uma empresa que não seja comprometida, pode colocar em risco toda a sua produção, já que o aluguel de ferramentas, é feito, justamente, para que você tenha equipamentos eficientes e de qualidade à sua disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *