Melhores modelos de porta do mercado

Melhores modelos de porta do mercado

As portas são produtos essenciais para qualquer projeto da área da construção civil. Além de reforçar a segurança dos ambientes, esses itens também ajudam na finalização do acabamento e na circulação de ar dos espaços.

Enquanto a porta madeira de demolição é ideal para ampliar a sensação de espaço dos ambientes, outros materiais, como as portas feitas em ferro, oferecem um ar mais moderno para os projetos e são resistentes a diversas situações.

Independente do estilo do projeto, planejar a escolha desse produto é muito importante e, sem dúvidas, influenciará no resultado final do projeto.

Se você está na dúvida entre uma porta de ferro ou outro material, esse artigo pode te ajudar. Confira os melhores modelos de porta do mercado e suas principais aplicações.

Porta de madeira de demolição

Para quem deseja uma decoração mais rústica, escolher portas feitas com madeira é sempre uma opção bastante agradável. Neste contexto, um dos itens que se destacam no mercado é a Porta de madeira de demolição.

Com dimensões personalizadas e um tamanho que proporciona uma boa ventilação para os ambientes, essa porta é uma das mais cobiçadas quando a matéria-prima é a madeira.

Diferente da madeira comum, essa porta conta com texturas e ranhuras únicas. Isso porque a madeira de demolição tem um design natural da própria madeira, que as indústrias não conseguem reproduzir.

Essas características tornam a porta de madeira uma boa opção para enfeitar e proteger a entrada principal de residências ou escritórios. Com um modelo marcante, esse tipo de porta proporciona uma série de diferenciais para o projeto de construção. Tais como:

  • Beleza rústica;

  • Resistência;

  • Perfeição no acabamento;

  • Detalhes únicos;

  • Amplitude;

  • Aspecto natural.

Além do modelo tradicional, esse tipo de porta também pode ser encontrada no formato de porta de correr. Como é um produto tão exclusivo, dificilmente é possível solicitar a produção de uma porta semelhante a original em uma serralheria.

Porta de ferro

Adaptada para os mais diversos projetos, com tamanhos, dimensões e espessuras personalizadas, porta de ferro nunca sai de moda.

A resistência deste modelo e a alta durabilidade são características marcantes desse tipo de material. Este produto está entre os preferidos dos projetos comerciais. Além de modelos mais simples, é possível encontrar esse tipo de porta com design trabalhado, em desenhos que valorizam a decoração.

No entanto, isso não é a única coisa que torna esse um dos melhores produtos do mercado. No caso dos comércios e lojas, esse tipo de porta é encontrada no formato enrolar.

Na maioria das situações, os comerciantes usam uma chave comum para fechar e abrir essa porta, mas alguns modelos são automatizados com um motor para porta de enrolar.

Essa característica valoriza o modelo do produto e também reforça a segurança dos comércios, já que a abertura e o fechamento é automático, com um sistema inteligente.

Outras vantagens que dá para destacar sobre esse tipo de porta são:

  • Resistência a impactos;

  • Versatilidade de modelos e cores;

  • Material de difícil arrombamento;

  • Estrutura reforçada;

  • Facilidade de manutenção;

  • Facilidade no manuseio.

Portão automático de correr

O portão automático de correr é uma estrutura que também reforça a segurança dos estabelecimentos comerciais e das residências. Esse item serve como um complemento para as portas, mas a diferença é que consiste em uma forma de controle de acesso mais ampla, já que fica na porta de entrada e saída da edificação para a rua.

Com um excelente aspecto visual e um motor automático, o Portão automático de correr é um produto que não só reforça a segurança, como também  a praticidade dos moradores da casa.

Em situações nas quais uma pessoa trabalha em horários alternativos, o tempo e o empenho de abrir o portão de forma manual é algo que influencia exposição de riscos desnecessários.

Com um sistema automático, a pessoa consegue entrar e sair de casa, apertando um comando, de forma simples e rápida no controle automático.

Em caso de falta de energia ou falha mecânica, esse tipo de portão também pode ser configurado manualmente. No entanto, com os cuidados adequados e com um motor de qualidade, esse portão dificilmente dará problemas para os donos da residência ou da edificação. Pelo contrário, o Portão automático de correr oferece várias soluções e, por isso, se destaca no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *