Conheça os materiais de acabamento para escritórios

Conheça os materiais de acabamento para escritórios

Há momentos em nossas vidas que alguns sonhos começam a ser realizados, e para muitos, esses sonhos é ter seus escritórios de trabalho, pois isso significa o crescimento da empresa e de tudo o que ela significa.

E por isso é que começamos a pensar em todos os projetos de decoração para que o acabamento desse sonho seja o melhor possível. O planejamento, seja ele qual for e qual etapa estivermos na construção, deve ser feito antecipadamente, para que seja possível fazer tudo corretamente.

E quando falamos dos projetos decorativos, devemos sempre pensar que o local deve passar seu perfil e ser sempre muito convidativo, para que funcionários e clientes gostem de estar lá, de trabalhar ou visitar o ambiente.

E para que seja possível o entendimento um pouco maior sobre o que estamos falando e saber algumas dicas de quais os melhores investimentos em relação a esse projeto, acompanhe este texto e saiba mais.

Estação de trabalho

Como o escritório deve ser sempre um local focado em trabalho e é um ambiente 100% profissional, um dos melhores tipos de organizar toda a equipe é usando uma estação de trabalho 4 lugares ou mais.

Esse elemento é fundamental para que o sucesso, juntamente com o bem-estar de todos emplaquem nessa organização e torne seu negócio muito mais profissional, confortável e que também todos contribuam na empresa.

Esse tipo de estação ajuda no aperfeiçoamento do trabalho e também da logística e organização da melhor maneira possível, além disso, ajusta diretamente ao espaço disponível que o local possui.

Lembre-se que cada mesa deve estar acoplada juntamente a uma cadeira escritorio, assim aumentando a coletividade tanto das pessoas quanto do espaço. Outras vantagens possíveis são:

  • Local modernizado
  • Maior interação
  • Economia de espaço
  • Podem ser feitos sob medida
  • Design diferenciado

Enfim, essas estações são possíveis porque são mesas que se modelam da forma que o comprador desejar, sejam eles em formatos diferenciados ou retangulares. Há diversos formatos e tamanhos e com certeza você encontrará um que lhe agradará e dará ao local um ar profissional.

Cortinas

Um outro elemento muito importante relacionado ao ambiente, que chama bastante atenção é a cortina para sala, que é utilizada perto dessas estações e fazem com que o local se torne mais diferenciado de todos ainda.

Além de deixar o design bem bonito, ainda ajuda a bloquear o sol e o tempo se estiver incomodando no momento. E para que seja possível achar uma perfeita para o seu ambiente, é interessante pensar no volume, no caimento e no tamanho que deseja.

Um dos modelos que mais fica interessante em locais como esses e foge um pouco do comum e dar persianas, é a cortina prega americana. Ela possui diversas cores e estilos, e seu caimento é reto e volumoso, fazendo com que o local se expanda.

Ela possui algumas características como ter tecidos mais transparentes e translúcidos, ou até opaco, que é o tipo “blackout” que bloqueia todo o tipo de luz, pode ser feita em tecidos rústicos ou não, pode ser feita em varão, trilho suíço ou sancas e pode até ser motorizado se quiser.

Além disso esse tecido é fácil de ser higienizado e também de ser instalado em todos os locais propícios para isso. Lembre-se se procurar lojas especializadas e pedir a sua sob medidas.

Perfilado

Por último, mas não menos importante, essa dica é para quem quer distribuir fios e cabos de uma forma mais moderna e que seja mais facilitada principalmente para sua manutenção, pois esses fios ficam expostos dentro desse material. Estamos falando do perfilado perfurado.

Eles costumam ser feitos com alta qualidade e são produzidos de aço carbono galvanizado, com uma aplicação versátil, que ajuda também a proporcionar segurança e também durabilidade.

Esses perfis são usados em instalações suspensas, que ficam no teto ou no forro e são muito encontrados em decorações industriais. Elas podem distribuir fios e cabos e também podem ser aplicados em sustentação de luminárias e afins.

Eles possuem furos em todo seu corpo para que a ventilação dos ventos seja feita de uma forma que não prejudique os cabos e possuem um formato de U em sua extensão.

E essas foram os materiais de acabamentos para o seu escritório que podem ajudar a dar uma cara nova no ambiente e fazer com que o local seja convidativo, moderno e confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *