Montando a sua varanda em apartamento

Montando a sua varanda em apartamento

Cada vez mais tem se buscado por um melhor conforto nos apartamentos. Mesmo naqueles de poucos espaços, sempre se busca pelas melhores formas de transformá-lo em um verdadeiro espaço de conforto e charme.

Há hoje, diversos estilos e tendências de decoração para esses imóveis, e elas estão sempre buscando oferecer a comodidade e o bem-estar que todos anseiam, aproximando a noção de casa à realidade presente dos apartamentos.

Algo que tem sido largamente utilizado nos condomínios de apartamento, é a tão falada varanda gourmet. Ela é ótima para a realização de reuniões em família, entre amigos, bem como aquele pequeno churrasco ou então só para apreciar a vista e tomar um ar.

Forte tendência no meio da arquitetura, investir na decoração da varanda tem sido um aspecto realizado por muitos moradores de apartamentos.

Devido a isso, reunimos aqui neste texto, alguns itens que são essenciais para a composição de um bom ambiente. Então, sugerimos que continue sua leitura e venha conosco entender melhor o que é a varanda gourmet e como deixá-la impecável.

Varanda Gourmet

Alta tendência do design de interiores, a varanda gourmet é um ótimo item para aqueles que moram em apartamentos e não dispensam aquele happy hour ou reunião com a família. Ela é ideal para a realização de pequenos churrascos e almoços.

Ideal para receber visitas, sem precisar deixá-las na sala no momento que se prepara as refeições, permitindo que haja longa interação entre o anfitrião e os convidados, mesmo enquanto a refeição ainda está em preparo.

Sendo um ótimo motivo para convidar constantemente os amigos, ideal para quem gosta de sociabilidade e de constante interação com os amigos.

Para aqueles que curtem um bom churrasco, é um ótimo ambiente para realizá-los sem ter que utilizar a área comum, que muitas vezes possuem regras rígidas e, até mesmo, taxa pelo uso.

Além de todos os benefícios citados, a varanda ainda pode ser utilizada da forma “desconstruída”, ou seja, como uma espécie de extensão da sala de estar dando ao proprietário um espaço confortável para relaxar.

Enfim, como síntese, podemos definir os benefícios das varandas gourmets como:

  • Ótimo para a realização de sociais;

  • Privacidade em receber os convidados;

  • Ótimo lugar para descanso e relaxamento;

  • Traz beleza e aconchego ao apartamento.

Churrasqueira

Uma varanda gourmet, só é uma varanda gourmet se possui uma boa churrasqueira. Alguns apartamentos já vem com esse item, porém caso venha a planejar completamente seu espaço, é necessário que se escolha pela melhor churrasqueira.

Uma de qualidade oferece uma caixa com a devida iluminação, para que os procedimentos possam ser realizados com a devida visão. Além disso, a existência de exaustão é um ótimo item para realizar a retirada forçada da fumaça do ambiente.

Em peças sofisticadas, o sistema de iluminação é devidamente realizado, possuindo uma estrutura específica, com um acabamento delicado e detalhadamente.

Coifas

É importante que se escolha uma Coifa para apartamento com um motor realmente potente e preparado para realizar a exaustão do cheiro daqueles alimentos que estão sendo devidamente preparados.

É um item necessário para que os vizinhos próximos não sejam afetados pelo cheiro e pela fumaça produzida pela utilização da churrasqueira. Mesmo que a varanda gourmet seja um lugar para descontração, não se deve usá-la de maneira que importune os outros vizinhos.

Ao se pensar na Churrasqueira para varanda gourmet, deve-se entender que o primeiro passo é definir um bom projeto para ela, estipulando todos os itens que serão necessários para sua composição.

Varanda de vidro

Uma varanda com a fachada de vidro é o tipo de aplicação que melhora em alto nível a condição estética do edifício e do apartamento. Para poder realizar o projeto da chamada Varanda de vidro, pode-se optar por diversos tipos de vidros específicos para tal empreitada.

Poderíamos citar aqui o vidro temperado, que é tratado para que tenha uma maior resistência a impactos, o vidro laminado que é constituído por duas placas unidas por uma tela de PVB ou então o vidro duplo que é feito (também) com duas placas de vidro, que são devidamente separadas por uma câmera de ar estanque, e dentre outras mais.

Ao se buscar esse tipo de projeto, o ideal é consultar uma boa vidraçaria e um bom profissional para a realização da instalação de todo o projeto, com a devida qualidade e eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *