Novas possibilidades para a decoração da sua casa

Novas possibilidades para a decoração da sua casa

Você já pensou em todas as possibilidades de ações que podemos fazer para mudar o espaço da nossa residência? Bom, as opções são diversificadas.

Podemos trocar os móveis de lugar, comprar móveis novos, mudar o tipo de piso, comprar elementos de decoração para colocarmos nas paredes, desfazer dos eletrodomésticos velhos e adquirir outros mais modernos e muito mais.

Aqui nesse texto traremos algumas dicas de mudanças simples e eficazes que podemos realizar para deixar o ambiente da residência muito mais confortável, harmonioso e do jeito que você sempre desejou. Fique com a gente e conheça essas dicas valiosíssimas!

Áreas internas

Começaremos o artigo falando do interior da nossa casa, abordando alguns cômodos e os elementos que o compõem. Existem diferentes tipos de residência, como casas térreas, apartamentos, coberturas, etc.

Mas independentemente da classificação, alguns cômodos são essenciais, como quartos, cozinha, banheiro e sala. Dependendo do tamanho e do espaço da residência existem cômodos extras, mais quartos, escritórios, jardins, quintais.

As casas normalmente são mais amplas que apartamentos na mesa faixa de preço, e podem possuir esses cômodos complementares.

As salas de uma casa costumam ser o principal cômodo. É nesse espaço que os moradores passam a maior parte do tempo e também é o local onde as visitas ficam acomodadas.

Por isso, investir na decoração e na injeção de móveis e elementos adicionais de maior qualidade é fundamental. As salas normalmente são compostos por itens básicos como sofás, cadeiras, mesas e armários, mas por ser o cômodo mais espaçoso das casas, as possibilidades de decorações são bastante amplas.

Uma boa opção para aumentar o conforto do local é adquirir sofas de fabrica, já que esse móvel vindo de fábricas especializadas, terá toda a garantia de confecção e produção, assegurando a qualidade, durabilidade e conforto desse móvel.

Em casa, você pode aplicar também revestimento para sofá, que é efetivamente o enfeitamento do sofá de acordo com o seu gosto, utilizando materiais que tornem o móvel mais confortável ainda, resistente e sofisticado.  Mudar esse móvel tão importante para a composição de um espaço como a sala pode ser um bom começo para uma nova decoração.

Estruturação

O trato com elementos estruturais também é fundamental. Paredes, pisos e tetos são partes essenciais para a sustentação de qualquer edificação, e a escolha dos acabamentos e materiais que serão utilizados nessas estruturas é muito importante.

Os tipos de piso, por exemplo, são variados, tendo estilos, cores e materiais para todos os gostos e orçamentos. Um tipo muito comum encontrado em residências, principalmente nas salas e quartos, é o piso laminado de maneira.

Essa opção traz algumas vantagens em relação a outros materiais, como:

  • Durabilidade;
  • Embelezamento;
  • Facilidade na instalação;
  • Baixo custo de mercado;
  • Baixo custo de manutenção.

Apesar do menor custo de manutenção em relação a outros materiais, os pisos de madeira devem ter uma atenção especial com essa etapa de proteção, principalmente os pisos de tacos de madeira.

Tacos são como peças colocadas uma ao lado da outra e coladas. Com o passar do tempo, é normal que essa colagem se desgaste e os pisos se desloquem.

Além disso, sofrem desgastes como a perda do brilho, descoloração e sujeira acumulada. Por isso, é necessário a aplicação de bona, que é um tratamento para aumentar o lustramento e o brilho do piso, revitalizando o material e também a raspagem de tacos, eliminando pequenos problemas e lixando a superfície do taco de madeira.

Elementos complementares

A estrutura do tipo de telha também requer uma atenção especial no processo de mudança e renovação. As telhas são composições imprescindíveis para a proteção de toda a extensão da casa, evitando que elementos externos, como a chuva,  invadam o interior da residência.

Uma dica que damos é sobre uma opção que vem sendo cada vez mais aplicada, muito por conta da sofisticação e dos seus benefícios. Estamos falando do telhado de policarbonato, que é um instrumento bastante resistente, durável e de fácil instalação.

Em alguns espaços da casa, como em áreas abertas, o telhado de policarbonato também é uma excelente opção para coberturas.

As opções em coloração transparente permitem total visualização do céu e ao mesmo tempo impedem que a chuva e outros intempéries entrem no espaço.

Elementos de policarbonatos são bastante úteis na área de construção residencial, já que podem ser bastante versáteis. Outra aplicação que podemos citar desse tipo de material, é no fechamento de sacadas.

Apartamentos com sacadas extensas costumam usar esse material para criar um tipo de fechamento, principalmente por ser uma opção bastante interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *