Orçamento regular atende toda a construção civil

Orçamento regular atende toda a construção civil

A economia mundial tem seus altos e baixos, atingindo todos os setores, principalmente na área da construção civil. Como muitas máquinas e equipamentos são importados, a alta dos preços atinge diretamente aqueles que trabalham nesta área.

Por isso, é preciso fazer um planejamento devidamente enxuto, com todos os pormenores, para que não haja prejuízo em nenhum dos lados. Assim, quem tem lucrado neste momento são as empresas que oferecem máquinas novas e com tecnologia atual, com diversas vantagens para ambos os lados.

Vale informar também que, com a locação de equipamentos, os espaços dentro do canteiro de obras podem ser melhor aproveitados, como a instalação de refeitórios e espaços para descanso dos trabalhadores.

Até mesmo um escritório para engenheiros e arquitetos pode ser adaptado, para que a obra possa ser acompanhada de perto.

Quando é chegada a hora de apresentar ao público, um apartamento pode ser devidamente decorado, apresentando aos possíveis compradores um modelo que pode ser aplicado dentro de um empreendimento imobiliário.

Máquinas operam de forma contínua

Uma incorporadora que realiza o aluguel de maquinas construção civil tem, à disposição, ferramentas e profissionais especializados, com um baixo custo, durante os períodos que realmente são necessários em um canteiro de obras.

Estas máquinas servem para todos os pontos de uma construção, do início ao fim, e podem ser reconhecidas como uma verdadeira revolução no mercado de produtos que estão ã disposição dos empreendimentos imobiliários.

Caminhões betoneiras, caminhões de carga, guindastes e entre outros veículos que são muito utilizados nos canteiros de obras, podem ser alugados, barateando os custos das obras, pois não ficam como um passivo, ao término das construções.

Por isso, é mais fácil realizar a locação de equipamentos para terraplenagem do que ir comprar este tipo de maquinário.

A contratação de um funcionário específico para trabalhar com este tipo de equipamento também é dispensado, já que as locadoras oferecem profissionais capacitados, que podem trabalhar apenas em um setor, sem se preocupar com a ociosidade.

Em alguns momentos, o uso de uma mini escavadeira também pode ser necessário, para a abertura de valas, onde serão instalados os sistemas hidráulicos e, até mesmo, em casos que se aproveitam do terreno para construir estacionamentos no subsolo.

Com toda a estrutura principal já construída, trabalhos pontuais podem ser realizados de acordo como as necessidades que apresentam.

Essas máquinas podem operar de forma contínua, enquanto durarem os trabalhos. Em momentos que a dispensa é necessária, as locadoras podem fazer o recolhimento, e podem oferecer para outros locais que estejam precisando, tornando-se um ciclo constante e lucrativo.

Apenas na fundação de um prédio, por exemplo, é preciso ter à disposição, máquinas específicas, para operar com precisão, e talvez só a locação de mini escavadeira não seja o suficiente. As etapas são conhecidas como:

  • Fundação rasa;
  • Estacas cravadas;
  • Estacas moldadas;
  • Barretes.

Com o terreno devidamente assentado, buracos são cavados e preenchidos com concreto armado, formando a sapata. Conforme aumenta o tamanho da estrutura predial, maior serão as sapatas.

No segundo momento, as estacas cravadas são vigas devidamente posicionadas, umas sobre as outras e enterradas por equipamentos como o bate-estaca. O terceiro passo é moldar as estacas, que podem ser feitas com o aluguel de maquinas em que tubos de metal são utilizados para impedir que o terreno desmorone.

Os barretes são utilizados para edifícios com mais de vinte andares, sendo usada também uma lama impermeável, evitando o desbarrancamento.

A utilização de concreto na fundação deve ser preparada com muito cuidado, para evitar que apareçam rachaduras e impeçam o levantamento do prédio. Caso isso aconteça, os cálculos de engenharia são refeitos, para que possam ser levantados de forma adequada.

Tijolo por tijolo, até o alto

Com a fundação devidamente pronta e reforçada, chega a hora de iniciar a colocação do primeiro piso, que pode ser de concreto armado.

Então as colocação de bloco de concreto nas paredes tem início. Como é muito mais fácil realizar a entrada de materiais de construção em uma das laterais do prédio, é comum não cobrir as quatro paredes ao mesmo tempo.

Quanto mais alto o prédio, melhor deve ser aplicado a logística de material de construção, para que todos os andares sejam construídos com o mesmo tipo e qualidade dos produtos utilizados em todo o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *