Piscinas luxuosas: saiba como construir uma

Piscinas luxuosas: saiba como construir uma

No momento de construir uma casa, a área de lazer é uma das maiores preocupações. Afinal de contas, ela precisa estar pronta para o relaxamento e o aproveitamento do moradores e das visitas. Em razão disso, uma das partes necessárias e muito comuns é a construção ou reforma da piscina.

Ideia para deixar a piscina luxuosa

Se a ideia é a construção de piscinas luxuosas e elegantes, um dos materiais que pode ser utilizado é a pedra de marmore. Esses produtos para marmoraria não são baratos e nem simples, mas oferecem uma sensação muito grande de luxo e bom gosto.

Dessa forma, é um tipo de material bastante escolhido por quem quer uma opção mais sofisticada.

Uma das vantagens de utilizar o mármore para a construção das piscinas é que ele é bastante resistente, já que não sofre com a umidade e nem com a luz solar.

Além disso, ele pode ser instalado com cores variáveis e texturas diferenciadas. Isso, porque, apesar de ser normalmente liso, quando instalado no entorno da piscina, o mármore recebe um tratamento antiderrapante e impermeabilizante.

Outra forma de garantir que a piscina seja feita de maneira luxuosa é a instalação de iluminação de LED para piscina alvenaria. O objetivo é garantir que a usabilidade do local seja segura em qualquer horário do dia, além de trazer um efeito estético diferenciado.

Sendo assim, é preciso planejar a iluminação da piscina de maneira antecipada. O LED é uma das escolhas mais vantajosas. Alguns dos motivos para isso são:

  • O LED é econômico;
  • Garante beleza no local;
  • Resistente e durável;
  • Seguro;
  • Versátil.

Inclusive, o LED pode ser utilizado também para iluminação para piscinas flutuante, forma até mais barata para investir nessa questão. Com uma iluminação adequada, é possível fazer essa construção de maneira interna, externa, grande ou pequena.

A piscina de alvenaria também é uma maneira de construir uma piscina luxuosa e encantadora. Esse material, além de bonito, é resistente e durável. Além disso, a alvenaria é “flexível” e permite construções em formatos diferenciados e personalizados, diferente de outros tipos de piscina.

Outras formas de construir uma piscina atraente

Se o dinheiro não for o suficiente para a construção de uma piscina luxuosa, existem outras ideias de piscinas atraentes e com um valor um pouco mais em conta.

Um dos exemplos é utilizar o refletor de LED fora da piscina. Assim, o LED ainda estará presente no ambiente, iluminando todo o local, mas não será preciso instala-lo dentro da água. O trabalho é menor e a estrutura necessária também.

Para substituir o mármore, pode-se utilizar tacos de madeira. É o famoso deck, também muito utilizado, sendo uma tendência.

Construindo ele de maneira correta, seguindo um projeto adequado, é possível fazer com que o ambiente fique elegante e, ao mesmo tempo, barato. Os decks de piscina também são fáceis de instalar, cuidar e manter, desde que tudo isso seja feito por profissionais.

A cerâmica é ainda um outro material que pode ser utilizado para o entorno das piscinas.

É muito tradicional e comum. Sendo assim, o valor também é mais barato e é uma peça simples de ser encontrada. Essas características se aplicam, também ao cimento atérmico, fácil de ser instalado e mantido.

Inclusive, o concreto também pode ser utilizado para a construção da piscina em si. Chamada de piscina em concreto armado, esse tipo de piscina tem a flexibilidade de ser construída da forma desejada.

Ela é durável e pode ser feita em espaços grandes ou pequenos. A instalação desse material não é tão simples, sendo necessário um projeto um pouco mais complexo e profissionais especializados. Porém, é um tipo de piscina durável e resistente. Por causa disso, acaba valendo a pena.

Manutenção de piscina

Independentemente do tipo de piscina que será construída, é necessário que a manutenção seja feita de tempos e tempos. Sendo assim, o passo a passo para a limpeza é;

  1. Limpar a área externa;
  2. Aplicar filtros de água;
  3. Tirar as sujeiras da superfície;
  4. Limpar o revestimento;
  5. Aplicar o aspirador;
  6. Tratar a água com cloro ou outros produtos.

O ideal é que esse trabalho seja realizado por profissionais que saibam o que será melhor para determinado tipo de piscina. Isso é fundamental para manter o espaço limpo, adequado para uso e ainda mais durável.

Seja uma piscina luxuosa ou mais simples, a manutenção é sempre necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *