Deck de madeira: planejando a sua casa

Deck de madeira: planejando a sua casa

O sonho de muita gente, talvez da maioria das pessoas, é ter uma casa confortável e bonita, além de bem planejada e decorada. Mais do que um sonho, temos a necessidade de ter um cantinho só nosso e que tenha a nossa cara.

Planejar a construção de uma casa não é uma tarefa fácil e, sem dúvidas, a execução é bastante complexa. Mas se tudo for bem pensado e decidido, o resultado será satisfatório.

Deve-se pensar em tudo, desde a planta, a estrutura, a decoração até a área externa, que obviamente também faz parte da casa e pode ser um lugar muito agradável, tanto para receber amigos, fazer festas, comemorar e até para relaxar.

Uma área externa bem planejada com certeza vai harmonizar a casa, agregando valor e beleza a ela. Os detalhes e complementos são fundamentais para que isso ocorra.

Nesse sentido, a utilização de um deck flutuante é uma alternativa muito interessante para quem deseja repaginar o lar. O ideal é que, já no planejamento da construção, o deck esteja incluído.

Mas se não for o caso, tudo bem! Uma vez que esse equipamento é bastante versátil e pode ser colocado na sua residência da forma como você deseja e conforme a estrutura do seu imóvel.

Um pouco sobre deck

O deck de madeira é um dos equipamentos mais procurados no mercado, por causa da sua resistência e flexibilidade. As pessoas procuram bastante esse equipamento para favorecer a infraestrutura, de acordo com desejos e necessidades.

Mas também outros setores, como marinas de barcos, logísticas de transporte de cargas, plataformas, criadores de peixes, órgãos responsáveis por sinalizações aquáticas, entre outros.

E tanta procura ocorre em razão dos benefícios que o deck oferece, e não são poucos! Na hora de investir, pesquise e certifique-se de escolher dentre as melhores empresas que prestam esse tipo de serviço.

O deck certamente vai bem tanto esteticamente e visualmente, como em relação à segurança e durabilidade, com várias estruturas. Há inúmeras ideias de utilização.

No entanto, se a inteção é caprichar e obter um resultado além das expectativas, a combinação de deck com piscina de alvenaria pode ser interessante.

Deck e outros itens

Esse tipo de piscina é o tipo mais caro de se construir, tendo em vista as piscinas de vinil e fibra. Pois a estrutura deve aguentar todo o peso da água sem que o movimento da terra possa afetar e causar rachaduras.

Além de que o revestimento tem a vida útil menor, ou seja, talvez haja a necessidade de trocar algumas pastilhas ou azulejos com o tempo.

No entanto, tem uma durabilidade média de 20 a 30 anos, se for bem construída. Além de ter a maior durabilidade e facilidade de manutenção, apresentando um bom custo-benefício.

Listamos outros benefícios desse tipo de piscina, confira:

  • Liberdade de formatos;
  • Liberdade de personalização e tamanho;
  • Facilidade na cloração;
  • Diversidade no acabamento.

Necessitando também de uma avaliação detalhada do terreno, esse tipo de piscina deve ser bem escolhido. Além de que é preciso realizar a impermeabilização. Você já ouviu falar em Impermeabilização de piscinas com manta asfáltica? Vamos entender melhor!

Esse tipo tão importante de impermeabilização é aplicado em diversos tipos de solo, como lajes, terraços, cozinhas, piscinas, floreiras, muros de arrimo, túneis, barragens, açudes, taludes, e diversos outros.

O produto tem propriedades de tração, alongamento, flexibilidade a baixa temperatura, estabilidade dimensional, resistência ao rasgo e ao impacto, o que configura um sistema de impermeabilização de alto desempenho à base de asfalto modificado com polímeros e estruturada com armaduras em poliéster ou polietileno.

A manta asfáltica é um material muito flexível, que pode se moldar às especificidades do local de aplicação, sem comprometer a qualidade de sua resistência mecânica. Se bem instalada, a manta asfáltica pode ter vida útil que supera 20 anos.

Como os detalhes costumam ser apreciados, há outros aspectos essenciais para que a área externa da sua residência seja perfeita. Deve-se pensar e escolher, por exemplo, quais portas e janelas integrarão esse espaço.

Em relação a isso, existem muitas opções de escolha, o que é muito bom, pois além de existirem inúmeros modelos já prontos no mercado, o cliente pode encomendar sob medida e exatamente como deseja. Isso assegura uma maior liberdade na hora de deixar sua casa com sua cara e estilo.

Uma ótima dica é investir em Porta de madeira maciça externa, pois ela vai combinar muito com todos os itens falados acima, resultando em um ambiente bonito e com estrutura impecável.

Leve em conta todas essas dicas e tenha o ambiente que sempre sonhou na sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *