Proteção de elementos externos para sua residência

Proteção de elementos externos para sua residência

Um dos aspectos importantes na construção civil é a instalação de telhados para a proteção da residência, assim como das paredes. O telhado permite o aumento da vida útil da edificação, principalmente, porque recebe uma camada impermeabilizante que impede a infiltração.

Apesar de existirem vários tipos de impermeabilizantes para a telhado, um modelo bastante comum é a manta líquida.

A manta líquida é indicada para a proteção da construção, sobretudo do telhado. Ela é composta por uma resina de acrílico que é bastante resistente diante de fatores externos como sol e chuva.

Além disso, esse tipo de resina apresenta fácil aplicação porque adere à superfície de forma facilitada. Devido seus benefícios tanto de proteção como facilidade no manuseio, seu uso é recomendado.

Como funciona a instalação da manta líquida?

Para instalar esse tipo de manta é importante saber que ela é resistente diante dos raios solares, assim como impede a proliferação de mofo. Essa manta apresenta cores variadas e em alguns casos pode servir até mesmo como um isolante térmico.

Esse material pode ser instalado tanto em lajes que estão mais expostas aos fatores externos assim como mudanças climáticas, trazendo um design sofisticado à residência.

É importante que esse processo de impermeabilização seja feito por um profissional qualificado, utilizando os equipamentos de proteção individual recomendados. Sua instalação é simples e não envolve pelas pesadas, apenas o uso de rolos e até mesmo de alguns pincéis.

Proteção de áreas externas: o uso do pergolado

Além de pensar na proteção das áreas internas de uma residência, é importante estar atento à valorização das áreas externas. Uma dessas valorizações se inicia com a instalação de um pergolado de madeira coberto.

O pergolado, geralmente, é feito com madeira, e serve como uma proteção de uma área externa, como um espaço de lazer. A madeira torna o local mais sofisticado, além de receber uma camada de tinta protetora que traga mais resistência diante dos fatores externos.

Os pergolados também podem ser feitos tanto com metal, uso de concreto e até mesmo com bambu.

O mais interessante é que esse material é facilmente instalado e encontrado para montagem, exigindo um planejamento prévio anterior em relação ao design e a equipe que realizará o serviço.

Para tornar o seu pergolado de madeira ainda mais interessante é possível ornamenta-lo com algumas plantas, como as trepadeiras.

Com esse tipo de instalação é possível ter um jardim e um espaço para lazer ou descanso mais agradável, proporcionando mais conforto e bem-estar aos moradores.

Portanto, para sua instalação é necessário:

  • Técnica de construção;
  • Equipe qualificada para realização da atividade;
  • A escolha da cor (que pode ser natural ou com tinta);
  • Elaboração de um projeto sofisticado;
  • Aplicação de verniz e esmalte.

Além disso, é necessário levantar um orçamento, para verificar o preço da instalação do pergolado, assim como seu tamanho.

Próximo ao pergolado é possível apostar na criatividade e instalar um jardim suspenso. Um jardim torna o ambiente muito mais agradável e arejado. Ele pode estar presente de várias formas em uma casa, atuando principalmente nas áreas externas.

No caso de ser um jardim suspenso é possível otimizar ainda mais os espaços, utilizando trepadeiras, tábuas, prateleiras, pequenos vasos de flores e plantas, dentre outros.

Além disso, é possível montar um jardim suspenso com peças recicláveis, otimizando também o custo e investimento de montagem. Mas, além desses elementos para áreas externas, existem outros interessantes.

Instalação de uma piscina e deck

Para completar sua área de lazer, a instalação de uma piscina pode ser uma excelente opção para unir amigos e familiares. Ao redor da piscina, uma sugestão bastante interessante e sofisticada é apostar na instalação de um deck de madeira.

O deck é como um tipo de piso de madeira resistente e durável que fica ao redor da piscina, agregando bastante sofisticação e elevação À piscina. Para tornar sua piscina ainda mais sofisticada é possível investir também no uso da LED para cascata piscina.

A LED está disponível em várias cores e emite luz com menos calor e sem gastar muita energia. Ou seja, além de ser um elemento mais sustentável é interessante para o bolso do cliente também.

O uso de cascatas, que centralizam uma quantidade de água na piscina também pode ser um elemento muito relaxante.

Por fim, não dá para falar em piscina, sem citar a importância do uso de uma lona para piscina sob medida, que protege da entrada de insetos e poeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *