Quais materiais utilizar para a construção de escritórios?

Quais materiais utilizar para a construção de escritórios?

Um escritório, assim como qualquer local de trabalho, para que ele realmente possa despertar nos funcionários a vontade e a disposição necessária para realizar os seus respectivos serviços, é necessário que, minimamente, o local seja confortável.

Se pararmos para analisar a fundo a questão, perceberemos que grande parte do nosso tempo é vivido no local de trabalho.

São cerca de oito horas diárias, quando não mais, e permanecer tanto tempo num ambiente esteticamente feio e cuja a funcionalidade seja ruim, é desgastante e desmotivador a qualquer um.

Por isso, ter um escritório que denote uma verdadeira beleza e primor, aliadas juntamente a uma funcionalidade e praticidade, é ideal para que o ambiente de trabalho permaneça mais leve, motivador e inspirador.

Talvez você acredite que não, que isto não influencia o comportamento das pessoas, porém, há uma série de estudos que constatam que o ambiente de entorno tem o total poder sobre o estado psicológico das pessoas.

Ou seja, se levarmos isso para o ambiente de trabalho, oferecer condições de contato das pessoas com locais belos e agradáveis, refletirá de maneira contundente no desempenho profissional de cada um dos colaboradores, tornando a equipe muito mais motivada e produtiva.

Sendo assim, caso você tenha interesse em aplicar isso no âmbito do seu escritório, saiba que neste texto nós abordaremos alguns itens que podem contribuir de maneira enfática na concepção estética e visual do seu local de trabalho.

Então, para isso, eu aconselho que você permaneça com a sua leitura e venha junto conosco descobrir mais sobre como organizar e escolher melhor os elementos que compõem o escritório.

Divisória de vidro

Dentro do ramo da construção civil, a Divisória de vidro é um dos itens mais elegantes e belos que se pode utilizar em casas e ambientes corporativos.

Sendo assim, optar pelo uso da divisória nos ambientes internos traz uma boa sensação de contemporaneidade no local, dando um ar de modernidade e boa estética.

É possível se perceber que os escritórios mais modernos utilizam deste item de algum modo, pois é um elemento básico, ligeiramente discreto, mas que traz uma composição visual ótima, dialogando bem com os demais itens envoltos e contribuindo para a beleza do ambiente.

Sendo assim, antes de buscar na vidraçaria o item para compor o seu escritório, é necessário que se conheça mais sobre os tipos de vidro que compõe esse tipo de divisória, que podem ser mais caros ou mais baratos, dependendo o tipo de vidro. Vejamos mais quais são esses tipos:

  • Canelado;
  • Temperado;
  • Laminado;
  • Float;
  • Temperado serigrafado,
  • Jateado;
  • Craquelado e dentre outros mais.

Dentre esses citados acima, os mais utilizados para compor as divisórias são o temperado e o laminado. E nesses tipos em específico, é possível criar placas com diferentes espessuras, que venham a atender uma diversidade de casos e demandas da implementação das divisórias.

Para que se possa ter uma ideia, o vidro temperado pode ser composto de 4 a 15 milímetros, podendo também chegar a 20 mm.

Escada de madeira

Escada de madeira preço é um item que possui um apelo estético muito grande. Rústica, ela traz um ar de elegância e conforto, sendo um ótimo material para compor o ambiente de trabalho, principalmente os escritórios corporativos.

Há duas décadas as escadas de madeira já estiveram em alta, porém, por conta da necessidade de mão de obra especializada para a instalação e o custo mais elevado do que suas concorrentes, elas acabaram ficando um tanto de fora do circuito arquitetônico.

No entanto, cada vez mais a escada de madeira volta a ser utilizada pelos profissionais da área, pois é um ótimo item nos quesitos estéticos e de durabilidade, pois sabemos que um material como a madeira, sem bem cuidada, pode durar anos.

Piso pronto de madeira

Da mesma maneira que ocorre com os assoalhos, o Piso pronto de madeira também pode ser composto de madeira amendoim, ipê, tauari, jatobá, cumaru, carvalho americano, peroba dourada e outras mais.

Uma característica muito comum desse tipo de piso é que ele também é constituído de tábuas, porém a sua diferença para os assoalhos, é que o piso pronto de madeira possui tábuas de madeira mais curtas. Com comprimento aleatório das tábuas, elas podem ser melhor aproveitadas.

Com encaixe diferenciado, sua instalação se dá de maneira mais fácil e rápida que os tradicionais assoalhos, sendo uma ótima opção do setor de pisos e revestimentos para seu escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *