Qual a vantagem de optar por piso de madeira para o quarto?

Qual a vantagem de optar por piso de madeira para o quarto?

O piso de madeira é amplamente instalado nos mais diversos locais, sejam em ambientes internos ou externos.

Dependendo do tipo de piso, há grande possibilidade de transmitir maior conforto para o lugar, o que acaba sendo vantajoso principalmente para os quartos, que apresentam maior exigência de aconchego, ao mesmo tempo em que a estética também é importante.

Ainda mais, de forma geral, a madeira é apontada como um material com um desempenho térmico favorável, ou seja, há possibilidade de deixar o ambiente com uma temperatura agradável.

No entanto, é preciso se ater ao fato de que existem as tábuas de madeira natural e opções mais processadas, como o carpete de madeira e alternativas que imitam a madeira, como os pisos vinilicos e o piso laminado.

Como é a colocação e piso laminado?

O piso laminado é constituído de lâminas compostas de derivados de madeira e pode ser encontrado em comprimentos e larguras diversas, com acabamentos que simulam tipos variados da madeira.

A colocação de piso laminado é considerada prática, pois não é colado ou pregado em um contrapiso, mas colocado em uma manta.

Existem diferentes tipos de mantas para o contrapiso, como a acústica, que é ideal para pisos não térreos e apartamentos, a ventilada, para pisos térreos de madeira, cerâmica, pedra ou vinil e a lisa.

Que é ideal para contrapisos cimentados. Sem dúvidas, um piso laminado instalado por um profissional capacitado apresenta maior segurança no processo e eficácia.

Com um profissional, será capaz de escolher a melhor forma dos perfis, que são utilizados para o acabamento da colocação, instalação de rodapé e além disso, o instalador terá todas as ferramentas necessárias para colocar o piso no quarto, tais como:

  • Martelo de borracha;
  • Serra circular;
  • Fita adesiva;
  • Estilete;
  • Trena;
  • Pregos sem cabeça.

São exemplos de itens utilizados ao longo da instalação, porém, é preciso ter consciência de que não basta ter os equipamentos corretos, mas também que o processo esteja sob responsabilidade de alguém que saiba como utilizá-los.

O que é piso vinilico?

A instalação do piso vinilico eucafloor para quarto pode ser vantajosa, principalmente pelo aspecto de madeira que esse material apresenta.

Ele é composto por minerais, aditivos e PVC, devido a sua grande versatilidade, é possível encontrá-lo em diferentes cores, texturas e formatos, seja em placas ou réguas.

Esse é considerado um tipo de piso leve e razoavelmente flexível. Já no que diz respeito a instalação, uma das principais exigências do processo, é que seja realizado em um contraposto liso, com uma cola propícia para o procedimento.

Ainda mais oferecem redução do barulho e boa resistência a impactos.

Com o piso vinílico, não é preciso se preocupar com o ataque de cupins nos quartos, pois como o piso não é composto por um material orgânico, essa preocupação pode ser excluída.

O ideal é justamente que a aplicação seja em lojas como os quartos e salas, pois áreas molhadas exigem texturas mais irregulares devido a maior necessidade de itens antiderrapantes.

As espessuras podem variar entre 2mm e 5mm, o que é capaz de ter grande impacto na resistência e até mesmo no valor do piso.

Por esse motivo, os que possuem de 2mm a 3mm são comumente indicados para a aplicação residencial e o de 5mm para áreas com maior tráfego de pessoas, como os locais comerciais.

É possível que ser instalado em pisos existentes, porém, para um resultado eficaz é preciso que uma camada de argamassa ou material similar seja aplicada par que a superfície seja regularizada.

Quanto mais rústico o piso, maiores são as chances de prejuízos surgirem, principalmente quando os itens de base não estão com boa aderência, pois neste caso, é possível que o piso desfile juntamente com a base.

Como ocorre a reforma do piso de madeira?

reforma de piso de madeira é uma das grandes vantagens que esse tipo de piso oferece, pois ao longo do tempo, é natural que desgastes ocorram e que o aspecto seja alterado.

No entanto, é possível recorrer ao serviço de restauração, que consiste basicamente em etapas como a raspagem, limpeza a aplicação de resina para a finalização.

Os tacos e réguas soltos devem ser analisados com cautela, pois existe a possibilidade de serem fixados novamente ou de novos serem colocados no local. Afinal, é possível que fiquem semelhantes aos outros por meio do processo de raspagem.

Já os que estão mais comprometidos, provavelmente não serão recolocados.

Conforme pode ser notado, há grande diversidade de pisos de madeira que podem ser instalados no quarto, basta escolher o tipo ideal para o ambiente.

A grande vantagem é que as texturas e cores são variadas em praticamente todos os pisos de madeira, facilitando o atendimento a diferentes preferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *