Melhorias que todo condomínio residencial necessita

Melhorias que todo condomínio residencial necessita

As melhorias em condomínios devem ser uma das grandes prioridades, afinal, é uma das formas de garantir não apenas a boa convivência dos gestores com os moradores, como também a qualidade de vida e a imagem positiva do local.

Diferentes fatores devem ser levados em consideração nesse cenário, desde as áreas de lazer, até fatores de segurança e comodidade.

É interessante que a inovação esteja presente, juntamente com as principais tendências do segmento. Hoje em dia, muitos locais visam explorar opções sustentáveis e que apresente também o custo/benefício. Neste caso, um dos itens que podem ser aplicados em condomínios, está a utilização de energia solar.

Trata-se de um tipo de energia considerada limpa, com uma redução significativa de impactos no meio ambiente. Ainda mais, dependendo da instalação, existe a possibilidade de amenizar as contas de energia elétrica. Além de usufruir da iluminação solar, por meio deste recurso também é possível obter o aquecimento da água.

O aquecedor é constituído por dois itens principais: reservatório térmico e o coletor solar. No coletor solar é onde ocorre a emissão do calor através dos seguintes processos: condução, convecção e radiação.

As placas coletoras absorver a energia solar que incide através de radiação e emitem a energia para a água, que por sua vez, circula dentro das tubulações de cobre.

Já o reservatório térmico, é responsável principalmente pelo armazenamento da água, além de mantê-la aquecida por longos períodos. Para isso, o reservatório tem isolação térmica e é abastecido através de uma caixa de água fria.

A captação da energia solar ocorre por meio de painéis solares, que são constituídos por células fotovoltaicas, a partir deste ponto, é transformada em energia elétrica ou mecânica.

Seja para obter o aquecedor solar para condomínio ou a energia elétrica, é fundamental que uma empresa especializada realize uma análise minuciosa a respeito da viabilidade da instalação.

Entre as opções de instalação em condomínios estão os telhados dos prédios e outras áreas externas. É indispensável que seja um local com boa radiação solar e de fato viável para incorporar esse tipo de projeto.

As vantagens das redes de proteção para quadras poliesportivas

Tanto a rede quanto a tela de proteção podem apresentar benefícios para os moradores, ou melhor, para o condomínio como um todo.

Enquanto as telas são comumente aplicadas em janelas para evitar quedas de objetos, animais de estimação e pessoas, as redes são amplamente instaladas em quadras de lazer, em especial, para garantir que as bolas, entre outros objetos não atinjam a área externa da quadra.

rede de proteção para quadra de futsal pode ser encontrada de diversas formas, sendo a mais utilizada nesse caso a de malha de polietileno.

Já no caso da espessura, dependerá essencialmente do local de aplicação da rede, pois pode ser instaladas em outras áreas para promover a proteção. De forma geral, é possível obter as seguintes vantagens por meio da instalação desse tipo de rede:

  • Facilidade de manutenção;
  • Instalação ágil;
  • Baixo custo de instalação;
  • Alternativas de arame ou aço para maior sustentação das redes.

Ao buscar por redes, é importante se ater aos diferenciais, por exemplo, que tenham impermeabilização com tratamento contra raios ultravioletas nos fios, é uma forma de obter maior durabilidade e proteção do material.

O que são fachadas unitizadas?

fachada unitizada apresenta um sistema de instalação mais prático e ágil do que a instalação de fachadas comuns. Nesse sistema, são utilizados módulos fabricados sob medida, que são levados para as obras prontos para a fixação nas lajes. Dessa maneira, é possível tornar os processos mais rápidos e aumentar a produtividade.

Uma grande vantagem, é que a instalação de tais modos pode ser realizada pela parte interna no decorrer da obra, o que permite que parte da equipe foque nessas operações, enquanto outra parte solucione outras questões, por exemplo, os equipamentos de elevação.

Comumente o processo de instalação é realizado com o auxílio de mini gruas, pelo interior do prédio, o que elimina muito o trabalho externo que é realizado em outros tipos de instalação. Consequentemente, os riscos da obra acabam sendo reduzidos.

Essa opção é uma forma de otimizar o processo de construção das edificações, pois cada vez mais a busca pela praticidade cresce e sistemas como esses, que prezam pela agilidade, podem fazer toda a diferença.

Já no momento de compor o apartamento, outros itens podem ser explorados para obter mais praticidade, por exemplo, a porta de correr, que também proporciona a otimização dos lugares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *