Reforma permite uso de materiais diferenciados

Reforma permite uso de materiais diferenciados

O mercado imobiliário é amplo, pois oferece desde casas e apartamentos pequenos, novos e, até mesmo, na planta, para compradores que buscam o imóvel próprio. Mas também oferece uma gama de imóveis que, com reformas simples e pontuais, podem adquirir novas características, se aproximando do que um novo proprietário deseja.

As casas de construção oferecem os mais diversos materiais e ferramentas, para que as mudanças possam ser feitas com as próprias mãos.

Em casos específicos, a ajuda de um profissional será necessária, mas nada que não esteja dentro de um planejamento para a realização da reforma.

Residências reformadas mudam a decoração

Após a verificação das necessidades de uma reforma em um imóvel, é preciso colocar em prática algumas artes manuais. Com o uso de um equipamento que pode ser alugado em lojas especializadas, a raspagem de assoalho de madeira pode revitalizar todo o ambiente.

A aplicação de produtos específicos para este tipo de material permite que o brilho original seja restabelecido, dando novo aspecto para um piso que anteriormente parecia perdido.

Nestes casos, a substituição por um piso novo pode não valer a pena, pois a madeira é um produto nobre, quando tem essa finalidade. Por isso, vale a restauração, economizando muito em uma reforma.

Com planejamento adequado, é possível ir do chão ao teto, para que os cômodos fiquem de acordo com o aspecto desejado pelo novo proprietário.

A instalação de uma sanca de gesso no teto vai permitir, com um projeto de instalação elétrica adequada, utilizar jogos de luzes que valorizem o ambiente durante a noite, e o uso de iluminação natural, com janelas devidamente posicionadas, durante o dia.

Até mesmo os móveis podem fazer diferença, quando bem aplicado na decoração de um ambiente. Com diversos gêneros à disposição nas lojas e magazines, sofás, poltronas e estantes podem dar a revitalização necessária para um ambiente que, anteriormente, não tinha utilidade aparente.

Até mesmo o uso de uma mesa industrial redonda pode ser o diferencial que uma residência precisa. Adaptada aos novos tempos, este tipo de móvel pode reunir a família em um jantar, ou mesmo ser o centro das atenções em uma reunião com os amigos.

Transparência e segurança, juntos!

Tudo é válido para ter um espaço diferenciado e único, com o perfil dos moradores do lugar. Por isso, a utilização de diferentes materiais na composição dos ambientes é válido, tanto no lado interno, quanto no lado externo.

O uso de vidro na construção civil tem aliado beleza e segurança, em diferentes ambientes, e todos eles estão integrados de alguma forma.

As características do vidro permitem o seu uso de forma estética, mas também agregando às necessidades de iluminação natural. Por isso, é preciso destacar outras vantagens deste material tão versátil na construção civil:

  • É impermeável e de fácil limpeza;
  • Ajuda na economia da conta de luz;
  • Devidamente adequados, são práticos e eficientes;
  • Une a transparência com a segurança.

Logo na entrada de uma residência, é possível instalar uma porta de vidro, com uma película escura, que permite a privacidade dos moradores, assim como oferece segurança, dando a possibilidade de visibilidade do lado externo.

Vidros jateados também podem compor os ambientes externos, como uma porta de banheiro ou uma divisão entre a cozinha e a área de serviço. Até mesmo em ambientes externos, como áreas de lazer e garagens, é possível utilizar o vidro como porta.

Em estruturas mais complexas, é possível utilizar uma cortina de vidro varanda, com acesso a um quintal ou área de lazer, valorizando o ambiente externo e interno.

Nos apartamentos, este tipo de instalação também é muito utilizado, principalmente em andares superiores, para que a vista privilegiada seja aproveitada da melhor forma possível.

Ainda sobre apartamentos, alguns condomínios permitem a ampliação da sala, fazendo o envidraçamento de sacada, para que o espaço seja melhor aproveitado, como uma sala de TV, um escritório bem posicionado ou mesmo um espaço para a recepção de amigos e familiares.

Como podemos perceber, é possível ter um imóvel usado, e fazer as reformas necessárias, deixando ele com as características de um novo locatário/proprietário.

Algumas mudanças podem ser feitas com poucas ferramentas e produtos específicos para revitalização e acabamento. Outras devem ser realizadas por empresas da área, com equipamentos próprios e mão de obra especializada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *