Confira as dicas importantes para quem vai reformar

Confira as dicas importantes para quem vai reformar

A reforma pode ser sinônimo de dor de cabeça para alguns, mas sem dúvida, é fundamental para tornar os ambientes residenciais e comerciais mais sofisticados e modernos.

Com o passar dos anos, algumas partes do imóvel vão sofrendo desgaste, como:

  • Pintura;
  • Telhado;
  • Elementos de ferro;
  • Móveis.

Sim, até mesmo os móveis vão sofrendo desgaste e precisam ser trocados ou reformados para agregar modernidade ao local e muito mais qualidade de vida aos moradores.

Por isso, nesse artigo, vamos trazer dicas de reforma dos móveis residenciais, assim como de outros elementos em sua casa. Não deixe de conferir!

Restauração de pisos e tacos

Um dos aspectos pelos quais a reforma é realizada é por conta do desgaste natural de algumas peças. Uma das dicas desse artigo serve para quem tem piso de madeira em sua residência.

Esse tipo de piso é bastante moderno e interessante, porque agrega sofisticação. Mas alguns cuidados são necessários com quem tem um piso de madeira residencial.

A madeira pode sofrer desgastes pelo impacto intenso das caminhadas dentro de casa, além de sofrer com a umidade e fatores como insetos (principalmente os cupins). Por isso, a restauração de piso de madeira é necessária para tornar esse elemento ainda mais bonito e sofisticado, além de aumentar sua vida útil.

A reforma do piso de madeira consiste em:

  • Uma avaliação técnica das condições do piso;
  • Raspagem dos tacos;
  • Lixamento desse taco;
  • Aplicação de verniz e outros componentes.

Além dessas raspagens, a de assoalho também pode ser feita como um elemento complementar. A ideia é trazer um acabamento excelente ao piso, reforçando sua qualidade. Por isso, o uso de resinas é necessário, até como uma camada protetora do piso.

Um dos materiais utilizados é a aplicação de sinteco, que além de tornar o piso mais belo, aumenta também sua durabilidade, acrescentando um brilho ao piso.

Além da aplicação desse material, que é formado por formol e ureia (como base), é importante ter cuidado de manutenção com seu piso, como não arrastar móveis, evitar passar panos muito úmidos, evitar a derrubada de líquidos, dentre outros.

E a reforma dos móveis?

Para quem pretende economizar com a reforma, é fundamental pensar a respeito a reforma dos seus móveis. Os móveis apresentam elevada vida útil e ao serem reformados, tornando-se novos. Por exemplo, reformar poltrona pode ser bastante interessante – e essa reforma pode ser tanto de tecido como também do estofado.

Outros elementos como o sofá também podem ser reformados, assim como cadeiras acolchoadas. Tudo isso por meio da solicitação de estofados sob medida, que encaixem perfeitamente em seu sofá, poltrona ou cadeira.

Isso porque esses estofados são feitos a partir das medidas exatas que os seus móveis dispõem. Com o estofado novo e renovado, seus móveis ficam com um aspecto de novo e você consegue economizar!

Troque as cortinas residenciais

Para dar aquele toque final das dicas que trouxemos nesse artigo, vale a pena falar sobre o uso das cortinas. Elas são fundamentais na residência para trazer privacidade, além de evitar a entrada de luminosidade excessiva.

Porém, com tantos modelos disponíveis no mercado surge a dúvida sobre qual escolher. Nesse artigo, sugerimos o uso da cortina jacquard cinza (que também está disponível em outras cores, a depender do gosto do cliente).

Essa cortina apresenta algumas características como:

  • É elegante;
  • Agrega privacidade;
  • É pratica em sua instalação e limpeza;
  • Permite também a circulação do ar;
  • Pode servir como um excelente elemento decorativo;
  • Apresenta resistência e durabilidade.

Além disso, esse tipo de cortina está disponível no mercado em vários tamanhos, com estampadas e texturas diferenciadas, agregando um aspecto visual bastante rico em seus detalhes.

Seu tecido é tão interessante e moderno, que seu uso não serve apenas para as cortinas, como também para cobrir os estofados, como os sofás. Ou seja, por meio do uso desse material, o cliente consegue utilizar um material moderno, sofisticado e com bastante diferencial.

Vale ressaltar que essa cortina também serve como elemento decorativo e pode combinar com outros aspectos decorativos da sua residência, por meio da aplicação de tonalidades.

Com um tecido único, você consegue agregar privacidade e luminosidade controlada, fazendo com que o uso dessa cortina seja ainda mais importante. Além disso, esse tecido rustico para cortina pode passar também por reformas e por inserções de novos desenhos ou estampas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *