Decoração de residências: modernizando os espaços

Decoração de residências: modernizando os espaços

É cada vez mais comum surgir nas revistas, blogs e vídeos de decoração as tendências e os novos materiais. Esses itens permitem que as casas sejam decoradas de forma mais bonita, elegante e otimizada, correspondendo ao seu gosto, assim, temos desde o uso de grama sintetica 12mm, iluminações, elementos de decoração e dicas de cores.

Isso se tornou popular, principalmente, por conta dos inúmeros conteúdos no estilo “faça você mesmo”, em que as pessoas ensinam as outras como fazerem pequenas modificações na casa sem gastar muito, restaurar e personalizar móveis, bem como trazer um visual totalmente novo e deslumbrante para os moradores.

Assim, o número de papel de parede tijolinho branco, com estampas diferenciadas, vem sendo buscado por pessoas que desejam tornar o ambiente mais moderno e despojado, além de quererem revestimentos e formas de aplicação mais simples e mais aconchegantes.

Neste artigo, abordaremos os componentes que são fundamentais para quem deseja modificar a casa de forma simples e trazer modernidade em cada canto da construção e do projeto. Também falaremos sobre a possibilidade de composição de um jardim de inverno com grama sintética ou natural. Acompanhe.

Dicas para uma decoração moderna e elegante

A decoração é uma ferramenta muito poderosa para quem busca modificar o ambiente e torná-lo mais bonito, elegante e moderno.

Conforme o tempo vai passando, é muito comum que as tendências vão se alterando e, portanto, é necessário estar atento a essas novidades.

Abaixo falaremos sobre elementos que podem ser usados para criar uma decoração moderna e muito agradável.

1. Crie composições com móveis diferentes

Os móveis são elementos fundamentais para o desenvolvimento de uma decoração moderna e muito bonita.

Hoje é muito comum que os móveis não sejam vendidos em conjunto e isso possibilita que as pessoas possam criar combinações diferentes.

Assim, é possível usar uma mesa saarinen oval com cadeiras diferentes, mas que complementam. Deste modo, a decoração fica muito mais vívida e agradável.

O uso de componentes diferentes permitem a composição de novos padrões e composições para:

  • Mesas;
  • Cadeiras;
  • Prateleiras;
  • Poltronas.

2. Simplificação

A atual tendência da decoração é o lema “menos é mais”. Isto significa usar componentes que transmitam conforto e beleza, sem o uso expansivo de componentes e elementos decorativos.

Esse processo é tão importante que virou uma tendência altamente relevante no mundo da decoração, sendo chamada de minimalismo.

3. Use as formas da casa

Para uma decoração moderna, observe o espaço da sua casa e integre ao plano de decoração.

Assim, use uma parede diferente e dê destaque a ela, pinte o teto, crie um jogo de luz com luminárias diferentes e use fitas de LED para tornar o ambiente mais agradável e que combine mais com as texturas do carpete em placas ou do seu papel de parede.

Muitos decoradores dizem para usar espelhos, já que esses itens destacam partes da casa, além de trazer a perspectiva de ampliação do ambiente.

Os jardins de inverno

Essas dicas todas podem ser atrelados aos jardins de inverno, que são ambientes que tem como objetivo de integrar. Por isso, são construídos próximos a salas de estar, banheiros, embaixo de escadas e até pode virar um lugar para a conversação.

Existem alguns tipos de jardins de invernos, que podem ser abertos e fechados, sendo que tudo dependerá do espaço disponível para a construção desses elementos.

Os jardins de inverno sem paredes podem ou não ter uma cobertura. Já os sem coberturas são os jardins externos, que podem receber proteções laterais, como portas de vidro.

Existe uma ampla variedade de plantas que podem ser cultivadas dentro de um jardim de inverno como a comigo ninguém pode, pau d’água, singônio, violeta, lírio da paz, bromélia, pacová, palmeira ráfis e zamioculca.

Se possível, antes de construir um jardim de inverno, procure um profissional da arquitetura para elaborar o projeto de seu jardim. Com isso, haverá o equilíbrio necessário dos elementos que serão usados, sem mencionar o melhor aproveitamento da luz solar e dos ventos.

Portanto, elementos diferenciados produzem decorações diferentes, bonitas, agradáveis e únicas, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento de projetos belos e aconchegantes.

Seja na tendência que se estende para os jardins de inverno, que podem optar pelo uso da grama sintética preço no lugar das plantas naturais, ou nos ambientes internos da residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *