Saiba quais são os detalhes finais de construção

Saiba quais são os detalhes finais de construção

O sonho da casa própria é comum a muitas pessoas. Por isso, a indústria da construção civil, atuante nesta área, está em crescente desenvolvimento e evolução, trabalhando para que os projetos sejam efetuados com agilidade, otimização de tempo, processos e recursos para que a entrega ocorra com mais rapidez e qualidade.

Atualmente, é comum que os projetos residenciais, antes mesmo de começarem a ser desenvolvidos, sejam apresentados e vendidos aos proprietários.

Com isso, há uma economia tanto para os moradores quanto para as construtoras, ao adequar os projetos às necessidades.

Neste modelo há um prazo para a entrega das chaves, ou seja, um prazo para que as obras estejam finalizadas para a entrega. Para que nenhum detalhe fique de fora, abaixo há alguns processos de acabamentos que precisam ser contemplados nesse momento.

Telhado

Presentes nas construções de casas, prédios e edificações, os telhados tem o objetivo de fornecer cobertura e proteção aos ambientes internos dos projetos desenvolvidos.

Essa estrutura evita que os raios solares, a chuva, o vento e os animais invadam os recintos, além de agregar valor estético a moradia, atribuindo formatos que o tornam mais bonitos e sofisticados, ao mesmo tempo em que se tornam seguros.

O projeto para o desenvolvimento do telhado é um dos processo mais importantes, pois por ele vai ficar no topo e precisa ser resistente aos impactos, absorve-los e distribui-los nas vigas e colunas de forma correta. Isso auxilia para que rachaduras e desabamentos não aconteçam.

Além disso, as telhas também precisam ser escolhidas com cautela, pois elas ajudam na proteção e conservação da estrutura.

A telha de aço faz parte do grupo das telhas metálicas que são as mais utilizadas nos projetos de construção, pois são resistentes e duráveis.

Seus modelos não oferecem risco de trincos ou rachaduras. Além disso, conseguem proporcionar conforto térmico e acústico ao ambiente.

Sua produção é realizada por meio de processos que as tornam mais resistentes ao processo de corrosão e, comparada aos demais modelos de telhas, estes são mais econômicos.

Reservatórios e caixas d’água

Essenciais para a saúde das pessoas, a água é um recurso que precisa ser bem assistido nos projetos de construção, sendo necessário verificar suas tubulações hidráulicas para que todos os dispositivos que precisam ter acesso a água sejam contemplados.

Além disso, é preciso calcular a quantidade máxima de moradores por projeto, para definir qual modelo de reservatório é mais indicado.

O modelo de reservatório de concreto armado é mais indicado para obras e projetos que precisam de um alto nível de armazenamento, como os edifícios e condomínios.

Atualmente, eles são construídos com peças de concretos pré-fabricadas, pois otimizam processos, recursos e são mais ecológicas, produzindo menos resíduos na sua instalação. Os tamanhos e capacidade também variam de acordo com necessidade de cada projeto.

A caixa dagua taça é um modelo mais comum em construções grandes como chácaras, sítios e fazendas, mas também podem estar presentes em projetos urbanos.

O seu formato de taça aumenta a pressão e faz com que o uso das bombas não seja necessário.

Além disso, também são personalizadas quanto a altura e dimensão, podendo ser maiores ou menores de acordo com a necessidade.

Paredes

Um dos modelos pré-fabricados mais comum é a parede de drywall, que são placas de gesso combinadas com perfis de aço galvanizado, tornando-as mais leves e finas.

Dessa forma, são peças com muitas vantagens, como:

  • Versatilidade;
  • Resistência a umidade;
  • Fácil de instalar;
  • Fácil de realizar a manutenção;
  • Proporcionam conforto acústico e térmico.

Além disso, elas contribuem para o processo criativo, pois são moldáveis, personalizáveis e há muitos modelos disponíveis no mercado.

Para se ter uma ideia, atualmente há o modelo de gesso 3D, que agrega muito valor na estética, sendo um diferencial na construção.

A parede de gesso acartonado, como também são conhecidas, permite texturizações e pinturas, deixando o ambiente mais harmônico esteticamente. Além disso, por serem mais finas, elas ocupam um espaço menor, permitindo uma otimização dos ambientes.

É importante ressaltar que mesmo tendo um processo de instalação simplificado, a colocação do gesso precisa ser realizada com cautela e profissionalismo.

A colocação de gesso 3D precisa ser bem planejada para que o efeito seja alcançado, proporcionando mais estética e beleza ao ambiente.

Ao investir nesses detalhes os acabamentos e processo de finalizações são concluídos e a entrega da casa pode ser realizada com segurança e eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *