Segurança: acessibilidade e composições residenciais

Segurança: acessibilidade e composições residenciais

Uma questão importante que costuma ser bastante determinante para que as pessoas troquem de imóvel, é o simples fato de se cansarem da atual residência e elas quererem se mudar para uma que seja mais a cara delas.

Existem diversos outros motivos que podem nos fazer mudar de casa, independente de qual etapa da vida estejamos vivendo. Algum deles são:

  • Local da residência;
  • Custos elevados;
  • Estruturas prejudicadas;
  • Motivos pessoais variados.

Quando acontece esse tipo de caso, muitas vezes as pessoas querem passar pelos processos construtivos e decorativos para montar a casa dos sonhos e é aí que entramos.

O artigo de hoje trará dicas para essas pessoas que estão se mudando para uma nova casa e quer ideias decorativas, de montagem, questões estruturais, seguranças do imóvel, entre outros.

Estruturação

Primeira parte que precisamos abordar sobre a montagem de uma casa é em relação a estruturação.

Paredes, tetos e pisos são imprevisíveis, pois são elementos de sustentação e que permitem que as pessoas possam se movimentar no interior da construção.

Além de ser acabamentos de separação dos cômodos, proteção interna e também contenção de danos causados por causas externas, como as chuvas.

Muitas vezes, reforçar essas estruturas de sustentação, como as paredes, é fundamental para que não ocorra acidentes no interior da casa, causando problemas indesejáveis para as famílias.

Aplicar revestimento de borracha como uma camada extra nas paredes interiores, é uma excelente forma de melhorar a resistência da estrutura.

Além de decorar o ambiente de uma forma diferenciada, visto que revestimentos como esse podem ser aplicados em diferentes formatos e desenhos, garantindo versatilidade para as residências.

Montada as principais estruturas interiores, é hora de pensar na decoração dos cômodos da casa. Essa é a parte mais empolgante do processo de montagem residencial, visto que é o momento em que os moradores podem extravasar seus desejos e suas criatividades.

Existem inúmeras lojas e empresas que atuam nesse quesito, em auxiliar as pessoas a escolher os móveis mais adequados para cada cômodo, de maneira que o ambiente fique bonito, confortável, elegante, principalmente, funcional.

Nas cozinhas, por exemplo, os armários para guardar utensílios diversos é indispensável. Para garantir maior organização para o espaço, com os elementos combinando entre si, encontrar uma empresa que trabalhe com armario de cozinha planejado pode ser uma excelente ideia.

Dessa maneira, o cômodo fica organizado, bonito e totalmente funcional, que é o mais importante.

Segurança residencial

A segurança é outro fator determinante para que uma casa seja confortável e tenha os elementos necessários para uma boa convivência familiar.

É totalmente indesejável morar em um ambiente perigoso, sem proteção e que seja fácil de ser invadido, gerando preocupação constante e problemas maiores.

Por isso, a proteção deve ser pensada desde a entrada da residência. Logo nos portões ou nos muros, instalar tela laminada é uma ideia interessante.

Telas laminadas podem ser montadas nos portões, em portas internas e também nas janelas, e são ótimas para controle da movimentação.

Quando falamos de rede laminada para muro, estamos abordando um aparato que eleva o tamanho do muro, e também possui elementos difíceis de serem rasgados ou quebrados.

Além de poderem machucar as pessoas que tentarem pular ou passar pelo equipamento sem o devido cuidado, por isso é uma ideia legal para melhorar a proteção da casa contra invasores, ladrões ou qualquer pessoa indesejada.

A segurança é fundamental, e como casas são espaços relativamente menores que outros locais, essa questão é mais fácil de ser abrangida.

Em prédios e condomínios, por exemplo, as soluções devem ser muito maiores e melhores elaboradas, visto que um prédio abriga ao mesmo tempo uma grande quantidade de famílias, e os administradores devem garantir a segurança para todos.

Entre essas soluções, uma que vem tomando conta dos novos condomínios que vem surgindo, e até podem ser utilizadas em casas unitárias, é a portaria virtual.

Esse tipo de portaria funciona a base de Wifi, e o controle das ações de monitoramento, liberação de entrada e outros comandos, são todos direcionados para uma central de atendimento específico da portaria, que executa todas as práticas de maneira remota, mais eficiente.

Acessibilidade

Para finalizar, daremos uma dica complementar em relação às acessibilidade. Muitas famílias possuem alguma pessoa com uma deficiência física, como a dificuldade em se locomover sozinho ou então pessoas que utilizam cadeiras de roda para a locomoção.

Nesse caso, diversas ideias podem ser aplicadas para melhorar e facilitar a movimentação dessas pessoas, como a construção de rampas e também a montagem de elevador para cadeirante.

Pois, pode garantir que as pessoas que se movimentam por cadeiras de rodas tenham uma vida mais tranquila dentro de seu próprio lar, criando maior independência e aumentando a praticidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *