Confira as tendências na decoração para 2018

Confira as tendências na decoração para 2018

As tendências não são apresentadas apenas para o mundo da moda, muito pelo contrário. Atualmente, diversos setores do mercado estão incluídos nessas listas, principalmente a decoração e design de interiores.


Para você entender melhor o que isso significa, confira as principais tendências decorativas em 2018:

Móveis vintages garimpados em brechós se encaixam perfeitamente no estilo boho;

  • Utilização de cores neutras, como branco, gelo, cinza claro, com o intuito de buscar equilíbrio. Esses tons se encaixam tanto no escandinavo quanto no estilo minimalista;
  • Iluminação neon é um destaque para o modelo industrial;
  • Plantas dentro de casa cabe bem para todas as tendências de 2018;
  • Cerâmicas para personalizar o ambiente ótima para o estilo Boho, já que traz aconchego;
  • Tecidos com texturas, dependendo da cor cabe em qualquer tendência.

Entendendo as tendências no mundo da decoração

O grande apelo para 2018 é aproximar a moda e a decoração à sentimentos que gerem o aconchego e organização. É isso que move as tendências para casa em 2018.

O minimalismo, um estilo de vida que preza por valorizar somente o que importa e não o consumo exacerbado, é muito falado por documentários e vídeos na internet. Com isso, também aparece a estética na decoração por meio das cores.

A organização e os espaços vazios são marcos desse tipo de ambiente que comporta somente o necessário, não tendo espaços para bagunças nem na vida e muito menos na casa.

A porta de vidro de correr é uma excelente escolha para esse tipo de espaço, que geralmente se remete ao escandinavo, já que tudo tem uma perspectiva mais clara e atemporal.

Agora, quer saber porta de vidro de correr preço? Te digo! É um pequeno investimento, variando de R$ 500,00 a R$ 1.500,00 de acordo com o modelo.

Uma boa dica é comparar os orçamentos em mais de uma vidraçaria. Mas, trata-se de uma aplicação atemporal para sua casa, ou seja, não é algo que sairá de moda na próxima Estação, assim como prega o minimalismo.

Outra coisa que está totalmente em alta, mas, que é o oposto minimalismo, é o boho. Enquanto o minimalismo prega algo mais estéril, limpo e vazio, o Boho mistura cores, estampas étnicas e diferentes.

Ele é basicamente uma mistura de tudo o que a pessoa que habita o ambiente gostar, mas, pensando essa área colorida de uma forma harmônica, demonstrando que as diferenças podem conviver.

Nesse sentido, abre um leque muito maior de possibilidades para a escolha da sua porta. Esse estilo comporta muito bem porta de madeira em tons naturais, quebrando o colorido e dando um balanceamento no ambiente.

Escolhendo o melhor estilo da sua porta ou portão

O estilo boho envolve muito aconchego, isso porque foi pensado para trazer mais calor e claridade ao ambiente.

Ele apresenta móveis retos que possuem um toque de elegância. As paredes são predominantemente brancas para ajudar na entrada de luz para o local e a madeira traz o conforto e aconchego, principalmente nos tons mais claros.

Na cozinha, o mármore é estrela da casa. Assim como nos outros ambientes, também é bem clara deixando brilhar bancadas feitas de mármore.

Outro estilo que está fazendo a cabeça dos design de interiores em 2018 é o estilo industrial.

Ele é muito prático, principalmente para as pessoas que vivem em cidades grandes, consiste em deixar canos à mostra, concretos e tijolos, cooperando para ambientes sem muitas paredes.

Um exemplo disso são os lofts nova-iorquinos que tanto aparecem em filmes e séries de TV.

Nesse estilo cabe muito bem luminárias de metal, portas e janelas mais largas.

Além disso, para os designers mais corajosos, até a utilização de um portão basculante para garagem em um lugar totalmente inusitado, como por exemplo, dando passagem para um jardim de inverno, por que não?

Mas, se você procura algo com um quê mais profissional, porém, de baixo custo, uma dica é procurar decoradores de interiores SP ou sua região, e contratar um projeto de decoração para o ambiente.

Uma proposta é conversar com decorador sobre o que você quer e o que se encaixa no seu estilo.

Ele pode te orientar a melhor forma de transformar a sua área. Sugira a pauta de brechós e móveis de segunda mão para baratear esse projeto.

Afinal, vintage carrega uma história e é basicamente isso que a decoração 2018 prega em qualquer estilo à você e a sua família.

Além disso, coloque a mão na massa, reforme algo novo, transforme uma porta em uma prateleira, quem sabe. Para a criatividade, o céu é o limite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *