Conheça os diferentes tipos de divisórias

Conheça os diferentes tipos de divisórias

Além de serem extremamente funcionais, os diferentes tipos de divisórias proporcionam ao ambiente um visual mais bonito e sofisticado.

A peça, também conhecida como divisória naval, pode ser usada em escritórios, salas de reuniões e até em algumas partes de casa.

Por conta disso, na hora de escolher a peça certa, é normal que surjam algumas dúvidas, como qual tipo de material usar, onde comprar e o porquê optar pelas divisórias.

Para ter uma ideia, muitas pessoas pesquisam por divisória eucatex preço na internet, para saber se vale a pena instalar o equipamento.

Para esclarecer esta e as demais dúvidas, abaixo, confira os principais e diferentes tipos de divisórias mais usadas.

Divisória de vidro

O vidro é o material que chama muita atenção, independente da aplicação que lhe é dada.

No caso das divisórias, a matéria-prima proporciona visual sofisticado, pois serve também como um objeto de decoração para o ambiente, principalmente o corporativo.

Geralmente, as divisórias de vidro para escritório são compostas por vidros temperados e laminados, muito usados em projetos arquitetônicos, justamente por causa do fator estético.

Veja as vantagens em utilizar o vidro nas divisórias:

  • Mais resistência aos impactos;
  • Maior durabilidade;
  • Facilita a entrada de luz natural;
  • Compõe a estética do ambiente.

Em linhas gerais, as partições podem funcionar como estações de trabalho, sistemas estilo piso-teto, portas de correr ou estantes.

As divisorias para escritorio, em suma, são versáteis e podem ser instaladas com facilidade no ambiente executivo.

Além disso, o uso desse complemento é ativo em qualquer ambiente trabalhista, pois o material possui excelente custo-benefício.

Elas separam perfeitamente os ambientes, proporcionando privacidade aos funcionários das mais diferentes organizações.

Portanto, a divisória naval com vidro é a mais usada e indicada para ambientes organizacionais.

Madeira maciça

Este tipo de divisória é usado em ambientes cuja principal finalidade é transmitir autoridade.

A principal característica desse tipo de divisória é a elegância que ela é capaz de proporcionar ao local.

A divisória de madeira maciça combina perfeitamente com ambientes corporativos, uma vez que fica alinhada ao mobiliário presente no recinto em questão.

A peça, normalmente, é explorada em escritórios de advocacia e contabilidade, por exemplo.

Para quem busca por privacidade, este tipo de divisória é o mais indicado, pois tem a capacidade de absorver o som, ruídos e conversas oriundas de outros departamentos de uma empresa, no caso.

Divisória de PVC

Um dos materiais mais utilizados para a produção de placa divisoria é o PVC.

A peça é composta por plástico, proporcionando mais durabilidade e resistência durante o uso.

Esse tipo de divisória também é muito usado no ambiente trabalhista, uma vez que possui ótimo custo-benefício para a aquisição.

Além disso, a montagem é muito rápida, mesmo durante o processo de inserção das placas.

Ambientes que apresentam grande fluxo de pessoas diário, costumam usar divisórias de PVC, principalmente por conta da resistência e durabilidade.

Veja algumas das vantagens de uso da divisória de PVC:

  • Resistência aos fungos;
  • Instalação descomplicada;
  • Fácil de limpar;
  • Alta durabilidade.

Tendo esta máxima em vista, as características do PVC permitem a criação de designs tanto para escritórios como clínicas médicas, depósitos de alimentos, clínicas veterinárias, empresas de pequeno porte, dentre outros setores.

Salas de reuniões e de treinamentos também podem usar as divisórias de PVC.

Drywall

As divisórias de Drywall, na maioria dos casos, são maiores e, geralmente, vendidas com metragem a partir de 2,4 m.

A peça é muito recomendada para indústrias e empresas de médio porte, bem como casas e apartamentos, como alternativa à alvenaria comum.

O material é mesclado com estruturas de aço, garantindo mais resistência e durabilidade durante a vida útil da divisória.

O surgimento de rachaduras e demais avarias são evitadas em longo prazo.

Com o Drywall é possível desenvolver projetos que tenham alguns nichos aplicados, permitindo, assim, a colocação de LEDs e spots de iluminação, incluindo acessórios de decoração.

Cabe frisar que as decorações para este tipo de divisória, instalada no ambiente de trabalho, ficam livres de sujeira, poeira e demais complicações decorrentes do fim do expediente de serviço.

Entretanto, também vale a pena salientar que a manutenção do Drywall precisa ser periódica, uma vez que existe possibilidade do material ficar com cor amarelada por conta da umidade.

Em resumo, para escolher os melhores materiais para divisórias de ambientes, é necessário ficar de olho nas principais necessidades da empresa e do ambiente em questão.

Lembrando que a instalação de divisórias deve seguir as normas reguladoras (NR), para que tudo seja feito dentro da legalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *