3 Dicas para decorar sua sala com estilo

3 Dicas para decorar sua sala com estilo

Dentro de uma residência, a sala é um ambiente que requer uma decoração aconchegante e confortável. Afinal, é nesse espaço que você irá receber os amigos ou relaxar depois de um longo dia de trabalho.

Desse modo, nada mais justo do que uma bela e confortável Poltrona charles eames preço, que é um modelo de poltrona ideal para deitar e esticar as pernas à vontade.

Além de funcional, este item contribui para a decoração do seu ambiente, pois a poltrona pode ter diversas opções de estampa.

Você também pode apostar em quadros, sofás de canto, painéis para TV e puffs, caso tenha em mente uma decoração mais descolada.

Se optar por uma mesinha para deixar o controle da TV ou telefone, um modelo interessante é o da Mesa saarinen lateral, compacta e moderna.

Quer inovar na decoração da sua sala e não sabe por onde começar essa tarefa? Continue lendo esse post e confira algumas dicas que podem te ajudar!

1. Invista em Moveis planejados em mdf

Otimização de espaços é tudo, ainda mais em uma sala de estar que exige um certo conforto para a circulação das visitas.

Nesse contexto, investir nos Moveis planejados em mdf é uma boa ideia para essa situação. Além de aproveitar melhor cada espaço do ambiente, esse tipo de projeto proporciona uma personalização maior para o seu espaço que, sem dúvidas, será mais funcional e cheio de personalidade.

Os móveis planejados são uma ótima alternativa para uma combinação estética padronizada no ambiente e também ampliam a sensação de um cômodo mais organizado.

Com os Moveis planejados em mdf você pode ter estantes personalizadas, painéis, mesas, armários e sofás combinando.

Aliás, escolher móveis fabricados em MDF traz uma série de benefícios práticos para o seu projeto. São eles:

  • Maior homogeneidade ao projeto;

  • Várias possibilidades de personalização;

  • É um material de reflorestamento, portanto ecologicamente correto;

  • Os móveis são resistentes contra cupins;

  • O design dos móveis é mais sofisticado e o acabamento pode ser refinado.

2. Use e abuse das poltronas e sofás

Sala de estar combina com conforto. Por isso, use e abuse das poltronas e sofás para deixar o seu ambiente confortável, aconchegante e acolhedor tanto para as visitas quanto para as suas horas de descanso ou maratona de filmes e séries.

A Poltrona charles eames preço é um modelo que vale a pena investir. Caracterizada por duas peças, sendo uma para sentar e outra para acomodar as pernas, esse é o tipo de poltrona em que você conseguirá relaxar bastante.

Além de funcional, é um produto com designs variados, o que facilita a combinação com vários estilos de decoração.

Caso queira curtir o conforto com mais alguém, o modelo de poltrona 2 lugares também é uma alternativa interessante.

De forma geral, tanto as poltronas quanto os sofás, seja no modelo de canto, dois ou três lugares entre outros, podem ser encontrados em cores diversas e isso é muito legal para usar a criatividade na hora de deixar a sala com o seu estilo.

Brincar com as cores dos móveis é sempre uma boa forma de completar sua decoração com conforto e estilo.

Caso você more em apartamento ou use a sala para estudar e trabalhar, investir em um espaço com poltrona para escritorio, puffs e uma prateleira de livros é uma forma criativa de apostar na decoração e suprir a necessidade do momento.

3. Seja criativo com a escolha das mesas

É comum que as salas de estar tenham uma mesinha no centro. Seja para colocar o controle da TV, para jogar com os amigos ou colocar aperitivos para comer enquanto assiste algo, as mesas são peças funcionais e altamente decorativas.

Especialmente para o estilo de decoração das salas, mesas planejadas e compactas são mais buscadas. Neste contexto, a Mesa saarinen lateral é um modelo bem interessante.

Redonda, compacta e disponível em várias cores, essa mesa é um charme e pode ser usada para colocar o telefone, um vaso de flores ou qualquer outro objeto.

Além de bonita, essa mesa não ocupa tanto o espaço da sala e, por isso, é uma possibilidade de decoração criativa, sem poluir demais o ambiente.

De forma geral, a mesa lateral para sala pode ser usada de várias formas. Na decoração especificamente, essa é uma peça que pode criar uma divisória de ambientes ou até completar um possível espaço home-office de quem usa a sala de estar como escritório.

Por fim, independente do tipo de móvel, mesa ou poltrona, aproveite para investir na pintura desse espaço, escolha quadros e texturas que combinam com seu estilo e pense sempre no objetivo da sala antes de iniciar a decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *