7 dicas para decoração de escritórios

7 dicas para decoração de escritórios

A decoração de escritórios é um aspecto central para valorização dos espaços e maior engajamento e produtividade da equipe com um local de trabalho mais apto para a realização das atividades e esteticamente agradável.

Diversos cuidados devem ser tomados quanto à decoração de escritórios com o objetivo de manter esses espaços funcionais, mas também garantir que o design seja bonito e confortável. Confira a seguir 7 dicas de como escolher esses elementos e melhorar o ambiente corporativo.

1. Paleta de cor da decoração de escritórios

Um primeiro item imprescindível que deve ser avaliado é a paleta de cores que será adotada no ambiente. Normalmente, esses locais são remetidos à necessidade de sobriedade e neutralidade, entretanto, atualmente, novos paradigmas decorativos têm alterado esse cenário.

A opção por tons claros como bege, nude, cinza, marfim e off-white proporciona uma sensação de que o espaço é maior e também oferece mais liberdade na escolha da decoração de escritórios, inclusive com alguns tons destoantes e mais chamativos, quando usados estrategicamente.

2. Móveis de escritório

A escolha dos móveis de escritório é fundamental tanto para a decoração como para que o ambiente torne-se mais confortável para os colaboradores e contribua para o aumento da produtividade.

Os móveis devem ser ergonômicos e seguir a mesma paleta de cores utilizada na decoração do escritório com o objetivo de que o design fique mais harmônico.

3. Funcionalidade e design

Na decoração de escritórios é essencial lembrar que o design não é nada sem funcionalidade, dessa forma, não adianta investir em objetivos, móveis e pinturas que sejam esteticamente bonitas, mas que restrinjam a funcionalidade do ambiente.

Com isso é importante avaliar se os itens escolhidos para decoração seguem as indicações de ergonomia, como cadeiras para escritório, e também se são harmônicos com o restante do ambiente.

4. Divisórias de vidro

Cada vez mais utilizadas na decoração de escritórios estão as divisórias de vidro. Esse recurso proporciona mais independência entre os ambientes, garantindo a privacidade de cada escritório, mas também conecta os locais, incentivando a colaboração entre as equipes.

Além de atender essas demandas funcionais, as divisórias de vidro possuem um design bastante interessante para deixar o ambiente mais moderno.

5. Iluminação natural

A escolha dos itens de iluminação é fundamental para que seja mais confortável permanecer no local por grandes períodos de tempo e também trabalhar por horas seguidas nesse espaço. O mais indicado é que a decoração priorize a iluminação natural do ambiente, que é mais agradável e saudável para os profissionais.

6. Cuidados acústicos

Um escritório deve ser silencioso para que os profissionais possam desenvolver as atividades adequadamente e sem interrupções. Dessa forma, é importante pensar em quais estratégias decorativas podem ser usadas para o isolamento acústico. Entre elas está a opção pelas próprias divisórias de vidro ou mesmo pelo drywall.

7. Itens descontraídos

Além dos itens mais importantes da decoração de escritórios, como os móveis, a iluminação, a pintura do ambiente, também é preciso atentar-se aos recursos estritamente decorativos e como eles podem alegrar o local de trabalho e alterá-lo significativamente.

Um exemplo são os quadros e vasos que podem tornar o ambiente mais agradável e, portanto, devem ser considerados na decoração de escritórios. Todas essas dicas garantem um local de trabalho mais funcional, produtivo, aconchegante e moderno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *