Alguns produtos interessantes para o conforto da sua casa

Alguns produtos interessantes para o conforto da sua casa

O conforto de uma casa é uma busca incessante para tornar os moradores mais seguros e proporcionar o maior bem-estar para os frequentadores do ambiente. Afinal, é isso que qualquer casa precisa proporcionar.

Entretanto, além disso, o conforto também deve passar pela redução de gastos e soluções mais inteligentes para problemas responsáveis por intermináveis dores de cabeça nas residências.

Por isso, algumas alternativas se configuram como importantes aliadas para oferecer maiores benefícios para a casa.

Energia solar

A conta de luz é uma das maiores dores de cabeça de uma casa. Afinal, qualquer novo acessório que demanda o uso de energia pode fazer uma grande contribuição para encarecer ainda mais a despesa no fim do mês.

Por isso, o maior benefício da energia solar para residência é a diminuição dos valores relacionados à conta, economizando em diversas frentes. A estimativa de redução pode chegar até os 95%.

Para um sistema fotovoltaico padronizado, que seja ligado à rede elétrica da casa, será essencial um kit que contenha:

  • Placas fotovoltaicas;

  • Inversor solar;

  • Estrutura de fixação;

  • Cabos e conectores específicos para esse trabalho;

  • Entre outros.

Antes de tudo, é preciso se atentar para a qualidade dos materiais, desde as placas fotovoltaicas até os conectores, que deverão ser capazes de sustentar diversas intempéries.

Além disso, a instalação é considerada complexa, por isso é imprescindível a contratação de engenheiros e eletrotécnicos.

Afinal, serão eles os responsáveis por registrar o sistema de energia solar residencial com a distribuidora para que haja o recebimento dos créditos de energia.

Para quem se questiona além da placa solar preço, mas também pela manutenção. É preciso saber que esse processo de preservação é considerado barato. Isso porque os painéis requerem uma limpeza básica com água a cada seis meses.

Para o inversor solar, a substituição de algumas peças se fará necessária apenas depois de 5 ou 10 anos. No geral, porém, o sistema resiste a 25 anos com manutenção mínima.

Aquecedor de Água

aquecedor de água tem sido cada vez mais adotado para residências graças aos seus inúmeros benefícios. Utilizado para distribuir água quente para diversos pontos do imóvel, é disponibilizado no mercado em diversos modelos, sendo excelente opção se comparado ao chuveiro elétrico.

Garantir a água quente ao banheiro é apenas uma das diversas vantagens do aparelho. Ele pode ser caracterizado como um item versátil e que acumula diversas aplicações e vantagens diferentes que costumam variar pelo tipo específico.

aquecedor a gas, por exemplo, é tipo como o de melhor performance. Ele pode ser encontrado nas versões GN (gás natural) ou GLP (gás liquefeito de petróleo). Também é possível encontrá-lo nos modelos instantâneo e por acumulação.

Além disso, como uma das principais preocupações atuais é o racionamento de energia elétrica, esse tipo também se destaca.

Antes de adquirir o equipamento, porém, é fundamental que se verifique a quantidade de pontos nos quais se deseja ter água aquecida. Dessa forma, será mais fácil encontrar e comprar o modelo que melhor se enquadra às necessidades da casa.

Sistema de segurança

Quando se pensa em segurança, é muito comum que logo se associe à criminalidade. Porém, não é o único tipo que precisa ser lembrado.

Para quem deseja estar alerta em caso de acidentes, emissão de chamas e, dessa forma, uma pronta resposta para evitar danos maiores ou risco à vida dos moradores da casa ou frequentadores do ambiente, o Sistema de detecção alarme e combate a incêndio é uma excelente alternativa.

O sistema é constituído por alguns itens essenciais, tais como: central de alarme de detecção; detectores; acionadores manuais; sinalizadores; e módulos de entrada e saída. A central é responsável por recolher informações acerca do estado dos detectores, ativando os sinalizadores.

As centrais podem ser classificadas em: endereçadas ou convencionais. Enquanto as endereçadas permitem identificar cada elemento individualmente e, dessa forma, o local exato de um eventual alarme; as centrais convencionais são mais simples e recomendadas para locais menores e com menos compartimentação.

Essa última é considerada mais simples e de menor custo, ainda assim é precisa na indicação do local do incidente, já que sinaliza a área total composta pelo conjunto de detectores ligados à mesma zona.

A utilização de cada uma dessas alternativas tem sido vista cada vez mais como rotina e excelente solução para otimizar o conforto de uma casa. Afinal, o bem-estar também deve ser pensado como redução de gastos, alternativas inovadoras e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *