Adaptando sua área externa com vidro

Adaptando sua área externa com vidro

Um dos ambientes mais importantes de uma residência quando estamos falando da promoção de conforto e da otimização dos momentos de lazer, proporcionando muito mais diversão e segurança, é a área externa, que pode ser uma varanda, um quintal ou mesmo um espaço gourmet.

E para assegurar que esse seja um local de interações, comodidade e relaxamento, sem deixar de lado a busca por uma estética de impacto e por proteção é necessário contar com materiais que oferecem a sofisticação desejada e garantem a resistência, como é o caso do vidro.

No artigo que você acompanha a seguir, saiba mais sobre esse material essencial para a construção civil e entenda como ele pode contribuir para uma área externa muito mais completa, bonita e sofisticada.

Vidro para uso estrutural

O vidro é um material completo por possuir uma gama de benefícios que contribuem diretamente para as estruturas da construção civil, quando estamos falando de decoração e segurança.

No entanto, é importante lembrar que apenas o vidro temperado deve ser utilizado nesse caso, pois ele possui a resistência necessária.

Isso porque esse tipo de vidro é produzido a partir de um procedimento especial, realizado em fornos de têmpera, onde ele é reforçado e, por isso, possui alto desempenho em resistência contra impactos mecânicos diversos.

Essa é, certamente, uma das maiores qualidades desse material, mas podemos destacar também o fato de que, ao ser quebrado, o que só acontece por meio de um impacto extremamente forte, ele não espatifa em cacos cortantes, mas em minúsculas partículas que reduzem significativamente os riscos de corte.

É fundamental, para garantir a qualidade do produto e ter a certeza de que será possível contar com todas as suas vantagens estruturais, contratar uma vidraçaria de boa reputação no mercado, conhecida pela satisfação dos clientes.

Além disso, a instalação do vidro deve ser feita de forma especializada, ou seja, por profissionais devidamente capacitados para essa atividade.

Cobertura

O vidro tem diversos usos residenciais e está presente em diferentes cômodos, como na sala, na cozinha e, até mesmo, nos banheiros.

Afinal, ele confere um aspecto totalmente especial por conta do alto nível de transparência. Até mesmo por isso, ele é muito encontrado em áreas externas por prover a iluminação natural e, ao mesmo tempo, proteger contra intempéries do clima, como a forte irradiação solar, os ventos e as chuvas.

Um pergolado, por exemplo, que já é por si só de extrema elegância, pode ganhar ainda mais destaque em seu jardim ou em sua varanda por meio do uso do vidro em sua cobertura.

Além desse toque de charme, será possível contar também com a iluminação perfeita para momentos de lazer e relaxamento ao ar livre.

Vale lembrar que a Cobertura de pergolado deve ser resistente e instalada por profissionais qualificados, garantindo a total segurança e, claro, evitando transtornos que podem custar caro para seu bolso e, até mesmo, acidentes.

Entre as principais vantagens oferecidas pelos pergolados, podemos destacar:

  • Ideal para cultivo de plantas;
  • Proteção da mobília na área externa;
  • Redução da irradiação solar;
  • Segurança e proteção.

Tudo isso sem falar na valorização do imóvel, já que uma estrutura e um paisagismo bem aplicados na área externa da residência geram muito mais procura e agradam mais aos pretendentes de compra, caso você tenha a intenção de vender no futuro.

Sacadas

Nas sacadas o vidro também é extremamente útil, especialmente quando estamos falando de guarda-corpo, aquela estrutura de proteção que impede a passagem direta e, com isso, retém o corpo e não o deixa cair.

Guarda corpo de vidro, portanto, gera muito mais conforto e proteção, sem deixar de lado as demandas estéticas, que também são de extrema importância.

Vale lembrar que é possível também cobrir a sacada inteira com placas de vidro que podem ser abertas a partir de diferentes desempenhos, como o de correr.

Com isso, a proteção contra quedas é garantida e, ainda, a proteção contra as chuvas, por exemplo, que podem deixar o piso molhado e causar transtornos.

O ideal é sempre procurar por profissionais de competência e empresas comprometidas com os resultados de sucesso. Por isso, lembre-se de buscar uma Vidraçaria em Guarulhos com a melhor relação custo-benefício, garantindo os resultados que você deseja sem se prejudicar financeiramente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *