Áreas externas: otimização e criação de novos espaços

Áreas externas: otimização e criação de novos espaços

Pensar nas áreas externas de uma residência é importante para agregar valor ao imóvel, mas também qualidade de vida e bem-estar. Muitas vezes, essas áreas são negligenciadas por serem pequenas ou grandes demais.

No entanto, é possível otimizar os espaços e inserir diversos elementos que agregam conforto, qualidade de vida e bem-estar. Um dos elementos que podem ser inseridos na área externa é uma piscina.

Isso porque, ela traz benefícios à saúde, valoriza um imóvel e ainda consegue ocasionar a diversão da família.

Além dela, existem outros elementos que podem ser instalados ao redor e que também apresentam muita qualidade.

Porque escolher a piscina de vinil

Como já falamos no início desse artigo, uma piscina consegue agregar diversos benefícios para o lar, que vão além do valor do imóvel, como agregam conforto, bem-estar e integração familiar.

No entanto, existem vários modelos de piscina, que variam desde a alvenaria até a de fibra. Mas, nesse artigo vamos falar sobre a piscina de vinil, que tem ganhado um destaque no mercado nos últimos anos.

Isso porque esse tipo de piscina mescla técnicas da construção em alvenaria, mas com um acabamento diferenciado, em vinil.

Por conta disso, ela agrega características como:

  • Solidez;
  • Resistência;
  • Durabilidade;
  • Impermeabilidade.

Além disso, o grande diferencial desse modelo de piscina quando comparado aos outros, é que você determina o tamanho da piscina. Fica a depender da vontade do cliente e do tamanho disponível para a montagem de uma piscina.

Para que a construção ocorra, é necessário delimitar qual será o desenho ou espaço destinado à piscina, qual será a escavação necessária, aplicação de concreto, canaletas, reboco, assim como os sistemas hidráulicos necessários a uma piscina e todo o processo de finalização e acabamento.

Para isso, é fundamental contar com o serviço de uma equipe preparada.

Outros elementos para sua piscina

Após a instalação da piscina, é possível pensar também em outros elementos que continuem agregando modernidade para essa área externa de sua residência.

A piscina, por exemplo, pode contar com elementos como cascatas, escadas, espaço para hidromassagem, dentre outros. Pensando nesse conforto e sofisticação, é possível inserir um aquecedor de piscina a diesel.

A piscina aquecida traz vários benefícios para a saúde que variam desde o aumento da circulação do sangue, até um maior relaxamento dos músculos.

Por isso, a instalação de um aquecedor consegue tornar a piscina mais agradável, principalmente em dias não muito quentes.

Para aumentar a proteção da água e também pensar na manutenção, pode se inserir capas para piscina, verificando qual é o melhor modelo para a sua residência.

Com a capa existe a proteção tanto da água da chuva, assim como da entrada de sujeira na piscina, folhas e até mesmo de alguns insetos.

Além do conforto, proteção e bem-estar da piscina, é importante pensar também em como tornar a área externa residencial mais harmônica e equilibrada visualmente.

Um elemento que pode contribuir é a instalação de um deck de madeira, que é altamente moderno e sofisicado. O deck é um tipo de piso e até mesmo um revestimento de madeira que é inserido em áreas externas e que são muito modernos.

Por conta disso, são indicados também para áreas próximas a piscinas. Além disso, esse material é bastante resistente tanto diante de fatores externos, como também ao ataque de insetos.

Outros elementos para os ambientes externos

Já que falamos sobre a instalação de piscinas, decks de madeiras é importante pensar na cobertura desses espaços externos. Um espaço externo pode contar com uma churrasqueira, móveis para o descanso, instalação de redes, jardim e a garagem.

Por isso, é fundamental pensar na aplicação de uma cobertura de policarbonato em Cotia para o aumento da vida útil do imóvel e veículos de uma residência.

Esse tipo de cobertura apresenta como características ser versátil e muito resistente. Por isso, esse é um dos modelos mais indicados quando o assunto é cobertura residencial.

Outra dica diz respeito ao tipo de piso ideal para ambientes externos. Já que é necessário agregar um piso que seja antiderrapante, recomendamos o uso do piso concreto polido residencial.

Esse piso tinha uma maior usabilidade dentro do ambiente industrial, mas está se popularizando cada vez mais nas residências, pois sua aplicação é a base de cimento, é um material resistente, durável e bastante neutro para locais externos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *