Melhorando o jardim da sua casa

Melhorando o jardim da sua casa

O Elemento vazado de concreto é um moldado em concreto que são peças que apresentam um formato de aberturas ou recortes estratégicos que possibilitam uma circulação de ar e, ainda, favorece e estimula o aproveitamento da entrada de luz natural no ambiente.

Essa técnica, ao passar do tempo, impulsionou uma função estética, permitindo muitas outras versões realizadas com outros tipos de materiais como:

  • Vidro;
  • PVC;
  • Cerâmica;
  • Madeira.

Entre outros materiais. O elemento vazado também é conhecido com outro nome, Cobogó de concreto, tornando uma escolha de acabamento de projetos, sendo empregada em ambientes internos e externos da residência.

O produto abre uma gama de possibilidades para um imóvel, pois ele ganha versatilidade no materiais facilitando na combinação com o restante do local e sem criar uma decoração pesada.

Mas o elemento vazado de concreto tem vantagem em cima de outros materiais, porque o concreto tem uma tendência que dá leveza e uniformidade.

É fabricado à base de concreto misturado e agregados, tem um “microconcreto” produzido com uma tecnologia para alcançar um desempenho mecânico e estético dando durabilidade ao sistema.

A mistura recomendada à resistência e textura do cobogó é a que sustenta o seu formato e compõe um artefato com muita resistência e segurança, assim, formando designs delicados, modernos com cores inusitadas que destaca o local.

O ideal é contratar um profissional para aplicação da técnica. Lembre-se de procurar um especialista/ profissional no qual domine a construção do elemento vazado e que efetue um serviço exemplar.

Veja as características da manutenção de jardim

Realiza uma Manutenção de jardins tanto em condomínio, residências e qualquer estabelecimento é considerado um modo de manter o jardim bem cuidado fazendo com que ele receba um tratamento assertivo e aplicando dois tipos de poda necessárias: de limpeza e a de formação.

Para isso, é preciso a ferramenta certa, ou seja, a sua principal a tesoura, ela precisa ter uma lâmina curva ou reta, assim, servindo para qualquer atividade de poda, pois em um jardim tem vegetais do tipo herbáceos, espécie mais grossa, até os lenhosos que são mais finos.

Uma dica de melhor corte é aquele efetuado pela parte interna das lâminas da tesoura e não pelo bico dela. Por isso, é primordial realizar a manutenção da tesoura, ou seja, fazer uma boa limpeza depois da utilização, aplicar um anticorrosivo e óleo de máquinas na juntas.

A tesoura permite podas de plantas no qual asseguram uma aparagem regular, propiciando uma manutenção fácil e, ainda, cortando vários ramos.

Fazer a poda de limpeza é recomendada no decorrer do ano, removendo folhas e ramos secos ou em senescência que tem algum tipo de dano e retiram flores murchas ou mortas.

Contribuindo assim com a redução de problemas sanitários, as doenças provocadas por fungos, remoção de parasitas, evita quaisquer epífitas que comprimem as plantas.

A limpeza pode ter caráter de poda drástica consistindo no corte do caule da planta, contudo, somente é realizada quando a planta é contaminada por praga ou doença.

Já a poda de formação objetiva estimular o crescimento da planta e a fortalece, deixando-a mais compacta, menos estiolada e com mais folhas. Com relação às podas de árvores visa o controle do seu crescimento.

Ao contratar uma empresa de manutenção de jardins, ela fica responsável por aplicar técnicas para plantas herbáceas e arbustivas, porque tem alguns fatores que necessitam ser respeitadas.

Usam métodos que tem os principais controles como: altura da ramificação dos galhos e da altura mínima inferior da copa, pois propicia a baixa circulação envolta delas. A limpeza da copa das árvores pode ser realizada pelo mesmo jeito.

Saiba mais sobre jardins

Investir em uma decoração de jardim pode ser considerado um conforto para toda família, agrega praticidade e segurança, pois possibilita um contato com natureza.

Além disso, também é um hobby que permite mais proximidade ao ambientes naturais, dando uma fonte de relaxamento. Ele possui algumas vantagens como, por exemplo, mais contato com a natureza independentemente do seu tamanho.

Com uma boa decoração, os jardins passam a ser relaxantes trazendo paz e quietude, caso queira agregar mais elementos, pode-se investir em plantas aromáticas como, por exemplo, a lavanda que um óleo essencial no qual promove bem-estar e a tranquilidade.

Como hobby serve como distração do trabalho e das tarefas domésticas, pois um jardim precisa de construção e manutenção para manter um belo jardim. Além disso, pode ser uma área alternativa às crianças brincarem e aprenderem mais sobre a natureza.

Na decoração pode ser plantados inúmeras espécies de plantas, flores em vasos, ornamentos e ter iluminação no cantinho, deixando-o mais charmoso. Procure um paisagista para ajudar a organizar um local adequado e satisfatório para o seu jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *