Conheça as soluções para casa e construção sustentável

Conheça as soluções para casa e construção sustentável

A construção sustentável tem como objetivo amenizar impactos à natureza, fazendo questão de aproveitar tudo o que seus materiais têm a oferecer, reduzindo a quantidade de resíduos que possam prejudicar o meio ambiente.

Um dos materiais mais utilizados nesse tipo de construção é a Placa solar, que é responsável por converter a energia solar em energia elétrica ou em absorver a energia solar e transformá-la em calor.

Esta segunda opção é muito utilizada na Placa solar para piscina, onde o sistema de aquecimento é feito de placas instaladas no telhado, um tanque para armazenar a água quente e um sistema de bombeamento.

Assim, o calor da radiação solar é transmitido para a água, permitindo que as pessoas façam uso da piscina mesmo em dias frios.

A Placa solar preço costuma depender do orçamento requisitado e de onde será colocada. Contudo, possui um ótimo custo-benefício, já que é feita para durar mais de trinta anos, pela eficiência e resistência.

Para ser sustentável é preciso organização

As empilhadeiras são equipamentos indispensáveis na organização de prateleiras, por exemplo.

Feitas para possibilitar que as cargas sejam levadas por uma pessoa, a Empilhadeira manual exige força física para o manuseio.

Não necessita de um operador treinado, pois esse equipamento trabalha apenas com a força braçal.

Além disso, o custo desse tipo de empilhadeira é muito menor, se comparado a outros equipamentos semelhantes.

Todavia, se o serviço requer maior capacitação e potência de elevação de carga, a Empilhadeira manual a gás é uma excelente alternativa.

Movida a gás ou a diesel, esse tipo de empilhadeira é uma aquisição mais completa. Ela exige um treinamento específico para ser manuseada em todas as suas funções.

A presença da sustentabilidade em instalações elétricas

O sistema de aterramento é uma forma de garantir a segurança por meio da eletricidade. O processo consiste em proteger as instalações elétricas sem deixar de promover um bom funcionamento destas.

Uma das funções do Aterramento eletrico residencial é a proteção em caso de chuvas com fortes descargas elétricas.

Uma boa execução deste sistema garante a segurança física das pessoas, evitando choques elétricos ao entrar em contato com partes metálicas.

Assim como material, assegurando a integridade dos aparelhos eletrônicos da residência. Confira abaixo o que é preciso para fazer um projeto de aterramento:

  • Haste de cobre: filtra as cargas elétricas para o solo;
  • Caixa de inspeção: a estrutura que dá maior duração à instalação;
  • Conectores: efetuam conexões entre a malha e as hastes de aterramento;
  • Malha de aterramento: cabos usados para conectar as partes metálicas não enterradas.

Sendo assim, uma boa implantação do Projeto aterramento elétrico pode conferir um ótimo desempenho dos fusíveis, disjuntores e interruptores.

Fazendo com que esses sistemas funcionem no momento certo, reduzindo a ocorrência de acidentes.

Logo, é importante considerar que a construção sustentável está cada vez mais requisitada no mercado, permitindo uma melhora na qualidade de vida e relação da vida humana com os recursos do planeta Terra.

Além disso, pode garantir maior eficiência nas energias elétrica e hídrica, melhorando a edificação sem esquecer-se de promover um desenvolvimento sociocultural e maior viabilidade econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *