Como acontece o içamento de materiais na construção?

Como acontece o içamento de materiais na construção?

Para ocorrer corretamente o içamento de materiais pesados nas obras da construção civil, muitas empresas especializadas fornecem Guindaste 30 toneladas e outros equipamentos e máquinas que ajudam na elevação de cargas.

Com empresas disponíveis no mercado que  vendem e alugam maquinários em bom estado. facilita o cotidiano da construtora.

Com esse pensamento, são disponibilizados diferentes modelos e um estoque repleto deles, sendo oferecidos com a melhores condições do mercado e equipamentos, inclusive em Guindaste 70 toneladas, assim, permitindo aos gestores terem uma ótima performance no seu uso, dispondo de:

  • Ótimo custo-benefício;

  • Profissionais treinados;

  • Atendimento qualificado;

  • Estoque de máquinas e peças.

Os guindastes são dispositivos que foram projetados com o intuito de facilitar o transporte e movimentação das cargas pesadas que um operário não consegue mexer.

Geralmente esses tipos de guindastes têm maior atuação em portos, construção civil e em outro tipo de atividade industrial que solicita um guindaste para poder dar o suporte em fazer transportes e locomoção de materiais, containers e afins.

O guindaste de 30 toneladas é recomendado para lidar com cargas que chegam até o peso já específico em seu nome, assim como do de 70, aguenta cargas de 70 toneladas.

Fique por dentro de algumas características do container para obra

Atribuído com as vantagens de ser prático, flexível, reduzir de custos e impactos no meio ambiente, o Container para obra vem abrindo tendência nos canteiros de obras.

Os containers são fabricados em metal e, isso, agrega muita resistência e durabilidade, podendo ser montados, desmontados, empilhados, entre outros, porque são dinâmicos e versáteis. E dentro da construção civil podem desempenhar muitas finalidades com algumas vantagens.

Sendo assim, o container pode virar um depósito de materiais que fica responsável em guardar maquinário, equipamentos e qualquer material que não pode ficar exposto ao ar livre para não resultar prejuízos.

Sendo um lugar ideal para a organização deles e contendo travas que possibilitam segurança na armazenagem dos itens.

O container passa a ser um dormitório para os funcionários, pois a demanda da construção pode requerer uma quantidade grande de operários, assim, o container é usado para acomodar os funcionários que não moram perto da construção e, dessa forma, facilita a vida e fornece um lugar para descanso e morada.

Também pode ser transformado em refeitório.

O container pode ser o escritório da construtora onde pode acontecer o monitoramento, controle ou suporte para a equipe de operação ou uma área que resolve as questões administrativas quando a obra fica distante da cidade. Enfim, o container para obra pode virar qualquer ambiente para atender à demanda necessária.

Conheça os aspectos do aluguel de carreta prancha

O aluguel de carreta prancha é recomendado em ocasiões que uma carreta convencional ou um caminhão não consegue atender por causa do peso ou pelas dimensões da carga que precisa ser transportada. A carreta prancha aguenta cargas com peso elevado e condições especiais.

Ao efetuar o aluguel é essencial que o cliente saiba as medidas do item e volume que será transportado, ou seja, saber o peso total e destino onde a carga será entregue.

Isso se torna preciso, pois para o transporte de cargas excedentes é emitido uma AET (Autorização Especial de Trânsito) que relata as medidas do volume, o caminho e o horário a serem cumpridos.

Se as medidas forem erradas com a realidade da carga, corre o risco da fiscalização apreender a carga e a carreta até uma nova AET seja refeita, isso eleva os custos e gasta tempo.

Mas para evitar tais problemas, um planejamento prévio tem variações únicas, que precisam de estudo e documentações específicas.

No mercado atual tem diferentes modelos de carretas prancha, com opcionais, configurações de números de eixos e modelos de suspensão, assim, atendendo perfeitamente a qualquer demanda que os clientes precisam, sempre informe as medidas e peso da carga, precisamente, as condições do local de carga e descarga, possíveis interferências.

Tais interferências se resumem em: curvas muito fechadas, portas, ruas estreitas, pipe racks ou aclives/declives muito fortes.

Caso o cliente não queira se responsabilizar por conseguir esses dados, a empresa de aluguel da carreta prancha solicitará uma vistoria no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *