Saiba como montar o seu escritório
Se você está pensando em montar um escritório e ainda não sabe como começar, iremos dar algumas dicas importantes para que tudo saia nos conformes. Sabemos que tomar essa decisão, assim como fazê-la acontecer não é fácil. Apesar disso, com algumas dicas ele se torna menos complicada.
Desde o começo até a finalização de contrato e decoração de um ambiente, há diversos passos e todos devem ser tomados com muito cuidado, para que seja possível fazer o melhor negócio e aproveitá-lo ao máximo.
Isso sem falar no planejamento da decoração e e os mais diversos itens que um escritório deve possuir em seu interior, de forma a se tornar um ambiente apto para se trabalhar e produzir de maneira rápida e dinâmica.
Para que você saiba mais sobre alguns desses pontos, acompanhe este texto, pois iremos dar algumas dicas, para que você possa aproveitar esse momento da melhor forma possível, construindo o seu escritório de forma rápida e tornando-o mais otimizado.
Avaliação de locações
Primeiramente, você deve se preocupar em procurar imoveis que respondam a todas as suas expectativas. Seja comprar ou alugar, você deve procurar a melhor opção para o desenvolvimento do seu comércio, mas sem deixar de lado a questão financeira.
Após a decisão do local, se dará a segunda etapa que é a de avaliações, documentações e maiores burocracias. Uma das mais importantes fases para que você adquira o local que deseja.
Para que isso seja possível, um tipo de análise a ser feita é a avaliação de imóveis online.
É por meio dessa análise que é definido o valor de uma edificação, de acordo com suas características técnicas e também sobre o mercado imobiliário em que está aplicado.
O nome desse documento é Parecer Técnico de Avaliação mercadológico e será desenvolvido por arquitetos ou engenheiros.
Para a realização dessa análise de forma certeira é preciso uma análise nas áreas internas e externas do ambiente, como também na região, para entender a média de preços e outras informações importantes que possam acrescentar na avaliação imobiliária.
Esse parecer técnico é utilizado por instituições financeiras, pela justiça e quando uma pessoa compra ou financia um imóvel, para que o banco tenha certeza que o local ou a edificação possui boas condições e o valor solicitado é o correto.
Alguns dos pontos a serem analisados para a documentação são:
- Padrão construtivo;
- Conservação do ambiente;
- Espaços e áreas comuns;
- Quantidade de elevadores;
- Quantidade de apartamentos;
- Proximidade de comércios e demais estabelecimentos;
- Valorização da vizinhança e os níveis de segurança.
Todos esses parâmetros definem uma média para o valor total que o imóvel apresenta.
Deste modo, em regiões mais próximas aos centros, ou que apresentam um estilo de vida mais elevado – como a presença de estabelecimentos comerciais, escolas e postos de saúde – a probabilidade é que o imóvel seja mais valorizado.
Utilidades para o escritório
Após ter todo esse ambiente comprado e decorado, chega o momento de possuir equipamentos e móveis que combinem e também sejam úteis para esse local.
Em um primeiro momento, é preciso averiguar as instalações elétricas como também a presença de um cabo para som adequado.
O cabeamento para um escritório é fundamental, pois há muitos momentos em que ocorrerão reuniões, palestras ou outras atividade que necessitarão de som.
Com a aplicação desse cabo, será possível ampliar o volume de qualquer equipamento interligado a ele, como a instalação de uma caixa de som em um computador.
Além disso, é muito interessante ter armários que facilitem com que ele seja separado e guardado, juntamente com todos os outros utilitários de escritório, como materiais de papelaria e outros eletrônicos afins.
Há muitos locais para guardar todos os elementos que um negócio como esse necessita, mas é possível fazer com que haja um armario multiuso grande, que fará com que tudo seja mais organizado e se torne um local único.
Ainda com o objetivos de otimizar o ambiente de trabalho, é interessante contar com as baias. Elas são móveis específicos para empresas semelhantes as mesas de atendimento e são uma ótima solução para locais pequenos.
Isso sem mencionar que o item proporciona privacidade para os colaboradores exercerem a sua função.
Também chamada de baia de atendimento, ela é uma mesa com divisórias, que se torna uma “ilha” e abriga diversos atendentes, para que todos se concentrem em um local e possam fazer seus trabalhos tranquilamente.
É importante que, antes de decorar o seu escritório, tratar as burocracias de compra e venda com pessoas especializadas.