Como auxiliar melhor em uma construção?

Como auxiliar melhor em uma construção?

A locação de equipamentos para construção civil é uma tendência que vem se tornando mais comum. Independentemente do tamanho da obra ou se for apenas uma reforma, a quantidade de equipamentos que são utilizados, como andaimes, escavadeiras, tratores, cortadores, serras, lixadeiras, entre outros, é bem grande.

Dessa forma,  o investimento para adquirir todo essa maquinário e ferramentas é alto, sendo a locação uma ótima opção. O aluguel de maquinas para construção civil é, então, uma opção mais viável para quem quer gastar menos e aumentar o lucro.

O maquinário adequado é de suma importância para que o trabalho seja realizado de forma mais rápida. Contudo, ao comprar um equipamento, é preciso pensar que ele tem um custo de manutenção, além de precisar ser armazenado e perder valor com a depreciação ao longo do tempo.

Além disso, é preciso levar em consideração o cumprimento das obrigações fiscais que são exigidas em casos de compra, por exemplo. Sendo assim, a locação de andaimes e de outros equipamentos e máquinas diversas é uma alternativa segura, prática e mais econômica, seja para construtoras, profissionais autônomos e até pessoas físicas que pretendem realizar obras em suas casas.

Cada tipo de obra possui suas necessidades específicas, sendo possível  alugar apenas o maquinário necessário para aquela obra. O aluguel de ferramentas e máquinas também possibilita que você tenha na sua obra os equipamentos mais modernos e tecnológicos do mercado destinados à construção civil.

O aluguel de máquinas possui ainda uma outra vantagem: a possibilidade de trocar algum item caso ele não esteja sendo aproveitado da melhor forma ou não se adéque àquela obra, evitando que ela se prolongue por mais tempo do que o previsto.

A empresa que faz a locação oferece todo tipo de suporte técnico em caso de algum problema. Existem equipamentos de diversas funções que podem ser alugados, como: equipamentos de concretagem, de furação e demolição, de compactação, de acesso e elevação, geradores, bombas, compressores, ferramentas elétricas, de jardinagem e limpeza.

Pavimentação asfáltica na construção

Uma Empresa de pavimentação é responsável por pavimentar asfaltos. O sistema de pavimentação possui quatro camadas, sendo elas:

  1. Revestimento da base asfáltica;
  2. Base;
  3. Sub-base;
  4. Reforço do subleito.

Se o tráfego na região pavimentada for muito intenso e dependendo do solo do local e da vida útil do projeto, o revestimento ainda pode receber mais uma camada de rolamento e camadas intermediárias ou de ligação. Porém, normalmente é utilizada apenas uma única camada de mistura asfáltica como revestimento.

O asfalto pode ser fabricado tanto em usina específica, fixa ou móvel, quanto ser preparado no próprio local, em casos de tratamentos superficiais.

Além da forma de produção, os revestimentos também recebem a classificação quanto ao tipo de ligante utilizado. A ligante quente é feita com o uso de concreto asfáltico, o chamado Concreto Betuminoso Usinado a Quente. Já a base do frio é emulsão asfáltica.

No Brasil, o  Concreto Betuminoso Usinado a Quente é o mais empregado, sendo um produto da mistura de agregados de vários tamanhos e cimento asfáltico. Os dois são aquecidos em temperaturas previamente escolhidas, devido à característica viscosidade-temperatura do ligante.

Para que servem as escoras metálicas

As escoras metalicas são equipamentos usados para escorar, de forma provisória, elementos estruturais como lajes e vigas, suportando pontualmente as cargas de acordo com a sua capacidade. Elas são práticas, seguras, econômicas, sendo bem rápidas de serem montadas e desmontadas.

Além disso, possuem  regulagem de altura de 2 a 3,10 metros, de 10 centímetros em 10 centímetros, além do ajuste final na luva de 10 centímetros de curso.

Somente profissionais legalmente habilitados, como engenheiros e arquitetos, possuem autorização para fazer projeto de escoramento e determinar a utilização de cada escora e acessórios.

Quando as lajes são pré moldadas, o fabricante precisa indicar as linhas de escoras. Em relação à quantidade, fica a cargo do engenheiro.

Para a escorar ficar escorada, o local deve estar nivelado, firme e compactado. O contra-piso deve estar feito, visando suportar as cargas e não ceder em casos de chuva.

Existem diversos fornecedores de escoras metálicas. Mas, esse tipo de equipamento necessita de uma boa qualidade, pois é responsável por suportar o peso de uma estrutura. Assim, para evitar possíveis acidentes, invista em empresas confiáveis para garantir um resultado bom na obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *