Dicas de como vender um apartamento com eficiência

Dicas de como vender um apartamento com eficiência

O momento de vender um apartamento ou algum outro imóvel é um momento cheio de importância, pois se trata de um bem muito valioso para alguém.

Então, as pessoas querem garantir que além de receber o valor justo pelo apartamento, estão fazendo a escolha certa em vender e que estão vendendo para quem irá cuidar com tanto carinho quanto os antigos donos.

Pensando nisso, separamos as melhores dicas para que você consiga fazer o melhor negócio possível com a sua venda.

Continue lendo este conteúdo e confira a seguir!

A documentação do apartamento deve estar atualizada

Após a negociação de um imóvel, o novo proprietário precisa ter toda a documentação em dia para realizar a transferência de propriedade e atestar sua compra.

Por isso, quem busca um imóvel e entende do mercado tem como requisito a compra de um imóvel completamente regular e sem pendências.

Se quiser vender seu imóvel rápido, portanto, procure resolver todos as pendências antes mesmo da divulgação.

Quem tiver pressa para adquirir uma propriedade dificilmente vai aceitar a compra e acabará partindo para uma outra opção.

Até mesmo porque, em geral, esses ajustes podem levar tempo.

O ideal é que você verifique se existem pendências financeiras, como taxas de IPTU em aberto, e se o imóvel está regular perante a justiça, sem disputas por herança ou penhoras judiciais.

Lembre-se de que a compra e venda imobiliária, por si só, já é burocrática. Facilite a venda.

Faça reformas se for necessário

Se o seu imóvel está com alguns danos e reparos pendentes, o ideal é que você resolva tudo isso antes de receber a primeira visita de comprador interessado.

Faça as reformas que forem necessárias, pinte as paredes e o teto para deixar tudo com aparência e cuidados de casa nova e verifique se existem vidros quebrados.

Confira, ainda, se toda a fiação e detalhes estão em dia com o que você vai anunciar e capriche para entregar o imóvel como você gostaria de recebê-lo das mãos de outra pessoa.

Problemas elétricos e hidráulicos podem demandar muito dinheiro e nenhum comprador quer arcar com isso.

Pequenos detalhes também fazem a diferença, por isso, observe com atenção o estado de conservação do piso, das maçanetas, das esquadrias nas janelas e nos armários, se houver.

Além disso, é importante que os cômodos estejam todos limpos e arejados para que quando o cliente for conhecer o imóvel, tudo esteja o mais agradável e confortável possível durante a visita.

Retire tudo o que não contribuir para uma boa ambientação e, se possível, abra as janelas.

A incidência de luz natural contribui para uma experiência positiva e ainda mostra aos interessados que sua casa é um local com boa circulação de ar e incidência de luz solar.

Além de o sol contribuir para a economia de energia, ele ainda diminui as chances de mofo, bolor e umidade, vilões de qualquer visita imobiliária.

Capriche no anúncio de venda

Para vender imóvel rápido, é imprescindível que você capriche no anúncio divulgado.

Não adianta ter a casa ou o apartamento mais incrível do mundo se ele chegar aos interessados de forma incompleta ou insatisfatória.

Procure detalhar bem as características do imóvel, como metragem, número de cômodos, existência de áreas externas e áreas de lazer, quando houver.

Liste, também, se existem armários embutidos ou móveis planejados.

Na hora de falar sobre a propriedade, enfatize qualidades como localização, segurança, amplitude e possibilidades de personalização. Deixe as formas de contato bem visíveis para facilitar o agendamento de visitas.

Além de uma boa descrição do anúncio, você precisa mostrar ao potencial comprador como é a propriedade.

Tire boas fotos da sua casa ou apartamento e, for possível, contrate um profissional especializado no mercado imobiliário.

Use a luz natural sempre que puder para clicar as áreas externas e mostrar os pontos positivos que o ambiente possui.

Coloque as dicas em prática!

Neste conteúdo você conferiu dicas importantes para divulgação do seu imóvel e de como vender um apartamento de forma eficiente.

Então, procure se informar bastante e coloque essas dicas em prática para conseguir realizar uma boa venda encontrando o comprador certo para o seu imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *