Conheça a decoração com pallets e decks de madeira

Conheça a decoração com pallets e decks de madeira

A utilização de pallets na decoração tem se tornado cada vez mais tendência, e é possível utilizá-lo tanto dentro de casa, quanto em festas de aniversários e casamentos.

Por ser um material bem resistente, o pallet de madeira preço acessível pode ser usado para composição de diversos objetos que compõe uma residência, como:

  • Cama;
  • Mesas;
  • Estantes;
  • Painel para sala onde pode ser colocada a televisão;
  • Painel de festas.

Utilizando o palete na decoração do quarto

Neste caso, tem-se a opção de utilizá-lo como base para cama ou como cabeceira. Para que a decoração do quarto fique mais rústica é necessário o manter suas características naturais.

Caso deseje que a decoração tenha um ar mais moderno e divertido, pode-se pintá-la com alguma cor mais vibrante, como amarelo ou verde, por exemplo.

Um outro modo de utilizar o palete no quarto é como base de cama, podendo ainda adicionar rodinhas para ficar mais fácil movê-la de um canto para outro.

Para isso, basta colocar um colchão sobre ele ou ainda fazer uma cama suspensa. Vale ressaltar que é indicado que se busque a ajuda de um profissional, a fim de evitar qualquer acidente.

Decoração com paletes para jardim

Utilizar o paletes na decoração do jardim tem se tornado algo cada vez mais comum, isso porque o material rústico entra em sintonia com a natureza e o ambiente que está a sua volta.

Essa decoração pode ser feita por meio de móveis, tornando o ambiente aconchegante e confortável. Algumas das utilizações mais comuns é como sofás, mesas, bancos e canteiros.

Decoração com paletes na parede

A decoração com paletes nas paredes pode ser utilizada em diferentes cômodos da casa. Para um ambiente mais rústico, pode-se criar uma estante colocar porta-retratos nela, dando um toque especial ao ambiente.

Uma outra utilização dos paletes na parede é utilizando-o para fazer um jardim vertical. Para isso, basta posicioná-lo na parede em posição vertical e adicionar algumas plantas entre seus espaços, deixando o local com mais vida. Pode-se ainda criar uma horta, sendo possível obter hortaliças fresquinhas e uma decoração legal e funcional.

A utilização dos decks de madeira

O deck de madeira é um elemento extremamente versátil que valoriza o ambiente no qual está inserido. Sua versatilidade está ligada a sua grande facilidade de adaptação, já que os diferentes tipos de madeira para deck criam uma gama de texturas e cores que combinam com projetos diferenciados.

Caso pretenda investir nesse elemento, é hora de conhecer um pouco mais! A variedade de modelos e tipos de madeira, muitas delas sendo conhecidas por sua utilização em formatos de pisos de madeira, influenciam no preço, mas isso não é tudo.

Caso opte pelo deck de madeira, também é preciso escolher uma empresa conhecida no ramo e que trabalhe apenas com madeiramento legal. Ao pedir um orçamento em uma empresa, considere se alguns itens estão inclusos, com por exemplo:

  • Instalação do deck;
  • Tratamento da madeira principalmente para a instalação em locais molhados e contra cupins, fungos e bactérias.

O modelo tradicional de um deck feito com madeira maciça pode variar de acordo com o tipo de madeira escolhido, possuindo uma média de preço acessível.

Ao perguntar qual modelo de madeira deve-se adquirir, a dica é que se observe bem o ambiente onde será instalado, as condições do local, se estará exposto ao sol, chuva, se o local é aberto ou fechado, se será utilizado como deck de madeira para parede ou piso e a intensidade a qual ele será usado.
Tal escolha pode ser pautada pelo efeito estético desejado, assim como pelo custo-benefício e outros detalhes relacionados à estrutura.
As madeiras mais utilizadas e que possuem maior durabilidade devido a densidade são as seguintes:
  • Cumarú;
  • Ipê;
  • Itaúba;
  • Pinheiro.

Essas madeiras possuem alta resistência ao ataque de cupins e fungos apodrecedores, sendo um dos principais motivos que são consideradas com alta durabilidade.

Vale mais a pena investir em madeiras nobres com alta densidade e as vezes pagar um pouco mais caro, do que ter problemas futuros devido a baixa durabilidade do modelo.

É importante ainda que se certifique da procedência do material e se ele obedece as técnicas de manejo sustentáveis, visando a qualidade dessa madeira e a secagem homogênica, principalmente se for utilizada em áreas abertas e próximas a piscina, por exemplo.

2 Replies to “Conheça a decoração com pallets e decks de madeira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *