Decorações para paredes tanto para residência quanto escritórios

Decorações para paredes tanto para residência quanto escritórios

A decoração é capaz de transformar qualquer ambiente. Neste cenário, o papel parede é um recurso de baixo custo, muito indicado para quem quer personalizar os escritórios ou um cômodo da casa.

De forma prática, o material tem variedades para todos os gostos, mas não basta escolher o tipo ideal e sim saber instalar. Por isso, muitas pessoas se perguntam sobre o que é necessário considerar antes de escolher uma  Empresa que coloca papel de parede .

Afinal, a experiência das empresas e a atenção aos detalhes na hora de aplicar o material pode fazer a diferença , não é mesmo?

Mesmo em casos nos quais, a pessoa decide fazer tudo sozinha, também surgem muitas dúvidas. Se você se interessa sobre o assunto e quer saber dicas que podem facilitar essa empreitada, continue lendo esse post.

Fixa espelho: Ideal para fixar papel de parede

Depois de escolher finalmente o material ideal para personalizar seu home-office ou aquele cantinho especial da casa, é hora de colocar as mãos na massa.

Em alguns casos, o papel de parede pode até fixar na superfície, mas nem sempre isso acontece.

Se você optou por um material que não é autocolante ou tem receios de como instalar da forma correta e quer evitar problemas futuros- como desmanchar a decoração ou estragar a parede, dá uma olhada nessas dicas que preparamos sobre o fixa espelho.

Esse item, nada mais é do que um adesivo vedante (à base de poliuretano alterado) – feito especialmente para fixação. Vale a pena investir nessa opção, pois:

  • É fácil de aplicar em superfícies como concreto, gesso, argamassa;

  • O material resistente ao calor, frio e deformações;

  • Não tem cheiro, portanto, não causa irritação;

  • É ótimo na adesão e coesão (ideal para fixar bem);

Ou seja, ao usar o fixa espelho preço, você ganha tempo na hora de otimizar o trabalho da decoração. Só uma ressalva: não é bom usar esse material para outras finalidades como, por exemplo, a colagem espelhos no teto.

Papel de parede: Combinações variadas

Além de ser uma solução barata e criativa, apostar nesse recurso ajuda a dar asas à imaginação, por proporcionar combinações variadas.

Com várias cores, texturas e estampas, não vai faltar opções para deixar o ambiente do seu jeito. Se for para fazer a decoração para a parede da sala, por exemplo, você pode investir em tons neutros e estampas que combinam com os móveis.

Há várias opções, como papéis de TNT e vinílicos e de forma geral, é preciso considerar a resistência à umidade e à luz.

Uma tendência que também está se destacando é o papel de parede 3d. Mas o que ele tem de diferente?

  • Ideal para decorações marcantes e vivas;

  • Causa ilusão de ótica e dá sensação de profundidade;

  • Apresenta visual impactante e dá um up na decoração;

Só uma dica: não exagere neste tipo de papel para não causar desconforto visual ou não combinar com outros elementos decorativos.

Espelho de parede: o que é e quando usar?

O charme da decoração das paredes não para nas dicas anteriores. Isto porque o espelho de parede é uma tendência na decoração dos ambientes.

Usados em paredes inteiras ou em apenas uma parte, esses objetos são capazes de deixar a decoração mais sofisticada. Para os halls de entrada, investir em um objeto como este pode até deixar o local mais iluminado e convidativo.

Já em outros cenários como os quartos, o espelho de parede pode até trazer uma sensação de amplitude no ambiente, além de ser uma ótima opção para quem adora conferir o look em detalhes.

Mas atenção: assim como os outros itens de decoração, é importante dosar a quantidade e a disposição dos objetos para não exagerar, tá?

Quando a decoração com papel de parede vale a pena?

A partir dessas dicas, você já deve ter percebido as vantagens de fazer a decoração com papel parede.

Mas será que esse tipo de decoração é a certa para você? Faça um checklist com coisas importantes, antes de comprar e instalar o seu papel de revestimento.

  • O espaço é alugado? Há permissão para decorar?

  • Você quer decorar o ambiente de forma personalizada?

  • Você tem tempo e paciência para pintar a parede?

Se a aplicação for correta, o papel de parede não vai estragar a pintura. Pelo contrário: só valoriza o ambiente. Mas, se você não tem permissão para modificar a estrutura, vale a pena avaliar essa vontade.

Contar com uma empresa que coloca  papel de parede pode te ajudar a fazer tudo isso, sem erro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *