Conheça os melhores modelos de portões para casas

Conheça os melhores modelos de portões para casas

Um dos detalhes finais na construção de uma casa, e até mesmo na decoração é o cuidado com a fachada e não é por menos, afinal, a fachada é a entrada da casa, já que como diz o ditado: “o que está por fora diz muito sobre como a casa é por dentro”.

Além do mais, cuidar da fachada, além de lembrar a estética, remete também a segurança e a privacidade da família e das pessoas que moram na casa.

Um dos elementos mais importantes é o portão aço galvanizado, que pode também ser encontrado em outros tipos de materiais, como madeira e como vidro.

Esse artigo abordará alguns conceitos importantes para a escolha do melhor portão para sua casa, e o que deve ser levado em conta, como os diversos elementos abaixo:

  • Nível de segurança pretendido;
  • Tipo de abertura do portão;
  • Estilo da construção;
  • Grau de manutenção;
  • Espaço disponível e outros.

Assim, é necessário escolher os melhores portões que se encaixam nessas demandas, dessa forma, esse texto te auxiliará na escolha do melhor portão de aço galvanizado.

Portões prontos versus portões sob medida

Há dois modelos de portões disponíveis dentro do mercado, os portões prontos e os portões sob medida. Os portões prontos tem preço mais baixo, e são a pronta entrega, desse modo, o cliente não precisa esperar o tempo de produção do portão.

Entretanto, é necessário encontrar o portão com as dimensões certas, que se encaixa na sua propriedade.

Já o sob medida é feita com as dimensões do local onde será instalado o portão de ferro galvanizado, não fazendo com que haja instalação fora das dimensões, assim, os portões sob medida podem ter mais adaptações. Sendo fabricados de acordo com que o comprador preferir.

Fazendo as dimensões do portão

Os portões sob medida são um dos mais procurados, principalmente porque quem solicita, já procura pela automatização de portão basculante, sendo mais fácil a instalação do motor nesse modelo de portão.

O primeiro passo para fazer a medição correta é saber qual o tipo de veículo que a família ou a pessoa tem, pois geralmente o portão fica no ambiente da garagem.

Assim, o ideal é que o portão tenha cerca de 1,5 m mais largo do que o carro, para que o estacionamento do carro seja feito com tranquilidade.

A altura é outra coisa bastante importante, pois é ela que decidirá o tamanho do muro também. É recomendável uma altura mínima de 2,4 m.

Vele ressaltar que quanto maior o portão for, mais pesado ele será, e então o motor portao eletronico basculante terá que ser mais potente.

Modelos de portão mais utilizados

Há diversos modelos de portões, e são definidos tanto pela sua abertura: portão de correr, basculante, manual ou automático. Quanto ao seu material, portão de aço, portão de madeira e entre outros.

Abaixo falaremos sobre alguns tipos de portões disponíveis no mercado.

Portão automático

Esse tipo de portão é muito usado em garagens, por trazerem muitas comodidades aos condutores, principalmente porque o motorista não precisa sair do carro para abrir e fechar o portão.

Os modelos automáticos também garantem às pessoas da casa mais segurança. São quase sempre produzidos por chapas chamadas de “lambril”, que podem ser lisas ou então onduladas.

É importante fazer a manutenção semestral, para que o portão tenha um excelente funcionamento. O principal tipo de manutenção é a aplicação de lubrificantes nos rolamentos e assim por diante.

Portão de aço

O aço pode ser, também, encontrado em um portão basculante preço, que são muito indicados por possuírem grandes resistências e leveza. Por serem um material de muito fácil moldagem é ideal para os portões sob medida.

Esse material requer uma limpeza periódica para que se mantenha conservado. Desse modo, os portões de aço são mais encontrados galvanizados, que são resistentes a oxidação.

Podem ser portões fechados ou que então que permitem a entrada de luz e visibilidade.

Portões de ferro

Os portões de ferro são pouco produzidos apesar de serem muito fortes. Isso porque eles enferrujam. São mais encontrados em casas mais antigas e históricas. São bastante resistentes.

Dessa maneira vimos que existem diversos elementos importantes para a escolha do portão para sua casa. Assim, agora é possível identificar qual o modelos mais adequado para as suas demandas e necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *