Construção: detalhes que ajudam o meio ambiente

Construção: detalhes que ajudam o meio ambiente

Atualmente, tanto em projetos de construção como nos de reforma, um quesito tem sempre sido levado em consideração, sendo ele conhecido como sustentabilidade.

Assim, muita tecnologias materiais e produtos são utilizados a fim de criar uma obra mais limpa e equilibrada sem promover o desperdício e também sem utilizar de recursos que sejam muito invasivos ou impactem de forma negativa o meio ambiente e seu ecossistema de forma geral.

Esquadrias

Sendo um dos elementos essenciais a projetos com casas, apartamentos e demais empreendimentos, as esquadrias que são elementos de vedação e vazão como portas e janelas, são projetadas logo no inicio dos projetos.

E, assim como o todo, precisam apresentar aspectos mais sustentáveis e benéficos às obras. Por isso uma tendência de consumo tem sido as esquadrias de alumínio preço, pois apresentam vantagens indispensáveis como:

  • Durabilidade;
  • Leveza;
  • Praticidade;
  • Isolamentos: térmicos e acústico;
  • Economia;
  • Sustentabilidade.

O alumínio é um elemento que muitas vezes tem uma durabilidade maior que o ferro, principalmente em áreas que há uma grande concentração de umidade, pois esse material é resistente a ferrugem e corrosão.

Quando a fábrica de esquadrias de alumínio estabelece um alto padrão de produção e aplica processos como anodização e pintura eletrostática, é possível ainda aumenta o tempo de vida útil dessas peças e objetos.

O alumínio é ainda um material leve o que proporciona mais praticidade e otimização do tempo em seu transporte, manuseio e instalação. Além disso, não exige uma manutenção periódica e sua higienização é simples e rápida de ser realizada.

A utilização desse recurso permite, caso a sua confecção seja pautada na norma brasileira NBR 10821, o isolamento térmico e acústico promovendo um ambiente mais aconchegante, confortável, seguro e tranquilo.

Também é um produto com um preço mais acessível no mercado quando comparado aos demais materiais e são versáteis permitindo a sua produção em diversos formatos, cores e dimensões.

E, possui uma característica muito solicitada entre arquitetos e engenheiros, a sustentabilidade, pois permite que seja reutilizado e reciclável.

Portas de aço

As portas de aço ou ferro são utilizadas com frequência nos mas variados projetos, pois são um material de muita resistência o que dificulta danos como arrobamento e invasão. Além disso é um produto bem versátil que permite a confecção de diversos modelos, formatos e cores.

Com o advento da tecnologia a fabrica de portas de aço vem confeccionando modelos cada vez mais seguros e automatizados que são aplicados prioritariamente em estabelecimentos comerciais e empresariais para proteção do estabelecimentos e suas mercadorias.

Além disso, essa porta em seu modelo basculante, aquele que abre para cima e ocupa menos espaço. Seu material permite a sua utilização em locais internos ou externos.

A porta de ferro pode ainda ser aplicada em locais mais úmidos quando são produzidas pelo processo de galvanização, que evita o processo de ferrugem em suas peças.

Sendo resistentes e duráveis já estaria ótimo para revestir as portas, que são objetos de segurança e proteção das pessoas e mercadorias independentemente do projeto realizado.

Mas, esse elemento consegue ainda conferir beleza, sofisticação e personalidade ao local que é instalada. Sendo assim, muito utilizadas e aplicadas nos mais variados projetos de construção e reforma.

Portas de Alumínio

A porta de aluminio apresenta vantagens semelhantes as esquadrias, pois o seu material é o mesmo. Disponíveis no mercado em diversos formatos e modelos, essas portas são mais aplicadas em projetos que querem ter economia, qualidade e também um bom elemento decorativo.

Dessa forma, a porta desse material é leve, portanto não é indicada para ser inserida em acessos de entradas, mas sim em locais mais internos pois a sua remoção é mais fácil de realizada. Mas, são leves, práticas e econômicas o que faz com que sua aplicação esteja em ascensão em âmbito nacional.

Portões

Além de portas e janelas, um outro recurso utilizado para delimitar espaços e promover a proteção de seus moradores e visitantes, é o portão que, na maioria das vezes, é confeccionado com o aço por ser um material mais resistente e com alta durabilidade.

Atualmente, como a segurança e sustentabilidade têm sido prioridade nos projetos, os portões de aço permitem a sua automação, o que faz com que o processo de abrir e fechar seja mais seguro.

Além disso, o aço é um elemento que pode, quando realizada as devidas manutenções e cuidados, ser reaproveitado ou reciclado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *