Design externo residencial: por que fazer um bom projeto

Design externo residencial: por que fazer um bom projeto

As pessoas que moram há muito tempo na mesma casa, às vezes, têm aquele sentimento de que o design necessita mudar.

Isso não significa que ela queira procurar um novo lar, é apenas uma vontade de dar à sua residência um aspecto diferente.

Claro que fazer reformas é sempre bastante cansativo, mas elas não são as únicas alternativas que podem te ajudar em uma repaginada no visual do lugar.

A sua casa pode se tornar um lugar completamente diferente apenas com alguns pequenos detalhes inovadores, mas que irão fazer toda a diferença para a maneira como você a enxerga.

Dando uma nova cor

Aquele cheirinho suave de tinta fresca é o mais próximo que dá para chegar de sentir que você está em uma casa nova, mesmo sem sair de lá.

Escolher uma paleta de cores completamente diferente é uma boa maneira de dar outra cara para o lado de fora da sua residência.

pintura externa de casas pode ser feita, inclusive, por você mesmo, desde que você tenha um rolo de tinta com um cabo longo e uma escada.

Entretanto, se tiver mais de um andar, tome bastante cuidado.

Se você não tem experiência em ficar muito tempo trabalhando nos degraus, contrate um profissional para não correr nenhum risco.

São inúmeros os tons de cores que podem ser escolhidos. Se você realmente quer uma mudança, tente ir por algum que seja bem diferente.

Se a frente da sua casa é azul, por que não tentar um amarelo ou um vermelho?

Tudo depende, também, da intensidade da cor que você quer: serão tons fortes ou claros? Isso irá influenciar na quantidade de atenção que você quer para a sua casa.

É importante pensar se você realmente quer que ela seja a única da rua com uma cor chamativa. Se não for o caso, procure algo que está de acordo com o padrão dos seus vizinhos.

Outro ponto que pode ajudar a criar um novo aspecto para a área externa da sua casa é investir em uma textura de parede.

Ela tira aquele aspecto chapado, criando um efeito bastante moderno. Além disso, ela oferece algumas vantagens como:

  • Maior durabilidade;
  • Protege a parede da umidade e das infiltrações;
  • Acabamento mais diferenciado;
  • Possibilidade de produzir diversos desenhos;
  • A camada costuma ser 4 vezes mais grossa que as das paredes comuns.

Protegendo sua casa do sol

No jardim ou em outras áreas externas, você pode investir em algum estilo de cobertura que seja benéfico tanto para os dias de sol quanto em dias de chuva.

Isso acaba ampliando a área de circulação no exterior da sua casa, mesmo quando o clima do dia não está muito amigável.

Dependendo do espaço que você tem disponível no seu quintal, a instalação de um toldo cortina pode cair muito bem.

Com ele você conseguirá não apenas uma boa área coberta, mas também certo isolamento de espaço, pois a cortina oferece um toque a mais de privacidade.

Outra alternativa é o toldo retratil. Sua principal característica é a capacidade de ser enrolado e desenrolado, dependendo da situação.

Este é o modelo mais comum, sendo usado principalmente nas ruas por comércios e bares, mas ele pode ser facilmente utilizado em sua casa.

Além disso, você pode investir em suas versões automáticas, tanto do cortina quanto do retrátil, pois esta característica auxilia muito na hora de abrir ou retrair.

Desta forma, ele pode ser instalado em lugares altos que não haverá nenhum tipo de problema, sendo necessário apenas ativá-lo com um controle ou algum botão.

Cuidado com os degraus

Se você tem escadas em casa, mudar um pouco o visual dela pode garantir uma cara diferente para o ambiente. A escada de madeira está super em alta, o que significa que esta seria uma boa escolha para você

Existem vários tipos de madeira que podem ser utilizados para essas finalidades, de forma que você precisa estar atento a todas as opções. Elas podem ser madeiras de reflorestamento, lâminas, tacos… Variedade é o que não falta.

Se você um dia quiser mudar novamente, é necessário contratar um profissional para remover o material, pois ele precisa fazer uma raspagem de taco de madeira, que irá limpar o local e deixá-lo pronto para instalar um novo material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *