Detalhes que você não deve ter pensado para sua casa

Detalhes que você não deve ter pensado para sua casa

Ao decorar uma casa, todos querem fazer com que ela seja aconchegante. Trata-se, afinal de contas, de uma espécie de refúgio da vida cotidiana, onde o stress e a correria da rotina de trabalho ficam definitivamente para trás.

O problema é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a elaboração de um projeto decorativo pode ser complexo.

Além de lidar com as características de cada material e com os gostos de todos os moradores, é preciso trabalhar com as limitações de cada imóvel (aqueles que são alugados podem ter algumas restrições, por exemplo) e com os custos (alguns produtos e serviços podem superar o orçamento que os moradores podem cobrir).

A boa notícia é que, se por um lado há a complexidade, por outro há a variedade: atualmente, há muito mais opções e recursos decorativos para residências do que há alguns anos atrás. Deste modo, os proprietários podem equilibrar o seu gosto pessoal à sua capacidade financeira.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns detalhes nos quais você provavelmente não pensou para a sua residência:

  1. Seu piso de madeira pode ser reparado

O taco de madeira natural, assim como os pisos laminados e os carpetes de madeira, estão entre os revestimentos mais populares para residências. O motivo por trás disso são as diversas características vantajosas oferecidas por esta matéria-prima, tais como:

  • Bom apelo estético;

  • Durabilidade;

  • Versatilidade;

  • Valorização do imóvel e de sua decoração.

Entretanto, por mais resistente que ela seja, a madeira também se desgasta à medida que é usada. Fatores como a exposição à umidade, líquidos, poeira e impactos fortes estão entre os principais vilões da conservação deste piso.

A boa notícia é que, ao contrário do que muitos pensam, a ocorrência de danos não significa que será preciso providenciar outro revestimento e arcar com o custo alto disso: basta investir na raspagem de piso de madeira, seguida pela aplicação de uma resina reparadora.

Por mais que esta intervenção possa causar alguns contratempos aos moradores, ela faz com que o revestimento fique com aparência de novo e tem um custo bem mais baixo que o da substituição.

  1. Há maneiras de combater a infiltração

A infiltração é um dos principais vilões contra a conservação de edifícios. Como o seu próprio diz, trata-se de um problema que faz com que a água (seja ela da chuva, da umidade do ar ou do próprio encanamento) penetre em seu interior, danificando a estrutura, revestimentos e, até mesmo, os móveis.

Normalmente, ela afeta mais apartamentos que ficam nos andares mais altos dos prédios.

A boa notícia é que, à medida que a tecnologia avança, há cada vez mais opções para combatê-la e evitar todos os contratempos causados por ela.

Uma das alternativas mais populares é o uso de uma cola silicone como selante nas esquadrias: impermeável, ela impede que a água da chuva e a umidade do ar cheguem ao interior da unidade, servindo como elemento de vedação.

Além das janelas, esse material também pode ser aplicado nos rejuntes de pisos e paredes, de modo a obter o mesmo efeito.

Vale ressaltar que a eficiência e a praticidade não são as únicas vantagens proporcionadas por esse material: o selante pu preço é competitivo, representando uma alternativa de baixo custo para combater a infiltração. Além disso, ele é comercializado por praticamente todas as lojas de material de construção, sendo fácil de encontrar.

  1. Não é preciso pregos para fixar espelhos

Quem mora em espaços alugados sabe que, em boa parte das vezes, o proprietário do imóvel fixa algumas limitações quanto à sua decoração no contrato.

É comum, por exemplo, vetar a mudança das cores das paredes e o uso de pregos, já que eles deixam buracos que prejudicam a sua aparência. Por conta disso, muitos desistem de contar com quadros ou espelhos de parede em casa.

Felizmente, há uma maneira de fixar tais itens sem infringir o contrato de locação: o adesivo para espelho. Como o próprio nome diz, trata-se de um material aderente que permite a sua instalação sem danificar a superfície.

Além disso, o fixa espelho preço é uma alternativa de baixo custo e que pode ser encontrada nos mais diversos estabelecimentos comerciais.

Porém, vale ressaltar que, independentemente de a peça ser fixada com uma adesivo ou com os tradicionais pregos, para que seu efeito seja benéfico à decoração é fundamental que ela seja de qualidade e tenha um bom design. Em outras palavras, o espelho preço não deve ser o único critério para se escolher a peça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *