Projetos oferecem transformação de ambiente residencial

Projetos oferecem transformação de ambiente residencial

O mercado imobiliário é um dos mais importantes setores da economia nacional. As pessoas precisam encontrar um local para morar, e muitas encontram nos centros urbanos diferentes modelos de moradias, atendendo às necessidades de cada família ou indivíduo.

Muitas vezes, é preciso empregar alguns objetos de decoração, proporcionando características próprias para que o morador possa se sentir realmente em um lar. Há casos que o imóvel precisa de algumas reformas, adaptando os espaços ou mesmo fazendo uma manutenção, dependendo das condições internas e externas.

De todas as formas, as lojas especializadas oferecem diferentes materiais de construção e reforma que podem ser empregados nos imóveis, como:

  • Tintas para paredes;
  • Acessórios de iluminação;
  • Paredes de gesso;
  • Modelos de telhas diferenciadas.

São objetos que permitem aumentar ou diminuir espaços, mesmo que de forma visual, além de agregar novos fatores para a economia doméstica. Os móveis também fazem parte da decoração, com diferentes funcionalidades que podem proporcionar mais conforto e lazer para os moradores.

Pisos  reformados ganham nova vida

A madeira é um elemento que está sempre presente nos imóveis. As estruturas de sustentação dos telhados, muitas vezes, são construídos com a base em madeira. Da mesma forma, os pisos recebem esse material por sua beleza, praticidade de instalação e por proporcionar um ambiente mais charmoso e com estilo.

As reformas deste tipo de piso são bastante comuns, como a raspagem de tacos, remoção de produtos como cera velha e reavivamento do material com técnicas apropriadas e máquinas desenvolvidas para o serviço ter um bom acabamento.

O mercado tem à disposição diversas empresas especializadas nesse tipo de serviço, com profissionais capacitados para estabelecer os métodos adequados para recuperação do piso e aproveitamento da instalação.

A substituição de peças pode ser necessária, com marcenarias que fazem esse trabalho com um custo baixo e mantendo as características originais do piso. Por isso, a ajuda de um profissional é necessária, já que ele pode determinar o tipo de madeira utilizado e o modelo de corte correto para manter a harmonização do ambiente a partir do piso.

Após o trabalho de remoção de resíduos, limpeza do chão e substituição das peças defeituosas, a empresa especializada realiza a aplicação de sinteco, um produto que se estende por todo a área do piso, empregando uma característica brilhante e nova para o local.

Esse revestimento tem uma resistência eficiente, proporcionando uma proteção sobre os tacos contra fungos, cupins e outros parasitas, além de facilitar a limpeza do ambiente. A madeira sofre dilatação, conforme a alteração de temperatura, e o sinteco penetra nas fibras, dispensando que seja refeito uma nova aplicação.

Ambientes externos recebem material transparente

A iluminação dos cômodos de uma residência dependem da disposição das portas e janelas, além da presença de outras áreas, como varandas e garagens. Nesses espaços, muitos engenheiros e arquitetos propõem a instalação de materiais transparentes, como telhas de vidro ou policarbonato.

Espaços pequenos são aproveitados para a construção de um jardim de inverno, proporcionando proximidade com a natureza e destacando a beleza das plantas, flores e acessórios que podem ser aplicados nesse ambiente.

Para aproveitar a iluminação natural, muitos projetos contam com a cobertura de vidro para proteção contra a chuva e vento, mantendo a claridade do sol durante todo o dia, inclusive nos ambientes internos.

As placas laminadas são bastante eficientes, pois recebem uma fina camada de proteção que mantém as características do vidro e aumentam a resistência, suportando, inclusive, chuvas de granizo e garantindo as folhagens e pétalas do jardim de inverno.

Já espaços dedicados para o estacionamento de veículos têm recebido uma estrutura de metal fortificada, sobreposta com telhado de policarbonato transparente.

Utilizado também em corredores e passeios internos, esse tipo de material é muito prático e resistente, mantendo a proteção das pinturas veiculares contra a incidência dos raios ultravioleta, além de garantir uma área coberta em dias de chuva.

Decoração interna varia conforme metragem

Os ambientes internos de uma residência podem variar conforme a disponibilidade de espaço. Por isso, muitos móveis fabricados podem ceder o lugar para os planejados, adaptando mesas, armários e estofados sob medida dentro das salas de estar e de jantar, além dos quartos e cozinhas.

Os casos variam entre casas, sobrados e apartamentos, além do tipo de investimento que o proprietário ou inquilino quer definir para a decoração ambiente. Lojas de móveis e objetos decorativos oferecem soluções apropriadas para cada situação, assim como marceneiros e planejadores empregam o estilo que mais se adapta à cultura dos moradores.

De todas as formas, os sofas de fabrica e os móveis planejados podem ser harmonizados dentro dos cômodos, conforme a disponibilidade de espaço e o orçamento disponível. Confiar o projeto de decoração ambiente a um profissional pode ser a melhor solução, pois vai dar atenção aos mínimos detalhes, com um projeto adequado de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *