Dicas de decoração para valorizar seu imóvel

Dicas de decoração para valorizar seu imóvel

Tudo tende a mudar com o tempo e, quando o assunto é decoração, isso não é diferente. A decoração define uma época, um estilo ou até mesmo um estado de espírito. Mas o que parece ser tão apavorante e complexo, torna-se prazeroso e até divertido.

Pensando nisso, trouxemos, neste artigo, dicas para descomplicar a decoração de sua casa e, assim, valorizar o seu imóvel, deixando todos os ambientes com a sua cara.

Tendências para decoração de interiores

Segundo Sérgio Rodrigues, famoso arquiteto brasileiro, “um bom design une estética, ergonomia, conforto, custo e originalidade. Um toque cultural é também essencial. E boas pitadas de ousadia são sempre bem-vindas”.

Há quem diga que a tendência é você quem faz, mas venhamos e convenhamos, quem nunca foi na casa de um amigo ou parente e ficou com vontade de ter aquele sofá sob medida sp?

Cada vez mais, esse processo de criar ambientes decorados se tornou muito mais eclético e ramificado, deixando o poder de escolha nas mãos de quem está decorando e não necessariamente em algo que está em alta.

O estilo minimalista e rústico são os que mais se destacam dentre os tantos outros, como:

  • Industrial;
  • Vintage;
  • Moderno;
  • Decoração clean.

Dicas para decorar ambientes com pouco espaço

Com os espaços cada vez mais reduzidos e o tempo cada vez mais curto, o ideal é otimizar o espaço e tornar útil cada centímetro.

Uma bom investimento é no estilo minimalista, que geralmente não utiliza muitos móveis de fibra sintética sp e sempre vem acompanhado de cores neutras para deixar o ambiente mais aconchegante e dar a sensação de expansão.

Mas isso não quer dizer que você não possa colorir o seu espaço, uma bela dica é manter a cor do ambiente neutro e investir em móveis que contrastam, como uma poltrona azul.

Outro opção muito legal é a de móveis planejados para escritório, que podem complementar a utilidade e a praticidade do local.

Aposte na iluminação

Não podemos esquecer do mais importante na hora de decorar, a iluminação. Sem ela, é quase impossível notar os outros elementos presentes no cômodo.

A iluminação traz sentido a tudo o que foi projetado antes, podendo traduzir desde elegância até aconchego.

Não se esqueça da segurança

Lembre-se, de que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar, por isso, confira sempre o laudo de aterramento conforme as normas estabelecidas, independentemente se você reside em uma casa ou em um apartamento.

Algumas instalações elétricas precisam de muita eletricidade dedicada, como a de vários spots e lustres para sala pequena e que podem também ser espalhados pela casa.

Para isso, recomenda-se o uso de protetor de surto elétrico para auxiliar na prevenção contra choques e outros acidentes envolvendo eletricidade.

Incêndios também são bem preocupantes e devem ser evitados a qualquer custo, para isso, foram criados planos estratégicos a fim de prevenir esse tipo de ocorrência, como o projeto do corpo de bombeiros, o projeto AVCB.

Há muitos casos de pessoas que acabam não dando tanta importância para essa etapa e acabam tendo um prejuízo enorme no final de tudo.

Contudo, no final das contas, o que realmente importa quando se trata de decoração é o quanto cada detalhe te faz feliz. Por isso, na hora de decorar, simplesmente decore.

Decore com o que há de melhor em você, decore com a alma e você sempre se sentirá a vontade no ambiente que você criar. E só pra finalizar, tudo bem mudar tudo de vez em quando, ok?

Decorar de forma inteligente

Por fim, podemos finalizar dizendo que toda decoração precisa ser inteligente. O que isso significa? Significa que ela deve unir diversos elementos que podem ser tanto de gosto do cliente, como elementos que são inusitados mas que trarão um ar totalmente especial para dentro do espaço.

Decorar de forma inteligente também é decorar de forma não invasiva, isto é, usar elementos que não precisam furar a parede para colocar parafusos ou buchas, mas colas autoadesivos que favorecem a colocação.

A decoração inteligente também integra os diversos espaços usando cores, luzes e outros elementos, fazendo com que certos espaços e cantos ganhem mais visibilidade e estejam mais em alta.

Assim, decorar é um ato de valorização, e independentemente de qual estilo for fazer, é a expressão da arte humana na casa, é transformar um local vazio e sem história, em um lugar com história e significados que nunca ninguém pensou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *