Dicas para a reforma da sua residência ou centro comercial

Dicas para a reforma da sua residência ou centro comercial

Todo imóvel após algum meses ou anos de construção, precisa de uma reforma, seja para uma manutenção preventiva, ou para alguns ajustes visando sua conservação.

Esses ajustes podem ser feitos por meio de uma reforma da casa ou apartamento, assim como com a modernização de alguns itens, entre eles podemos destacamos:

  • A inserção de uma piscina ou churrasqueira;
  • A troca de piso;
  • O retoque das pinturas;
  • Troca ou reforma da mobília;
  • Manutenção do telhado;
  • Manutenção das instalações elétricas e hidráulicas.

As Reformas de Casas podem ser mais simples ou complexas, dependendo do tipo de serviço que será realizado, e do investimento que será pago. Esse é um assunto amplo e complexo, que requer pesquisas e ajuda profissional para auxiliar, seja na reforma de casa ou predial.

O uso do concreto

O concreto é um elemento fundamental, principalmente durante o período de construção. Sua formula consiste na mistura entre cimento, areia e água, o que garante resistência e durabilidade para as fundações e para os processos estruturais de imóveis. Além disso, esse material pode estar presente desde o reboco das paredes, até a instalação de pisos.

Nesse processo de instalação, existem vários tipos de concreto, e sua usabilidade depende do tipo de imóvel que será construído ou reformado. Por exemplo, o uso do concreto polido é mais comum em locais onde existe grande tráfego de pessoas, como em ambientes comerciais ou shoppings.

Esse tipo de concreto apresenta maior resistência e durabilidade, exatamente por conta da aplicação de elementos químicos que aumentam sua densidade e tornam esse concreto mais duro. Além disso, ele pode ser polido e servir como piso.

Denominado piso de cimento polido, além de transformar o visual do ambiente, ainda é uma opção econômica, ideal para ambientes com alto fluxo de pessoas por conta da sua resistência e durabilidade

Já em ambientes residenciais internos, é comum contar com pisos mais sofisticados como o porcelanato, a cerâmica e até mesmo os modelos em madeira.

A pintura residencial

Uma das dúvidas mais frequentes durante uma reforma, é sobre a pintura do local. A cobertura das paredes com tintas é fundamental não somente pelo aspecto decorativo, mas também para garantir uma película de proteção, que facilita a limpeza e proporciona um isolamento térmico, além do controle de luminosidade.

Por isso, cada escolha de tinta deve ser pensada levando em conta não somente aspectos de decoração, mas também o local que está será usada. No caso da escolha de uma tinta para sala, é possível apostar em diversas cores e tipos de tinta.

Já no caso de tintas para áreas externas, é fundamental que elas apresentem uma resistência diante da exposição aos fatores climáticos, como o sol e a chuva.

A pintura de um ambiente residencial, pode ser um elemento fundamental para a finalização de uma obra ou reforma, sofrendo desgastes ao longo do tempo e necessitando de manutenção.

Os tons neutros costumam ser o mais escolhidos para ambientes internos, como:

  • Branco;
  • Gelo;
  • Creme;
  • Cinza.

Porém, no momento de escolher as cores de tinta para sala, o cliente também pode levar em consideração sua personalidade e identidade. Existem várias combinações e texturas que podem ser usadas, tornando a pintura do local ainda mais bonita e elegante.

A única recomendação no momento da escolha das cores, é ter uma atenção especial aos tipos de cores mais fortes e escuras, pois elas podem contribuir para a retenção de calor. Porém, nada impede de agregar essas cores ao local, pois elas oferecem um design moderno e sofisticado.

Além da escolha das tintas para as paredes da sua residência, outros elementos podem ser inseridos dando mais sofisticação ao local, como é o caso dos papéis de parede, assim como algumas pedras especiais que podem ser inseridas.

Algumas pessoas também têm apostado no uso de painéis de gesso para decorar as paredes. Esse tipo de aplicação é um diferencial para o ambiente, pois além de ajudar a conservar a parede, ainda agrega valor ao imóvel,

No aspecto decorativo, um design de interiores ou um arquiteto podem ajudar a tornar os ambientes ainda mais dinâmicos e agradáveis, além de ajudarem na escolha e na compra dos melhores materiais.

É importante lembrar que para a realização desses serviços, contar com uma equipe especializada em pintura predial ou residencial, é fundamental para que o acabamento e a aplicação de texturas sejam feitas de forma correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *