Dicas para tornar a sua residência em uma verdadeira a casa inteligente

Dicas para tornar a sua residência em uma verdadeira a casa inteligente

A tecnologia tem nos proporcionado muitas vantagens e tornado nossa vida prática, principalmente em nossa residência. Modelos de casas inteligentes existem há algum tempo.

Com tecnologias de segurança, como a chave por acionamento da digital ou que pensam especialmente no conforto. A automatização é pensada justamente para trazer praticidade para a sua rotina.

Por que optar pela automação residencial?

Para transformar a sua residência em uma verdadeira casa do futuro, basta apenas contratar um sistema de automação residencial.

A automação residencial promove a integração entre vários aparelhos e equipamentos, de diversas formas.

Quando sua casa passa por um processo de automatização, é possível, por exemplo, apagar as luzes, fechar cortinas, desligar o ar condicionado, assim como, gerenciar a parte de segurança e câmeras.

O significado da automação é justamente a integração de todos esses equipamentos concomitantemente, não apenas a motorização de equipamentos isolados.

Como a instalação é feita?

Para projetar a automação em sua residência, é necessário que as condições de fiação da casa estejam em ordem.

A caixa de passagem 4×2 é o local que serve para reunir o encontro dos fios, além de interruptores e tomadas. Permite ordenar a distribuição dos fios, quando é necessário mudar de direção.

Portanto, certifique-se com um eletricista de que está tudo em ordem na sua fiação. Esse equipamento vai promover a ordenação de novos fios, durante o processo de instalação da automação.

A automação é uma forma de facilitar o dia a dia, é muito útil para pessoas com mobilidade reduzida, já que a conexão permite realizar atividades com comodidade e pouco esforço.

Além disso, é um investimento que vai valorizar muito o seu imóvel. Casas com automação são muito procuradas, pois é uma tendência do mercado.

Existem empresas de arquitetura, que realizam a automação desde o processo de planejamento da casa, o que facilita, pois não será necessário reestruturar a fiação.

Tão pouco se corre o risco de derrubar paredes, para instalar determinados mecanismos de conexão. Em todo caso, casas já construída podem ser automatizadas.

Basta contratar uma empresa de qualidade, que vise a instalação perfeita sem muita interferência na construção original de sua residência.

E para quem já vai realizar uma reforma de casa, vale muito mais a pena investir, sem preocupação, nesse modelo moderno.

Contrate uma empresa que seja reconhecida no mercado, que ofereça um bom atendimento de modo a sanar todas as suas dúvidas e que te ofereça um preço justo pelo serviço prestado.

O mercado de automação de residências cresce cada vez mais, o que faz aumentar a quantidade de empresas que se dedicam à esse ramo. O sonho de ter uma casa inteligente é possível!

O mais importante é que você esteja seguro do serviço prestado e que a empresa seja capaz de assegurar a qualidade e durabilidade das transformações que serão promovidas na sua casa.

Além disso, priorize por uma empresa que forneça serviço técnico e que trabalhe com os melhores materiais disponíveis no mercado.

Conheça as vantagens da automação residencial

Saiba algumas vantagens incríveis de investir na automação da sua residência:

  • Automação residencial preço: O preço vai variar de acordo com os equipamentos que você já possui como, por exemplo, um smartphone. Além dos seus objetivos com a automação, a biometria é uma característica que aumenta o valor do projeto;
  • Economia de energia: Os equipamentos utilizados vãos promover um aperfeiçoamento, no modo como se utiliza a energia – luzes podem ser desligadas, caso ninguém esteja utilizando e assim por diante, sendo possível até mesmo controlar o consumo de água no tomar banho;
  • Segurança: Existem equipamentos capazes de controlar as fechaduras de portas e janelas, podendo inclusive ativar um alarme nelas. É possível conectar todos os moradores da residência por meio de áudio, caso alguma emergência ocorra;
  • Comodidade: A tecnologia permite controlar vários equipamentos com a voz ou um simples toque na tela de seu celular como, desligar o fogão, ouvir música por meio de recursos, regular a temperatura ambiente;
  • Controle das crianças: É possível monitorar as crianças 24 horas, além de poder regular o uso da televisão, internet e luzes no quarto;
  • Praticidade: Para controlar todos estes processos basta utilizar celulares, tablets, entre outros.

Empresa reforma residencial SP: São Paulo foi o estado pioneiro em trazer a tecnologia das casas inteligentes para o Brasil.

Talvez por isso, que existe uma grande quantidade de empresas nesse ramo na região. Faça uma pesquisa das mais conceituadas no ramo e se atente para o orçamento e diferencial do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *