15 curiosidades sobre container

15 curiosidades sobre container

Sendo uma caixa produzida com aço, alumínio ou fibra, o container é construído para resistir ao uso frequente no transporte de mercadorias.

Pode ser usado por diversos setores: aéreo, terrestre e marítimo. Além disso, os containers são personalizados com a marca do proprietário, local do registro, tipos, tamanhos, e números.

As unidades de medidas utilizadas para padronização das proporções do container são pés e polegadas. O container é uma estrutura essencial para transporte em diversos locais.

Ele traz segurança, estabilidade para a carga e facilidade de manuseio, armazenagem e movimentação. Há muitos contêineres vazios em portos espalhados pelo mundo, apenas ocupando espaço.

Um dos motivos para isso é que, estando vazios, é muito caro enviá-los para o local de origem e, na maioria dos casos, torna-se mais viável comprar novos containers.

O uso do container como elemento arquitetônico, atende a variadas demandas de práticas construtivas e trata-se de uma solução sustentável e de baixo custo para residências, escritórios e até comércios.

Para ser usado na construção civil, o container passa por um tratamento que inclui serralheria, limpeza, pintura, funilaria, revestimentos e acabamentos.

Este procedimento pode variar em função do projeto e das especificidades técnicas dos clientes. A preparação da estrutura é feita in loco.

Container 20 pés e container banheiro

O container 20 pés, é um dos mais utilizados no transporte marítimo, possuindo cerca de 6 metros de comprimento e proporcionando versatilidade, a fim de acomodar vários tipos de cargas.

Suas dimensões internas são 5,89 m de comprimento, 2,35 m de largura e 2,39 m de altura.

Na hora de escolher um container 20 pés preço, é importante considerar o uso que será feito dele, que tipo de carga será transportada e quais recursos são essenciais para preservação e segurança das cargas.

Já o container banheiro é um sanitário móvel, que pode ser utilizado em situações em que a higiene seja necessária em espaços públicos.

Costuma ser empregada em locais onde há instalações humanas temporárias, como canteiros de obras, eventos, acampamentos, entre outras. Também pode ser usado como vestiário.

Adquirir um container banheiro locação, desponta como uma boa opção, por ser econômico e ecologicamente sustentável. Ele é forrado com PVC e pode ser equipado com até sete banheiros e três vasos sanitários.

Embora o número possa variar de acordo com as necessidades do cliente. É instalado de modo a garantir todas as condições necessárias, como conforto térmico e acústico.

É fabricado com material resistente e pode ser simples ou sofisticado, dependendo do uso que se fará dele.

Podendo vir em modelos diversos, estando no mercado até mesmo disponível em uma versão de container banheiro com chuveiro, para instalações que têm a necessidade.

15 curiosidades sobre container

1. Um americano chamado Malcom Mc Lean, após perceber o lento embarque de fardos de algodão em Nova Iorque, teve a ideia de armazenar os fardos em caixas de aço, para que fossem embarcados com mais facilidade no navio, além de isso aumentar a segurança.

Com o passar do tempo, ele aprimorou os métodos de transporte e criou sua própria companhia, chamada Sea-Land (depois Maersk-Sealand), tornando-a uma das pioneiras em sistema modal;

2. O container é produzido para resistir ao uso constante, no transporte de produtos de diversos tipos e são resistentes à chuva, incêndio e outras intempéries;

3. O container é projetado para transporte marítimo, aéreo ou terrestre e suporta bem condições adversas;

4. Um container dura por anos, dependendo de seu modelo. Para um container 40 hc, essa longevidade pode chegar em até 90 anos;

5. A demanda por contêineres, aumentou 50% entre 2010 e 2013;

6. Para transportar um container, é preciso um caminhão munk;

7. Um container pesa aproximadamente 24 toneladas;

8. A capacidade cúbica de um container, é de cerca de 30 metros quadrados;

9. A locomoção dos containers é fácil, pois eles são leves, modulares e possibilitam equipamentos comuns de carga e descarga, como guindastes, que fazem o transporte sem maiores dificuldades;

10. O container pode chegar ao endereço da obra 100% prontos, com a possibilidade de movimentação da estrutura para outros locais.

11. No Brasil, os modelos mais comuns de containers são os de 20 e 40 pés;

12. O container de modelo Dry Box, foi o primeiro a ser criado e é o mais utilizado;

13. O container de modelo Bulk – totalmente fechado e com abertura no teto – é usado normalmente para transporte de produtos agrícolas;

14. O container de modelo Ventilated, é utilizado para cargas que necessitam de ventilação de ar;

15. O container de modelo Reefer – fechado, com portas no fundo – é apropriado para cargas que precisam de controle de temperatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *