Instruções importantes ao escolher o box para o seu banheiro

Instruções importantes ao escolher o box para o seu banheiro

Uma das tarefas mais importantes de uma empresa, sendo também um costume doméstico, é manter o banheiro seco e limpo nem sempre foi fácil.

Com a evolução da indústria e o surgimento de inovações no setor, o box de banheiro tem sido a melhor alternativa para evitar que a água do chuveiro ou das duchas se espalhem pelo restante do cômodo, dificultando a limpeza e possibilitando riscos de contaminação.

Por isso, adquirir um modelo que satisfaça não apenas esteticamente, mas também com seu desempenho e a  durabilidade do material, é uma opção para quem não quer mais se preocupar com abrir a porta do banheiro e encontrar uma enorme poça d’água.

Nesse artigo, confira como o box de banheiro pode ajudar na limpeza e na organização dos banheiros e saiba como alguns modelos funcionam. Certamente você vai descobrir qual o tipo mais indicado para você! Vamos lá?

Funcionalidade

Em um tempo onde ai vida doméstica ainda estava sendo construída, os box de banheiro surgiram como um artigo de luxo e, com o passar das décadas, tornou-se um dos elementos mais acessíveis na construção de uma residência.

Isso porque existem muitos modelos, materiais, funcionamentos e tamanhos. Você pode precisar, por exemplo, de Box de banheiro pequeno ou mesmo de cobrir uma grande parte do ambiente, tudo depende de qual é a sua necessidade e de onde o dispositivo será instalado.

Desde a popularização do box, a rotina de ter que secar o chão várias vezes por dia ficou para trás. Além de dar mais privacidade durante o banho, proporciona conforto e permite que o cômodo fique mais organizado.

Tipos de box

Seja qual for o tipo de box escolhido, vale ressaltar que todos devem ser fabricados com vidros adequados, de segurança, que fornecem a resistência devida, tais como o vidro temperado, o aramado ou o laminado.,

Há uma série de modelos e tipos no mercado. São eles:

  • Box de abrir;
  • Box de correr;
  • Box de canto;
  • Box Articulado.

O modelo mais comum é o box de correr, comumente encontrado em muitas casas e nos vestiários. Eles possuem a vantagem de economizar espaço, já que funcionam por um sistema de roldanas que só permite a movimentação para a esquerda e para a direita.

Já no caso de banheiros médios e grandes, é muito comum encontrar estruturas feitas com box de abrir. A partir de um sistema de dobradiças, uma porta é instalada e abre, geralmente, na direção do interior do box.

Mais possibilidades

Se você busca uma opção que apresente alta performance, segurança, resistência e seja maleável o suficiente para se adaptar ao seu espaço reduzido ou para proporcionar acessibilidade, confira o que Box articulado de canto pode fazer.

Recomendado para ambientes onde o espaço precisa ser muito bem aproveitado, esse modelo pode ser instalado no canto do banheiro, possibilitando a formação de um ângulo de 90° e sem comprometer o desempenho da proteção.

Com Box articulado flex ou modelo sanfonado as folhas de vidro, que apesar do nome são bem resistentes, formam camadas que, com o movimento , possibilitam a abertura de um espaço para passagem.

Esse tipo é ideal para banheiros bem pequenos ou que são utilizados, por exemplo, por uma pessoa de mobilidade reduzida, pois seu mecanismo possibilita a abertura total do box.

Opções adicionais

Uma das principais funções do box, além de evitar que o banheiro fique todo molhado, é assegurar mais privacidade a quem está tomando banho. Por isso, existem formas de revestir o vidro utilizado no box para que ele se torne ainda mais agradável.

Com Box de banheiro jateado, os vidros lisos comuns ganham a opacidade necessária para tornar o momento do banho ainda mais relaxante.

Além de poder intervir com diferentes tipos de textura, revelo e cores, é possível combinar o efeito fosco do dispositivo com a decoração do cômodo.

Uma opção viável é box de banheiro jateado adesivo, que exige um investimento de menor custo e proporciona a performance desejada com a qualidade do material tradicional.

Seja qual for a sua escolha, vale lembrar que uma equipe de profissionais devidamente treinada deve ser responsável por esse tipo de serviço, pois a instalação de box de banheiro exige técnicas e conhecimentos específicos.

Isso vai garantir que a estrutura seja aplicada de forma eficiente e durável, além de certificar que os usuários do espaço estarão em segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *