Locação de equipamentos para construção civil

Locação de equipamentos para construção civil

Já pensou que a Locação de betoneira e de outros equipamentos pode ser uma solução útil na construção civil? A ideia de locar equipamentos não só otimiza o tempo de uma obra como também reduz os gastos de um projeto.

Se você está pensando em uma reforma ou em uma construção do zero, esse post pode ser útil. De equipamentos para terraplenagem até maquinários complexos, existem várias opções que podem ser úteis neste momento.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e saiba mais sobre 4 equipamentos que você pode locar na construção civil.

1. Locação de betoneira

Toda obra é movida a materiais de construção. Para misturar cimento, pedra e areia, a betoneira é o equipamento ideal.

Neste sentido, soluções como a Locação de betoneira podem influenciar bastante a produtividade de um projeto. Independente do modelo do equipamento, é possível destacar algumas vantagens dessa solução. São elas:

  • Redução de custos;

  • Maior qualidade na gestão dos prazos;

  • Assistência técnica especializada;

  • Mais produtividade na obra;

Além desses benefícios, existem outros diferenciais que fazem com que esse tipo de equipamento se destaque. A variedade disponível do aluguel de maquinas nesta opção é um deles. O menor dos equipamentos tem 400 litros, mas há variáveis conforme a complexidade da obra.

2. Aluguel de rolo compactador

O rolo compactador é um produto que está disponível em diversos modelos. Independente das diferenças, esse equipamento é essencial para obras complexas como a construção de rodovias.

Neste cenário, o Aluguel de rolo compactador pode ser uma alternativa interessante na construção civil, tanto pela funcionalidade como pela economia.

Como o próprio nome sugere, o rolo compactador é uma máquina responsável por compactar as superfícies. Por isso, essa solução é usada na confecção de asfaltos, aterros sanitários e outros ambientes que também possam necessitar de equipamentos para terraplenagem.

3. Caçamba de entulho

Qualquer reforma ou construção pode gerar resíduos. Por isso, elementos como as caçambas podem ser muito úteis para carregar os entulhos.

Na prática, contar com estruturas como essas é interessante, não só para reunir e separar os resíduos como também para transportá-los.

Algumas construtoras optam pela compra do equipamento, mas o aluguel da caçamba de entulho tem sido uma alternativa muito requisitada na construção civil.

Tanto que existem empresas especializadas na confecção e no aluguel de caçambas que pode ser usado para finalidades como:

  • Paisagismo;

  • Transporte de sementes;

  • Separação de lixo reciclável;

  • Transporte de resíduos danificados;

4. Aluguel de andaimes

Em situações de trabalho em altura é necessário contar plataformas que auxiliem o profissional. O aluguel de andaimes é uma solução rápida e econômica neste sentido.

De reformas a serviços como a limpeza de fachadas, os andaimes são estruturas que podem ser encontradas em modelos diversos. Ao optar pelo serviço de locação deste equipamento é importante verificar critérios como:

  • Período de locação;

  • Condições de entrega;

  • Assistência técnica;

  • Suporte de peso;

Ao verificar todos esses critérios,  o aluguel de máquinas pode trazer um ótimo custo-benefício para a construção civil. A facilidade no transporte das máquinas, a produtividade e a proteção para o profissional que atua no meio.

Aliás, de acordo com as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é obrigatório que as construções contem com andaimes.

A chamada NBR 6494, por exemplo, é uma lei que diz respeito à segurança nos andaimes. De acordo com a regra, essas estruturas devem ser fabricadas em aço carbono galvanizado, pois assim podem oferecer maior durabilidade e segurança.

Outro destaque é que as normas de segurança dos andaimes variam muito de acordo com o tipo de andaime. Dentro do aluguel de andaimes é possível encontrar modelos como:

  • Andaimes suspensos;

  • Andaimes em balanço;

  • Andaimes apoiados;

  • Andaimes pesados;

No primeiro caso, os andaimes suspensos são estruturas com capacidade para suportar cargas de até 300 kg. No segundo caso, os andaimes são projetados para fora da construção, com suporte para vigas e estruturas.

Por fim, independente da locação ser de um andaime ou de equipamentos para terraplenagem, é sempre importante verificar a experiência da empresa que presta o serviço.

Quanto maior a credibilidade da empresa, maior a qualidade dos equipamentos e a consequência é uma rotina mais produtiva.

Por isso, se você pensa em investir na locação de equipamentos é interessante buscar referências de fabricantes e um portfólio de serviços nessa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *