Conheça o modelo de piso ideal para sua casa e entenda como cuidar dele

Conheça o modelo de piso ideal para sua casa e entenda como cuidar dele

Você já sonhou com a casa própria? Já idealizou como seria cada detalhe dela? Desde o piso até o teto? Então esse conteúdo é para você!

A grande maioria das pessoas já cantou quando criança a música de Vinícius de Moraes: “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada. Ninguém podia entrar nela, não, porque na casa não tinha chão”.

Bom, mas e agora, José? Já parou para pensar que você precisa, sim, de um chão para sua casa? Talvez aquele piso laminado de madeira que você viu nas revistas lindas de decoração!

“Ah, mas esses pisos dão muito trabalho!”

Aposto que diz isso, pois ainda não conhece as melhores técnicas para cuidar do assoalho sem dores de cabeça!

Qual o benefício do piso de madeira?

Bom, você já ouviu falar em raspagem de piso de madeira?

Quem tem esse piso em casa sabe que com o tempo a madeira vai se desgastando e perdendo seu aspecto bonito e brilhante do começo.

Todavia, a vantagem da madeira é que ela pode ser recuperada! E é aí que entra a raspagem, ou seja, a recuperação de tacos!

Afinal, profissionais da área dizem que pisos de madeira podem ser raspados até cinco vezes ao longo de sua vida útil, isso porque depois de algumas raspagens, as beiradas de encaixe do piso ficam fragilizadas e isso faz com que haja a possibilidade de trincar ou quebrar algumas peças.

O que é a raspagem de tacos?

A restauração de piso de madeira, como viu até aqui, é fundamental para manter a saúde do assoalho.

“Mas o que é a raspagem de pisos de madeira?”

Bom, a raspagem dos tacos é uma técnica de restauração, a qual tem como objetivo eliminar os riscos da madeira, refazer as fissuras superficiais, tirar manchas e marcas, como aquelas deixadas por verniz e ceras, além de restabelecer as irregularidades e qualquer tipo de problema estético que o piso ofereça.

Ou seja, a restauração permite que você volte a ver seu piso lindo como se fosse novinho em folha!

“Ok, mas como faço para cuidar do piso de madeira?”

É exatamente isso que vamos te explicar no próximo tópico!

Como cuidar de um piso de madeira?

Bom, agora que você já entendeu o que é a raspagem do piso de madeira está na hora de entender como funciona essa técnica.

Afinal, cuidar do seu assoalho fará toda a diferença, pois não adianta cuidar de cada detalhe da casa, se a base dela não está bem cuidada, certo?

Podemos te explicar isso com uma lista simples:

  • Antes da raspagem é necessário solicitar a análise de um profissional para estabelecer qual o melhor método a ser seguido;
  • Depois, ao iniciar a raspagem, a camada superior do piso de madeira é lixada para tirar as irregularidades dele;
  • Com o piso nivelado após o lixamento ela fica exposta, é preciso fazer o selamento com resina, seja cera ou verniz;
  • Por fim, espere a resina secar antes de pisar ou colocar os móveis no lugar, assim você não corre o risco de estragar o trabalho feito.

Viu só? A técnica não é tão difícil, não é? Mas contar com o auxílio de profissionais da área pode fazer com que seu resultado seja muito mais satisfatório, afinal, contará com a experiência deles.

Bom, mas agora que você sabe como restaurar seu piso, que tal falar sobre segurança? Afinal, não adianta ter uma casa linda, se a segurança não fizer parte, não é mesmo?

Bônus: pisos bonitos e ambiente seguro

Já ouviu falar em piso tatil pvc?

Geralmente esse tipo de piso é encontrado em locais públicos como trens, bancos e demais locais com grande fluxo de pessoas, para que seja possível tornar os locais mais organizados e seguros, porém, nada impede de tê-los dentro de casa!

Esse tipo de piso te ajuda a, além de delimitar locais, garantir a segurança das pessoas, afinal são antiderrapantes também.

“Mas onde vou usá-lo?”

Bom, você pode aplicar esse tipo de piso perto de varandas, próximo a escadas, em locais onde crianças brincam e assim por diante.

Afinal, não adianta apenas ter uma casa linda se a segurança ficar de fora, não é?!

Então, agora que você já sabe tudo para transformar sua casa em um ambiente mais bonito, saudável e seguro. Não perca tempo e mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *