Os diferentes modelos de piso e os métodos de instalação

Os diferentes modelos de piso e os métodos de instalação

O ramo da construção civil é o responsável pela elaboração de espaços importantes para o crescimento das cidades, com a criação de imóveis de cunho empresarial, residencial ou estabelecimentos comerciais. Com relação aos novos locais de trabalho, nestes lugares, é possível ter novas oportunidades de emprego, fator que é essencial para a sobrevivência dos indivíduos, além do crescimento econômico.

Qualquer serviço que esteja relacionado a construção civil necessita de profissionais especializados nesta área, ou seja, arquitetos, engenheiros, funcionários que atuam como auxiliares de obra e o mestre que ajuda no desenvolvimento das atividades. Estes profissionais são essenciais para que os serviços aconteçam com sucesso.

Entrar em contato com o cliente para a elaboração do projeto e decidir o que pode ser feito, de acordo com o tamanho do terreno é essencial, assim, será possível atender as necessidades que a pessoa possui, além de conseguir entregar uma obra de qualidade, dentro do prazo.

A elaboração dos ambientes, estruturas, paredes e outros detalhes são muito importantes, pois, são estas etapas que dão a forma ao imóvel.

O momento de instalação de pisos de revestimentos é muito importante, porque, a escolha do material deve ser feita, considerando a questão de circulação de pessoas nos ambientes, o estilo decorativo que a edificação terá e outros pontos que fazem muita diferença na colocação do piso.

Tipos de piso

No mercado, há inúmeras opções de pisos e revestimentos, que podem ser decididos durante o projeto ou no decorrer da obra.

Por isso, pesquisar os modelos disponíveis em estabelecimentos específicos de materiais de construção, que tenha diversidade de pisos, é uma solução para fazer uma aquisição de qualidade e que atenda as necessidades e gostos do cliente.

O piso cerâmico é um modelo muito usado em residências, tanto sobre a área interna ou externa, devido à facilidade de instalação.

A escolha do modelo de cerâmica é feita de acordo com a resistência a abrasão, fator muito importante, pois, dependendo do material abrasivo que cai sobre o piso, pode danificá-lo.

O porcelanato é composto por materiais nobres, que possibilitam encontrar este piso nos modelos semi-polidos, peça rústica e polidos. Alguns modelos de piso porcelanato pode ser esmaltados, criando o aspecto de madeira, granito ou mármore.

O piso de pvc é uma opção muito interessante para projetos residenciais e ambientes industriais, devido a questão de ser reciclado. Altamente macio, resistentes a água, de fácil instalação, a colocação pode ocorrer por cima de outro piso, além de ser econômico, são outros destaques deste material.

Sobre o piso para casa, os modelos que podem ser colocados são:

  • Piso vinílico;
  • Cimento queimado;
  • Tacão;
  • Silestone;
  • Mármore;
  • Granito;
  • Ladrilho hidráulico;
  • Ardósia;
  • Pedra portuguesa.

Revestimentos versáteis

Algumas opções de piso como o piso laminado preço, é composto por lâminas de madeira, sendo uma excelente solução para quem não deseja investir em um piso de madeira, devido ao custo e questões de manutenção.

O laminado é um piso flutuante, já que, não é colado no piso anterior. A instalação é feita através de um encaixe entre a lâmina e o rodapé.

São sustentáveis, porque, é fabricado com madeira reflorestada. O preço de piso laminado, pode variar, de acordo com o tipo de madeira, tamanho, quantidade de lâminas, empresa ou estabelecimento que realiza a venda. Por isso, a pesquisa antes da aquisição é muito importante.

Nas áreas externas, como uma opção ao piso, é possível utilizar pedras específicas para fazer a função de um piso com qualidade e promovendo um design diferenciado ao seu jardim.

A pedra seixo rolado, por exemplo, é muito usada em projetos de construção civil, deixando os ambientes com um acabamento exclusivo na construção.

O seixo de rio para jardim pode ser comprado em pacotes ou em quilos, opções que variam de acordo com a necessidade do projeto do cliente.

As pedras do seixo de rio para jardim possuem a superfície lisa e formato circular ou oval. Um seixo é um belo produto para serviços de paisagismo, mas, é possível usar em decoração de ambientes residenciais e comerciais.

Sendo assim, com inúmeras opções de pisos, pesquisar em vários lugares é a melhor forma de conseguir um modelo que atenda às suas necessidades com qualidade, eficiência, custo-benefício, deixando o projeto com ótimos resultados, beleza e sucesso para a empresa e felicidade ao dono do imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *