Reforma do imóvel e elementos a acrescentar

Reforma do imóvel e elementos a acrescentar

Chega um momento que é necessário reformar o imóvel, que pode apresentar desgastes por conta do uso e dos anos. Além disso, é importante unir elementos como harmonização com gosto pessoal e materiais que ofereçam qualidade e credibilidade.

Existem muitos materiais disponíveis no mercado e isso pode trazer uma certa dúvida no cliente sobre qual é o melhor para investir em seu imóvel.

Nesse artigo, separamos alguns itens que podem ser fundamentais para quem está fazendo uma reforma e deseja adquirir móveis e produtos que sejam de ótima qualidade.

Restaurando sua fachada

A fachada é a parte inicial de um imóvel, a primeira vista, a primeira recepção. Com o passar dos anos, a pintura pode se desgastar trazendo um aspecto de imóvel mais antigo e sujo.

Por isso, realizar a restauração de fachada é tão importante. Essa restauração, geralmente, é feita por uma equipe de pintores e pessoal da construção civil a partir de um projeto do engenheiro civil.

Com realizar essa reforma, pensando em relação às cores e texturas, um design de interiores ou arquiteto pode ser consultado para orientar sobre os melhores modelos e trazer propostas ao cliente.

Essa restauração deve pensar em aplicar uma tinta que seja apropriada para áreas externas, que tenha harmonia com o restante do imóvel e que ainda, não retenha muito calor, pois isso influencia na temperatura interna do imóvel.

Para que o trabalho seja feito com qualidade é importante contar com o apoio de uma equipe técnica e especializada nesse segmento e que seja da sua confiança.

Qual cortina escolher?

Durante a reforma é comum trocar diversos elementos, incluindo as cortinas. Esse material é essencial por proteger o local de fatores externos como luminosidade excessiva, sol forte, chuvas e ventos.

No entanto, diante da variedade de cortinas que existem no mercado, qual é o melhor para se escolher?

Nesse artigo, vamos falar sobre o uso da cortina blecaute para quarto. Esse tipo de cortina apresenta um uso bastante versátil, pois é conhecida como “corta luz”. Ela é utilizada bastante no quarto pois é um local que oferece conforto e privacidade aos moradores.

Dentre suas principais características, podemos destacar:

  • Redução da emissão da luz;
  • Pode ser feita sob medida;
  • É fácil de limpar;
  • Proporcionam um clima agradável para a residência.

Utilizar esse tipo de cortina, torna os cômodos mais escuros e ainda, proporcionam maior privacidade para quem precisa descansar. No entanto, sua abertura permite a entrada de luz, como o cliente desejar.

Como os móveis e outras partes da residência vão estar com menos contato diante da luz, essa cortina proporciona um aumento da vida útil dos móveis.

O mais interessante, é que existem vários modelos desse tipo de cortina, com estampas, tamanhos e outros modos de fixar, a depender da necessidade e gosto do morador. Ou seja, torne sua residência muito mais sofisticada com o uso da cortina blecaute.

Móveis essenciais e luminária

Além da cortina, durante a reforma é comum trocar alguns móveis mais antigos por móveis novos. Porém, pensar na harmonia tanto de cores, conforto e espaço disponível é fundamental para garantir que seu imóvel tenha mais qualidade.

Nesse aspecto é fundamental aproveitar as áreas externas da residência. Por isso, existem diversos móveis que podem ser instalados com o objetivo de agregar uma área de lazer ou descanso.

Para ter um encontro agradável com a família, pode-se instalar uma mesa para varanda, tanto para conversas como para um almoço ou lanche da tarde. Essas mesas podem conter elementos como uma cadeira de jardim, em variados modelos.

Inclusive, a inclusão de um jardim em seu imóvel é fundamental para agregar um paisagismo muito mais moderno e ambiental. O jardim torna o ambiente também mais arejado e facilita a circulação do evento.

Outro detalhe importante é estar atento a iluminação do local, tanto na parte interna como externa. Por isso, o uso de arandelas está em alta. Essa lâmpada é bastante sofisticada e está disponível em vários modelos.

Por exemplo, o uso de arandela externa está disponível em suporte de madeira, metálico, expandindo a luz no ambiente ou focando a luz em determinado ponto a depender da necessidade.

Pensar também nos acessórios é fundamental, sempre prezando pela qualidade. Uma dica é guarda corpo de inox, assim como panelas e talheres, pois esse material é bastante resistente e durável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *