Tudo o que nunca te contaram sobre o universo de carpetes

Tudo o que nunca te contaram sobre o universo de carpetes

Muito se fala sobre os carpetes, mas até onde algumas coisas são verdade ou mito? Uns amam, outros não podem nem ouvir falar.

Bem, o carpete traz um ar aconchegante para o cômodo e, principalmente no frio, torna-se muito aconchegante e deixa o ambiente mais quentinho.

Saiba qual modelo de carpete utilizar

Mas, não vamos focar aqui no carpete têxtil. Mas sim, no carpete de madeira, que é uma folha de madeira fina prensada.

Sendo mais fina que os demais tipos de pisos e como o nome já diz, sua aparência imita madeira. De fácil instalação, pode ser aplicado sobre contrapiso ou piso frio, mesmo com outro piso já existente.

Você sabia que na instalação do carpete de madeira não vai cola? As placas são encaixadas umas às outras e fixadas pelo rodapé.

O carpete de madeira pode ser instalado em diversos ambientes, tais como:

  • Escritórios;
  • Salas de tv;
  • Quartos;
  • Comércios;
  • Recepções;
  • Salas de estar.

Outro ponto que talvez você não saiba, é que existem várias opções de carpete de madeira cores. Sim, são vários tons que lembram a madeira de verdade.

E podem (e devem) ser combinado com os demais itens de um espaço. Desde tons mais claros até tons mais escuros.

Existe uma infinidade de tons para deixar a mais decidida pessoa em dúvida. São muitos nomes que remetem ao nome das árvore.

Sem a ajuda de um vendedor, fica difícil de identificar. Mas, a pergunta que não quer calar é “qual escolher, carpete de madeira ou piso laminado?”

O carpete de madeira tem facilidade na hora de instalar, como já foi mencionado. Pode até ser colocado por cima de outro piso.

Além da sua instalação ser muito rápida, já que só é necessário encaixar as folhas. Atenção aos ruídos e também a água.

Agora saindo um pouco do ambiente residencial e entrando no mundo comercial, falaremos sobre o carpete para escritório. Há várias opções de carpetes, que se enquadram ao perfil de escritório.

Como geralmente são ambientes maiores, é possível ousar mais na escolha e trazer um ar mais arrojado para eles.

Mas, tudo bem se tiver que manter um ambiente clássico, pois aqui também tem a opção das mais variadas cores e até mesmo de tecidos e texturas.

Talvez o que você não saiba e precisa saber, é que a polêmica de que o carpete acumula poeira e causa alergia.

Hoje já pode ser considerada um mito, pois com as novas tecnologias já é possível oferecer um carpete com materiais que não causam alergia.

Então, faça sua escolha, verifique qual modelo combina mais com o ambiente, compare preços e entre você também para o universo dos carpetes!

Conheça outras opções de pisos

Já o piso laminado, é muito similar ao carpete de madeira, porém o que difere é o revestimento (acabamento) que o piso recebe.

Esse tratamento alonga o tempo de vida-útil do material e reduz um pouco os ruídos. Agora, falaremos sobre o taco de madeira.

O taco de madeira se diferencia dos demais pisos, por ter um encaixe perfeito entre as peças que ficam uniformes em sua colocação sem falhas.

Diversos tipos de madeiras são usados para fabricação de tacos e cabe a essas empresas, fazerem sua parte quanto a preocupação com o meio ambiente e preservação.

O taco de madeira pronto já sai de fábrica com o tratamento necessário, para garantir a durabilidade do piso.

O que acontece é que em casa sem o devido tratamento, a pessoa pode ter problemas de conservação com o mesmo e com o tempo.

Seu aspecto não ficará tão bonito quanto quando é recém instalado. São vários tipos de madeiras, todas elas nobres e resistentes, com diversas colorações.

O que permite com um pouco de imaginação, criar várias combinações no ambiente ou entre os cômodos. Quando se pensa na questão taco de madeira preço m2, muitas pessoas se assustam.

E não por ser é caro, justamente ao contrário: se surpreendem porque descobrem que além de ser bonito, agradável e aconchegante, também traz um ótimo custo-benefício.

Se certifique apenas de que a empresa escolhida trabalha com madeira de origem legal, pois não faz sentido ter um piso lindo em sua casa e não contribuir com o externo, isso é, o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *