Vantagens de alguns móveis e equipamentos para condomínio residencial

Vantagens de alguns móveis e equipamentos para condomínio residencial

Praticidade, segurança e convívio com outros moradores. Esses são alguns dos fatores que têm levado desde pessoas solteiras até famílias inteiras a trocarem suas tradicionais casas de frente para a rua pela vida em condomínio fechado. Por conta disso, construtoras têm investido cada vez mais em projetos do tipo.

Mesmo com sua popularidade, é preciso ter em mente que a alta procura por condomínios, por si só, não é o suficiente para garantir que ele será um sucesso estrondoso, e que suas unidades serão vendidas rapidamente.

Para que isso aconteça, é fundamental que tanto os apartamentos quanto as áreas comuns do empreendimento sejam completas e bem estruturadas, de modo que os compradores em potencial sintam-se com vontade de morar ali.

Quer saber mais a respeito disso? Então continue lendo e confira alguns itens que devem estar presentes em um condomínio, de modo a atrair novos moradores:

  1. Sistema de energia solar fotovoltaica

Outrora tida como algo impraticável, a energia solar está cada vez mais ao alcance do cidadão comum. Isso pois, além da disseminação de conhecimento a respeito da importância de se usar energias renováveis, a tecnologia relacionada a ela está cada vez mais avançada, e, consequentemente, acessível ao público em geral.

Como o consumidor está mais consciente, ele tende a exigir que as empresas que lhes fornecem produtos e serviços tenham a mesma postura. Investir em um painel solar, junto com o respectivo maquinário de produção de energia, pode gerar um apelo sustentável interessante para o condomínio.

Isso acontece, especialmente, quando essa medida vem acompanhada de outras, como o uso de cisternas para captação da água da chuva e instalação de torneiras e descargas ecológicas, que consomem menos água.

Vale ressaltar que, por mais que no momento de averiguar energia solar residencial quanto custa, os moradores de um condomínio ou os gestores do projeto podem achar o valor alto demais, e, consequentemente, impraticável.

Porém, é preciso que isso seja visto como um investimento: além de aumentar as chances de que as unidades sejam vendidas rapidamente, o uso dessa tecnologia reduz a dependência da rede de distribuição de eletricidade tradicional, fazendo com que essa despesa seja reduzida.

  1. Móveis planejados

Como os novos lançamentos imobiliários têm metragens cada vez menores, muitas pessoas têm investido nos móveis planejados para apartamentos pequenos. Devido ao fato de tais peças serem projetadas especialmente para o espaço que ocuparão, elas têm vantagens como:

  • Possibilidade de customização;

  • Confecção em materiais nobres;

  • Melhor aproveitamento do espaço;

  • Integração com a decoração do cômodo.

Por mais que boa parte das pessoas associe o uso desses itens à área privativa de cada morador, ele também é útil nas áreas comuns, como halls, espaços fitness e até mesmo salões de festas. Isso pois esse tipo de mobília permite um melhor aproveitamento do espaço, além de lhe dar uma aparência mais profissional, valorizando o condomínio.

  1. Cozinha totalmente equipada

Apesar de as áreas privativas também serem importantes, os compradores e inquilinos em potencial de imóveis localizados em condomínios se preocupam cada vez mais com as áreas comuns. Isso pois, em um contexto de violência urbana e rotina estressante, é interessante que o próprio condomínio ofereça opções de lazer.

Entre os recursos que podem ser utilizados nesse sentido, estão os salões de festas e/ou espaços gourmets, desde que equipados com cozinhas planejadas e totalmente equipadas. Deste modo, os moradores podem usufruir destes locais para receber amigos e família em datas especiais, sem precisar ir a bares ou restaurantes externos ao condomínio.

Do mesmo modo, é muito interessante que tais espaços tenham um local para as crianças, com televisões e brinquedos de uso comum. Assim, quem tiver filhos pode deixá-los brincando com mais tranquilidade.

  1. Equipamentos de segurança e controle de acesso

Por mais que condomínios sejam por definição mais seguros que casas de frente para a rua, isso não significa que não seja preciso investir em segurança: itens como alarmes e câmeras de segurança devem sempre estar presentes.

Vale ressaltar que, nesse momento, o custo não é o único fator a ser observado. Assim como no caso do energia solar residencial preço, um item que tenha um valor muito abaixo da média do mercado pode ser de má qualidade, comprometendo a segurança de todos os moradores e empregados. Portanto, o mais correto é buscar uma boa relação custo-benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *