Tela contra insetos: benefícios de colocar tela na janela da sua casa

Tela contra insetos: benefícios de colocar tela na janela da sua casa

Para quem está sofrendo com problemas de mosquitos e insetos que vivem entrando pela janela, esse conteúdo pode ser muito útil.

Especialmente no verão, quando aumenta a temperatura e também a quantidade de mosquitos, aumenta a preocupação e a necessidade de nos mantermos adequadamente protegidos.

Mas isso também pode acontecer com muita frequência nas outras estações do ano.

Quando os repelentes e ventiladores já não são mais suficientes ou convenientes, colocar tela na janela contra os mosquitos e insetos pode ser a opção mais eficiente e prática para ter em casa ou no trabalho e manter os insetos afastados.

O que é a tela mosquiteiro?

A tela mosquiteiro é um tipo de tela feita com fios finos de material sintético ou metal em tramas com proporções milimétricas.

Geralmente é usada em portas, janelas ou varandas que dão para o exterior da casa, apartamento ou indústria, a fim de evitar a entrada de mosquitos, insetos e outros animais pequenos.

As telas de boa qualidade são bastante resistentes e duráveis. Além de laváveis, não aquecem, pegam mofo algum ou são inflamáveis.

Elas também são 100% seguras para animais domésticos e crianças, pois não contam com compostos químicos para repelir os insetos.

O ideal é que a tela seja feita de material resistente e que os furos sejam pequenos o suficiente para evitar a entrada de insetos, mas grandes o bastante para permitir a circulação de ar.

Existem modelos do tipo fixo, armado em esquadrias de janelas ou batentes de porta, ou removível, que pode ser retirado e colocado sem muita dificuldade.

Como o produto também é eficaz no bloqueio da entrada de poeira e outras impurezas do ar, os modelos removíveis podem ser mais interessantes por facilitarem o processo de limpeza.

Vantagens e desvantagens da tela mosquiteiro

Embora a tecnologia dos repelentes esteja bastante evoluída atualmente, nenhuma loção oferece proteção também contra abelhas, marimbondos, mariposas e demais insetos, como faz a tela mosquiteiro.

Além de permitir a entrada da luz e da ventilação natural enquanto mantém os visitantes indesejados do lado de fora, as telas mosquiteiro também contam com a vantagem de filtrar a entrada de poeira e demais impurezas presentes no ar.

Embora existam modelos que se acoplam às esquadrias da janelas e batentes de portas e que demandam serviço de profissionais para instalação, existem também no mercado modelos bem mais simples, que podem ser instalados por qualquer pessoa.

Além de mais em conta, esses modelos são práticos, e permitem a retirada para limpeza e higienização.

Vantagens

  • Protege contra todos os insetos e pequenos animais;
  • Permite ventilação;
  • Retém poeira e demais impurezas do ar;
  • Fácil instalação e retirada.

Desvantagens

  • Modelos escuros podem prejudicar iluminação natural do ambiente;
  • Modelos fixos podem ser difíceis de higienizar.

Modelos de telas

As telas mosquiteiro podem vir em diversas configurações. Existem as que se assemelham a cortinas, as fixas, as móveis ou removíveis, dentre outras. Vamos conferir as especificidades de cada uma:

Tela de velcro/adesivo: Podem ser ajustáveis ou sob medida. Dispensa uso de pregos, parafusos ou rebites para instalação. Pode ser fixada através de velcro, dupla face, ventosas, botões ou adesivos, dependendo do modelo.

Tela fixa: Geralmente feitas sob medida, costumam ser instaladas por profissionais e precisam de pontos fixos para instalação.

Dependendo do modelo podem ser necessária a fixação de pregos, parafusos ou rebites ao redor da porta ou janela.

Tela cortina: Também do tipo móvel, é ideal para instalação em portas, pois tem abertura central que permite trânsito de pessoas ou animais domésticos. A abertura central pode ter fechamento por imãs, velcro ou zíper.

Tela com esquadria: Essa é instalada com uma segunda folha da porta ou janela. Pode vir em um apoio de madeira pivotante, de correr ou simples como a porta original. Boa opção para efeito mais harmonioso, e prático.

Colocando em prática

Neste conteúdo você conferiu as vantagens e desvantagens de se optar por colocar tela na sua casa.

E conforme lido acima, existem muito mais benefícios ao optar pelas telas, um deles é que você não precisará mais se preocupar com insetos indesejados aparecendo pela casa.

Entre outros pontos, também compartilhamos alguns modelos para você saber qual escolher na hora da sua compra.

Então, se você estava na dúvida referente a colocar tela ou não e qual tela escolher, utilize essas informações e faça a escolha mais certa possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *