Como decorar seu empreendimento imobiliário facilmente

Como decorar seu empreendimento imobiliário facilmente

Todo empreendimento imobiliário precisa de uma boa decoração, nesse artigo você aprenderá como decorar seu empreendimento de forma fácil. 

Sabia que a estratégia de decoração é uma das grandes responsáveis pelo conforto dos futuros moradores? Exatamente.  Além disso, a decoração deve harmonizar com as cores, móveis e conceito do condomínio. 

Digamos que a decoração será a grande responsável pela identidade do seu empreendimento imobiliário. Principalmente se for uma casa de alto padrão!

Qualquer tipo de elemento visual deve ser pensado para transmitir uma mensagem de luxo e poder. 

Por isso, não deixe de seguir essas dicas abaixo! 

Leia até o final para entender tudo sobre como decorar seu empreendimento imobiliário.

Dicas de como decorar seu empreendimento?

O primeiro passo é escolher um design para sua casa, os mais pedidos para empreendimentos, são: elegante, moderno e conceitual.

Após escolher o design, separe um budget para investir em:

  • Luminárias e Leds
  • Cortinas 
  • Tapetes
  • Móveis
  • Tintas
  • Paisagismo 

 

A decoração sempre aborda a maneira que a pessoa deseja se sentir na sua casa. Por isso, o jeito certo de decorar seu empreendimento conseguirá trazer uma boa sensação. 

Caso contrário, se a pessoa não se sentir do jeito que gostaria na casa, você terá falhado na decoração!

Tipos de móveis que devem estar na decoração

Na sala não pode faltar cristais, pois estão sempre presentes em luminárias e móveis. Nesse caso estamos falando principalmente de elementos decorativos de luxo, como a cristaleira de vidro.

A cristaleira é um objeto planejado para ficar na sala de estar e na cozinha. Possui extrema elegância e não pode faltar na decoração do empreendimento.

Outro elemento que não pode faltar em qualquer ambiente de luxo são os móveis retrô. Esse estilo de móvel é conhecido pelo extremo conforto e sofisticação. 

Sendo que os elementos antigos fabricados na década de 80 conseguem trazer diversificação em qualquer ambiente. Principalmente porque os móveis retrô possuem cores fortes e vibrantes. 

Uma dica certeira para escolher o móvel certo, é pensar em uma peça chave para qualquer ambiente. 

Pense no sofá certo para sala, na cristaleira para cozinha, nas luminárias para o quarto, na penteadeira para o closet e até mesmo na decoração das plantas no jardim. 

Escolha a cor ideal para seu empreendimento

Escolher a cartela de cor ideal transmiti a mensagem que você gostaria para o seu empreendimento. As cores devem ser definidas no início de qualquer decoração, pois fazem parte da identidade visual da casa.

Não precisa escolher somente uma cor, pois geralmente é possível trabalhar com 3 tons principais. Essas cores obrigatoriamente devem aparecer nos móveis, nas paredes e nos elementos decorativos.

Trabalhar com tons de cores deixará o ambiente menos monocromático, isso consegue dar um toque de personalidade e sofisticação para a sua decoração. 

Não estamos falando que o monocromático seja ruim para você utilizar, mas apenas pontuando que as melhores decorações possuem pelo menos 3 cores. Então vale a pena apostar em uma cartela de cores!

O que significa cada cor na decoração?

Cada cor possui um significado na decoração de forma que conseguimos despertar desejos no subconsciente de cada pessoa. É possível influenciar as sensações e humor do dono no empreendimento. 

Principalmente se o dono deseja se sentir calmo, tranquilo, criativo, feliz e etc. Apostar nas cores certas é o caminho. 

Cada cor escolhida consegue reagir de forma diferente, como exemplo:

  • Amarelo é uma cor que gera acolhimento e uma sensação de tranquilidade, quando utilizada na iluminação. Mas também é uma cor intensa e pode estimular a fome. Nesse caso podemos citar o famoso McDonald’s, como exemplo de decoração.
  • Azul transmite acolhimento, por isso é uma cor muito utilizada em hospitais e costuma ajudar as pessoas a se acalmarem. 
  • Verde é uma cor para quem deseja tranquilidade, é ideal para aquelas pessoas que querem descansar. É muito utilizada em quartos, banheiros e escritórios.
  • Laranja representa o vigor e consegue trazer criatividade para os moradores. É uma cor comercial, e ajuda principalmente em comércios como lanchonetes. 
  • Vermelho é descrito como a cor da comunicação, pode ser utilizada para o quarto de casal para transmitir a sensualidade. 

Crie um ambiente elegante na sua casa

Após planejar e escolher as cores, lembre-se sempre da sensação que você gostaria de ter ao entrar na casa. Investir em uma casa de alto padrão, é a realização de um sonho. Por isso, organize um ambiente elegante nessa casa.

Você pode pensar: por que criar um ambiente elegante na minha casa? A resposta é simples, é para que você ter materializado o sentimento de prosperidade na casa.

Cada pessoa deseja sentir uma sensação diferente em cada ambiente, então a sua casa será organizada em sensações na decoração. Mas ter um ambiente elegante consegue transmitir a grandeza dos seus resultados financeiros.

É claro que o ambiente elegante pode ser dispensável, pois algumas pessoas preferem algo mais aconchegante e intimista em casas de alto padrão.

Bom, se você chegou até aqui merece receber mais inspirações para a decoração em 

empreendimentos imobiliários. Explore projetos que foram criados e planejados por arquitetos para fazer uma decoração parecida! No site da urbay você consegue algumas inspirações elegantes. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *